domingo ago 11, 2013 5:55 am
Olá,
Não é de maneira alguma aconselhável deixar a mãe com a filha, por mais que sejam familiares, os Hamsters são animais territoriais e solitários que lutam até à morte a qualquer momento, quando menos esperamos, resumindo, era como ter uma bomba relógio em casa, a qualquer momento ela explode e nada podemos fazer se estivermos fora.
Outra coisa que é importante salientar é que mesmo que não briguem, vivem contra a sua natureza, neste caso, em pleno stress e instabilidade, logo tristes.
A chave para uma vida saudável e feliz de um Hamster é manter um apenas por cada gaiola.
Quanto aos que tem para adopção, aconselho a colocar a espécie e a zona (acho que é Porto, mas só para o caso...) e claro, a possibilidade de entrega, em que zonas, a cidade é grande.
Tente colocar anúncios em sites de adopção (adopta-me.org por exemplo) ou em classificados como o OLX, mas lembre-se: Vai ter de escolher um bom dono para eles se realmente quer que eles fiquem bem.
Para isso pode montar um questionário por exemplo e criar critérios de qual é a resposta que desejará ler ou ouvir a cada pergunta e assim seleccionar o melhor dono possível.
Infelizmente imensas pessoas adoptam-nos para os meterem em gaiolas de transporte ou para reprodução, tenha muito cuidado, pois as suas Hamsters podem virar parideiras ou infelizes em gaiolas pequenas.
No entanto, isto é uma luta contra o tempo, uma vez que é importante separar os bebés da mãe após o desmame dos mesmos, para evitar assim brigas e mortes, assim como reprodução entre irmãos, os machos podem acasalar com um mês já, por vezes já a partir do 28º dia, é preciso ter cuidado.
Resumindo, se não tiver gaiolas onde os meter, vai ter aí um problema...
Fotos ajudariam ao anúncio.