Adquiri um labrador
Moderador: mcerqueira
Boas,
Sou o Luis, novo por cá. Ja postei outro topico de apresentacao.
Adquiri recentemente um labrador. Tem lop, embora desconheça as linhagens dele (o que ja sei que pode descender de pseudo criadores sem referencia e que estragam a pureza da raça). Mas depois deixo fotos do meu novo amigo aqui por casa Smile
-Para já ele tem 1mês. Esta vacianado e desparasitado.
-Ainda nao fui ao veterinario mas devo ir brevemente.
Sei que deve continuar a levar a desparasitação e continuar com vacinas quinzenalmente Correcto? (agradecia ajuda)
-Chip, com que idade deve colocar? e onde faze-lo?
-Ração, uso a Junior. Faz muita diferença a concorrencia de marcas e modelos no mercado. Existem mesmo muitas para todos os preços
Obrigado a todos
E desculpem se estou a postar no sitio errado.
Adquiri recentemente um labrador. Tem lop, embora desconheça as linhagens dele (o que ja sei que pode descender de pseudo criadores sem referencia e que estragam a pureza da raça). Mas depois deixo fotos do meu novo amigo aqui por casa Smile
Sei que deve continuar a levar a desparasitação e continuar com vacinas quinzenalmente Correcto? (agradecia ajuda)
-Ração, uso a Junior. Faz muita diferença a concorrencia de marcas e modelos no mercado. Existem mesmo muitas para todos os preços
Obrigado a todos
Boa tarde
Lamento informa lo mas só pela informação que deu dá para ver que mesmo que seja puro, não veio de bom criador. Qualquer criador minimamente decente nunca deixava o animal sair antes das 8 semanas, e garantia que vc não saia de lá com o cão sem saber essa informação toda.
Ainda por cima é uma raçã que está muito estragada e tem que se ter muita atenção com ela, porque o mais gráve (apesar de ser), nem é andarem por ai exemplares aos montes fora do estalão, é o nr assustador de animais de desenvolvem displasia da anca devido a criações dessas.
Desde já devia ir à zona das raçãs onde tem muitos tópicos onde pode retirar muita informação. Antes de ter adquirido um devia ter pesquisado mas como o mal já está feito, sempre o pode fazer agora.
Em relação à ração tente dar-lhe pelo menos no primeiro ano de vida uma boa ração, Acredite que poupa muitos € no vet, e a quantidade que tem que lhe dar é muito menor, por isso não fica assim tão caro como parece. Já arranja excelente rações a 40 e tal euros 15kg, quero dura para um mês e meio mais ou menos. Os beneficios são muitos e neste forum consegue encontrar muita informação sobre isso.
Em relação ao plano de vacinação e desparatisação, nem todos são iguais, tem que ir com o cão a uma consulta para ver se está tudo bem com ele e o seu vet irá fazer o seu, se ainda não tem vet recomendo um que tenha úrgencias 24h pois nunca se sabe o que pode acontecer.
ps: se ele já foi vacinação devia estar no boletim a data da próxima vacina.
Espero que corra tudo bem com esse novo membro da familia, assim que poder meta fotas que a malta gosta é disso
Boa sorte
Cumps
Lamento informa lo mas só pela informação que deu dá para ver que mesmo que seja puro, não veio de bom criador. Qualquer criador minimamente decente nunca deixava o animal sair antes das 8 semanas, e garantia que vc não saia de lá com o cão sem saber essa informação toda.
Ainda por cima é uma raçã que está muito estragada e tem que se ter muita atenção com ela, porque o mais gráve (apesar de ser), nem é andarem por ai exemplares aos montes fora do estalão, é o nr assustador de animais de desenvolvem displasia da anca devido a criações dessas.
Desde já devia ir à zona das raçãs onde tem muitos tópicos onde pode retirar muita informação. Antes de ter adquirido um devia ter pesquisado mas como o mal já está feito, sempre o pode fazer agora.
Em relação à ração tente dar-lhe pelo menos no primeiro ano de vida uma boa ração, Acredite que poupa muitos € no vet, e a quantidade que tem que lhe dar é muito menor, por isso não fica assim tão caro como parece. Já arranja excelente rações a 40 e tal euros 15kg, quero dura para um mês e meio mais ou menos. Os beneficios são muitos e neste forum consegue encontrar muita informação sobre isso.
