Permitir união femeas hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CrisFernandes
Registado: quarta nov 30, 2005 10:51 am

sábado ago 10, 2013 12:34 am

Boa noite!! :)

Há cerca de 2 meses perdi uma hamster de tumor, levei-a ao vet após ver aquilo crescer e decidimos operar em vez de deixar aquilo avançar e infelizmente não resistiu à anestesia. :(
Agora comprei uma hamster à cerca de 1 mes que vinha prenha e ja teve os filhotes, agora que se aproxima a altura de os separar, deparo-me com uma dúvida, será que posso ficar com uma filhota e deixá-la com a mãe? Eu já li que não se devem juntar em caso algum, mas pouco consegui ler acerca de serem mãe e filha. A minha experiência(única) é que se dão bem, pois quando tinha os meus 10 anos os meus pais tiveram um caso semelhante ao meu e ficaram com a filha e sempre se deram bem, mas isso pode ser um caso em cem!! Gostaria de obter as vossas experiências!

Obrigada!! Ah e já agora, tenho 3 ou quatro para dar!! :) A loja diz que me aceita mas eu não queria deixar lá..nunca se sabe o que lhes acontece.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

domingo ago 11, 2013 5:55 am

Olá,

Não é de maneira alguma aconselhável deixar a mãe com a filha, por mais que sejam familiares, os Hamsters são animais territoriais e solitários que lutam até à morte a qualquer momento, quando menos esperamos, resumindo, era como ter uma bomba relógio em casa, a qualquer momento ela explode e nada podemos fazer se estivermos fora.

Outra coisa que é importante salientar é que mesmo que não briguem, vivem contra a sua natureza, neste caso, em pleno stress e instabilidade, logo tristes.

A chave para uma vida saudável e feliz de um Hamster é manter um apenas por cada gaiola.

Quanto aos que tem para adopção, aconselho a colocar a espécie e a zona (acho que é Porto, mas só para o caso...) e claro, a possibilidade de entrega, em que zonas, a cidade é grande.

Tente colocar anúncios em sites de adopção (adopta-me.org por exemplo) ou em classificados como o OLX, mas lembre-se: Vai ter de escolher um bom dono para eles se realmente quer que eles fiquem bem.

Para isso pode montar um questionário por exemplo e criar critérios de qual é a resposta que desejará ler ou ouvir a cada pergunta e assim seleccionar o melhor dono possível.

Infelizmente imensas pessoas adoptam-nos para os meterem em gaiolas de transporte ou para reprodução, tenha muito cuidado, pois as suas Hamsters podem virar parideiras ou infelizes em gaiolas pequenas.

No entanto, isto é uma luta contra o tempo, uma vez que é importante separar os bebés da mãe após o desmame dos mesmos, para evitar assim brigas e mortes, assim como reprodução entre irmãos, os machos podem acasalar com um mês já, por vezes já a partir do 28º dia, é preciso ter cuidado.

Resumindo, se não tiver gaiolas onde os meter, vai ter aí um problema...

Fotos ajudariam ao anúncio.
CrisFernandes
Registado: quarta nov 30, 2005 10:51 am

quarta ago 28, 2013 12:31 am

Obrigada pela sua ajuda!

Os machos foram todos dados a pessoas conhecidas, felizmente.

Infelizmente, a femea não resistiu e morreu nas minhas mãos quando a tentava aquecer e outro filhote que nunca conseguimos distinguir o sexo também morreu, tanto uma como outro ou outra não se desenvolveram como os irmãos. :(

Espero não voltar a ter destas surpresas, realmente comprar em lojas dá nisto.
Responder

Voltar para “Exóticos”