Em relação ao plano de vacinação e desparatisação, nem todos são iguais, tem que ir com o cão a uma consulta para ver se está tudo bem com ele e o seu vet irá fazer o seu, se ainda não tem vet recomendo um que tenha úrgencias 24h pois nunca se sabe o que pode acontecer.
ps: se ele já foi vacinação devia estar no boletim a data da próxima vacina.
Espero que corra tudo bem com esse novo membro da familia, assim que poder meta fotas que a malta gosta é disso

Boa sorte
Cumps
BangAngel Escreveu:Boa tarde
Muito obrigado pela rapida resposta. Sei que pessoas a tentar vender criações de animais é o que há mais por ai... Preços entre 50€ a 500€ (e mesmo os de 500€ por serem caros muitas vezes nao tem registos)
Eu estou ciente, e ate a data o labrador esta em casa, e dentro de casa. Não sai a rua. Sei que são demasiado "frageis", muito vulneraveis.
Sei que foi retirado muito cedo. Procurava um labrador, nao era esquisito na cor nem nada disso. Apenas sempre gostei da raça. Arranjei um com lop e por parte achei que isso bastaria. Mas ao mesmo tempo tinha noção que se nao conheço a linhagem ou criadores, poderia estar numa situação em que já não era propriamente um cão puro.
Em relação a ter sido retirado cedo. Devo ter mais alguma preocupação?
Para ja ração, Friskies Purina Junior.
não sei se é bom... se é mau...
Já sabe, mas ainda assim comprou
Parabéns, contribuiu para que um irresponsável volte a cometer a mesma irresponsabilidade.
A Friskies é uma má ração. Neste momento (como pequeno) precisa da melhor ração que poder dar, para não falhar com nenhum nutriente.
Aqui já depende do orçamento a que esteja disposto.

Parabéns, contribuiu para que um irresponsável volte a cometer a mesma irresponsabilidade.
A Friskies é uma má ração. Neste momento (como pequeno) precisa da melhor ração que poder dar, para não falhar com nenhum nutriente.
Sim, estava no meu direito de querer adoptar um animal ou comprar um. Passei no canil à mais de um ano e adoptei um animal pequeno mas resistente que tenho lá em casasuprem0 Escreveu:Já sabe, mas ainda assim comprou![]()

Desta vez, idealizei um cão de porte maior. Tenho espaço, idealizei um labrador.
Irresponsavel ou nao, eu apenas paguei o lop, vacinação, desparasitação, e despesas de transporte/deslocação/chamadas. Se o vendedor lucrou com negócio não foi muito, pelo contrário. Logo não me parece que seja uma pessoa que queria lucrar senão os valores eram outros e a preocupação era outra. Isto é a minha opinião.
Se podesse sim, investia num de linhagem pura. Para já, está feito. E a despesa inicial foi diferente resta-me preocupar com a futura. Dai postar este topico, de forma a criar um cão saudavel.
Obrigado a todos

Olá Luís. Bom para já digo-lhe que foi um bocado irresponsável ter aceite comprar um cão com um mês de idade, quando nesta idade ele ainda devia estar ao pé da mãe. À parte desta situação e respondendo às suas questões, o seu cachorro deverá ir ao veterinário rapidamente para ver o estado físico dele. Lá, a/o responsável irá indicar-lhe quando deverá ser a data da próxima vacina e/ou desparasitação.mluism Escreveu:Boas,
Obrigado a todos
O Chip é colocado no veterinário e penso (não tendo a certeza) que a partir dos 5/6 meses já o pode fazer, se é que não pode fazer antes.
Quanto à ração, está a dar-lhe algo de fraca qualidade. O cachorro é muito pequeno e necessita de algo bem melhor, já que o tiraram da mãe tão precocemente. Já experimentou algo como a Dog Chow Puppy (estou a falar-lhe nesta, pois o preço não é muito elevado)? O melhor seria rações como a Royal Canin, Husse ou Hills. Há imensas rações de vários preços e de muito boa qualidade. Neste momento é que não me recordo de mais nenhuma.
Lembre-se que vai ter que ter muita paciência para o passear e ensinar, pois é uma raça cheia de energia e que pede atenção quase sempre. Prepare-se para ter algumas coisas, senão muitas roídas, entre outros precausos.
Resta-me desejar-lhe boa sorte e voltar a dizer que foi muito precoce a compra do cachorro e que fez com que um irresponsável que diz ser criador continuar a fazer barbaridades destas.
Peço desculpa pelo testamento, e volto a relembrar que é apenas a minha opinião.
suprem0 Escreveu: A Friskies é uma má ração. Neste momento (como pequeno) precisa da melhor ração que poder dar, para não falhar com nenhum nutriente.
Nos primeiros tempos, nao posso ligar a gastos. Ou preocupo-me agora, ou ja sei que futuramente será pior.
nutriente por ser pequeno certo?
Que aconselham?
A ração para junior, alguma em concreto? Em conjunto com nutriente certo?
Sabe, desde 2000 se não me engano, o Labrador é a raçã mais registada no CPC, com uma grande distancia ainda do 2º lugar (isto pelo menos até 2010, que foi quando vi esse dados, mas dúvido que nestes 3 anos tenha mudado muito).
Acontece que os animais nos bons criadores têm um preço elevado porque os criadores tbm têm uma grande despesa com eles, e muito trabalho.
Mas é o seguinte, conforme a raçã e mais rara, mais cara custa...e o Labrador é tudo menos raro, e garanto lhe que há excelente criadores em Portugal que praticam preços muito simpáticos, principalmente se virem que vão para boas mãos.
É o que eu digo sempre, uma pessoa quando quer uma tv, não vai comprar um micro ondas, os animais de raçã são como os outros, apenas têm determinadas caracteristicas, enquanto um rafeito pode sair qualquer coisa à partida. Não sei quanto pagou mas já disse que foi pouco, infelizmente há casos de pessoas que até vendem LOP´s. O que fez foi contribuir para pessoas que apenas se aproveitam dos animais ganhassem mais dinheiro facilmente, infelizmente muita gente não está informada e comete esse erro. E para isso mais valia ter adoptado um parecido com um Labrador, que há muitos por ai, não gastava dinheiro nele e salvava uma vida, em vez de contribuir para essa vergonha.
Mas o mal já está feito e agora o importante é o cãozinho, pois merece todo o amor e cuidados como os outros todos.
Em relação à ração, essa é terrivel...diga qual é o seu orçamento para o pessoal aqui tentar ajudar em alternativas melhores. Mas como lhe disse convem mesmo largar os cordões à bolsa pois compensa muito.
Em relação ao resto, o cão pode vir a desenvolver graves problemas comportamentais por não ter sido bem socializado. Terá que ter atenção a isso.
Acontece que os animais nos bons criadores têm um preço elevado porque os criadores tbm têm uma grande despesa com eles, e muito trabalho.
Mas é o seguinte, conforme a raçã e mais rara, mais cara custa...e o Labrador é tudo menos raro, e garanto lhe que há excelente criadores em Portugal que praticam preços muito simpáticos, principalmente se virem que vão para boas mãos.
É o que eu digo sempre, uma pessoa quando quer uma tv, não vai comprar um micro ondas, os animais de raçã são como os outros, apenas têm determinadas caracteristicas, enquanto um rafeito pode sair qualquer coisa à partida. Não sei quanto pagou mas já disse que foi pouco, infelizmente há casos de pessoas que até vendem LOP´s. O que fez foi contribuir para pessoas que apenas se aproveitam dos animais ganhassem mais dinheiro facilmente, infelizmente muita gente não está informada e comete esse erro. E para isso mais valia ter adoptado um parecido com um Labrador, que há muitos por ai, não gastava dinheiro nele e salvava uma vida, em vez de contribuir para essa vergonha.
Mas o mal já está feito e agora o importante é o cãozinho, pois merece todo o amor e cuidados como os outros todos.
Em relação à ração, essa é terrivel...diga qual é o seu orçamento para o pessoal aqui tentar ajudar em alternativas melhores. Mas como lhe disse convem mesmo largar os cordões à bolsa pois compensa muito.
Em relação ao resto, o cão pode vir a desenvolver graves problemas comportamentais por não ter sido bem socializado. Terá que ter atenção a isso.
Muito obrigado mais uma vez pelas sugestões.Vava09 Escreveu:Olá Luís. Bom para já digo-lhe que foi um bocado irresponsável ter aceite comprar um cão com um mês de idade, quando nesta idade ele ainda devia estar ao pé da mãe. À parte desta situação e respondendo às suas questões, o seu cachorro deverá ir ao veterinário rapidamente para ver o estado físico dele. Lá, a/o responsável irá indicar-lhe quando deverá ser a data da próxima vacina e/ou desparasitação.mluism Escreveu:Boas,
Obrigado a todos
O Chip é colocado no veterinário e penso (não tendo a certeza) que a partir dos 5/6 meses já o pode fazer, se é que não pode fazer antes.
Quanto à ração, está a dar-lhe algo de fraca qualidade. O cachorro é muito pequeno e necessita de algo bem melhor, já que o tiraram da mãe tão precocemente. Já experimentou algo como a Dog Chow Puppy (estou a falar-lhe nesta, pois o preço não é muito elevado)? O melhor seria rações como a Royal Canin, Husse ou Hills. Há imensas rações de vários preços e de muito boa qualidade. Neste momento é que não me recordo de mais nenhuma.
Lembre-se que vai ter que ter muita paciência para o passear e ensinar, pois é uma raça cheia de energia e que pede atenção quase sempre. Prepare-se para ter algumas coisas, senão muitas roídas, entre outros precausos.
Resta-me desejar-lhe boa sorte e voltar a dizer que foi muito precoce a compra do cachorro e que fez com que um irresponsável que diz ser criador continuar a fazer barbaridades destas.
Peço desculpa pelo testamento, e volto a relembrar que é apenas a minha opinião.
É um forum, estou aberto a sugestoes e criticas. Por isso aceito isso de bom grado.
Na altura não reflecti, foi mais um impulso. Pesquisei varias vezes, mas nunca me lembrei de pormenores mais basicos e importantes como os que perguntei hoje. Ou seja foi preciso receber o animal para começar a questionar me, e so nessa altura é que resolvi perguntar ao criador a idade dele (soube antes de ontem) e comecei a preocupar.
Para ja é mesmo um cão calmo e pacato, dorme... acorda e fica electrico por pouco tempo. Já ataca a mobilia da casa

Vou marcar então com veterinario.
As vacinas estão no boletim marcas PARVOVIROSE e a proxima esta avisada para dentro de 3 semanas.
O desparasitante é DRONTAL PUPPY" (de 15 em 15 dias)
Mas o veterinario deverá esclarecer melhor isso.
Fiquei agora preocupado com a ração
Até a 2 ou 3 dias atras, achei pelo que li, que o facto de um cão ter LOP seria a prova concreta da raça pura. E bastou me isso para adquirir o cão. Achei que isso provava que estava a comprar um exemplar puro.BangAngel Escreveu:Não sei quanto pagou mas já disse que foi pouco, infelizmente há casos de pessoas que até vendem LOP´s.
E por haver tantos a venda, achei que os preços variavam se era exemplos com antepassados campeoes etc ou outros não. Mas sendo com Lop achei que isso bastava, era a prova.
Contudo esta semana comecei a ver enormes diferenças entre labradores e aí fiquei na duvida! E vi que o lop, poder muitas vezes ser aldrabado e sem garantias concretas. Foi isso que me levou por parte a inscrever me aqui
Vou analisar bem isso, e comparar preços. Estou um pouco fora do assunto.
Eu li que deverá conviver com outros animais assim que poder sair a rua, acho que isso ajudará muito, certo?Em relação ao resto, o cão pode vir a desenvolver graves problemas comportamentais por não ter sido bem socializado. Terá que ter atenção a isso.
Tem o site da meganimal, tiendanimal e zooplus, este ultimo apenas encontra em espanhol.
Para mim são os melhores sites e com melhores preços.
Eu pessoalmente compro Eukanuba na meganimal, é onde me sai mais barato, tenho dois cães grandes (Labrador e Weimaraner), e compro logo duas sacas de uma vez, pois fica mais barato. De momento tenho que comprar duas de puppy & junior e duas de adulto porque apenas a minha Labradora é adulta, o Weimaraner tem apenas 6 meses. Normalmente cada saca dá para mais ou menos um mês e meio, neste momento para a minha cadela dá um bocado mais e para o Weimaraner um pouco menos, pois come mais, mas compensa muito. Mando vir ração de 3 em 3 meses mais ou e além disso nesse site pode recortar o codigo de barras e por cada saca que comprou tem um desconte de 3€ e tal para a próxima encomenda, ou seja o preço vai ser sempre mais baixo nas futuras encomendas.
Mas isto é apenas o meu exemplo da forma como consegui continuar a dar uma boa ração aos meus animais e a um bom preço, pois só não há solução para a morte
Não se esqueça que não pode mudar a ração de um momento para o outro para evitar diarreiras, eu costu mo fazer em 3 dias, 1º dia 25-75%, 2º dia 50-50% e no 3º dia 75-25% e no 4º dia dá só da nova.
Em relação ao desparasitante eu tbm dou drontal, ele agora vai tomar todos os meses e depois passa a tomar de 4 em 4 ou de 6 em 6, depende da vida que levar, mas o vet ajuda nisso.
Em relação ao externo recomendo o Advantix, sempre dei aos meus e nunca tive um unica pulga em casa, além disso tbm protege contra o mosquito que transmite a Leishmaniose, aproveite e fale com o seu vet tbm sobre essa doençã, tbm já existe uma vacina no mercado, que eu pessoamente já dei, mas não faz parte do plano de vacinação normal e é muito mais cara.
O Advantix tbm é muito mais barato no site da meganimal.
Para mim são os melhores sites e com melhores preços.
Eu pessoalmente compro Eukanuba na meganimal, é onde me sai mais barato, tenho dois cães grandes (Labrador e Weimaraner), e compro logo duas sacas de uma vez, pois fica mais barato. De momento tenho que comprar duas de puppy & junior e duas de adulto porque apenas a minha Labradora é adulta, o Weimaraner tem apenas 6 meses. Normalmente cada saca dá para mais ou menos um mês e meio, neste momento para a minha cadela dá um bocado mais e para o Weimaraner um pouco menos, pois come mais, mas compensa muito. Mando vir ração de 3 em 3 meses mais ou e além disso nesse site pode recortar o codigo de barras e por cada saca que comprou tem um desconte de 3€ e tal para a próxima encomenda, ou seja o preço vai ser sempre mais baixo nas futuras encomendas.
Mas isto é apenas o meu exemplo da forma como consegui continuar a dar uma boa ração aos meus animais e a um bom preço, pois só não há solução para a morte

Não se esqueça que não pode mudar a ração de um momento para o outro para evitar diarreiras, eu costu mo fazer em 3 dias, 1º dia 25-75%, 2º dia 50-50% e no 3º dia 75-25% e no 4º dia dá só da nova.
Em relação ao desparasitante eu tbm dou drontal, ele agora vai tomar todos os meses e depois passa a tomar de 4 em 4 ou de 6 em 6, depende da vida que levar, mas o vet ajuda nisso.
Em relação ao externo recomendo o Advantix, sempre dei aos meus e nunca tive um unica pulga em casa, além disso tbm protege contra o mosquito que transmite a Leishmaniose, aproveite e fale com o seu vet tbm sobre essa doençã, tbm já existe uma vacina no mercado, que eu pessoamente já dei, mas não faz parte do plano de vacinação normal e é muito mais cara.
O Advantix tbm é muito mais barato no site da meganimal.
Sim ajuda, o problema é que ainda vai demorar para ele sair à rua. Se conhecer alguém que tenha cães vacinados e livres de doençãs era o ideial levarem nos ai para ele conviver, ou então leve o à rua mas sempre ao colo e não deixe as pessoas mexerem nele, apenas para ele se abientar e ver outros cães. Atenção que ele vai começar a pesar xD