Ola,
Tenho um papagaio moleiro há já uns 6 anos, mas não sei que idade tem, pois foi oferecido.
Ele fala pouco, mas canta muito e dá a patinha quando a pedem. No entanto, às vezes tenta morder. Mesmo para lhe dar de comer, para mim é complicado.
Como poderia fazer para ele ser mais meigo e deixar-nos colocá-lo num poleiro durante o dia?
Papagaio moleiro
Como assim num poleiro? Com corrente? Porquê?
É muito mais seguro e agradável para a ave ficar na gaiola, tendo esta estímulos suficientes. Os acidentes são frequentes nos poleiros...
Ele morde em que situações? Ele voa? Vem à mão?
É muito mais seguro e agradável para a ave ficar na gaiola, tendo esta estímulos suficientes. Os acidentes são frequentes nos poleiros...
Ele morde em que situações? Ele voa? Vem à mão?
Como a maior parte dos papagaios que vejo estão em poleiros, pensei que seria melhor para ele.
Então seria melhor dar-lhe apenas uma gaiola maior?
Ele nunca chegou a morder, mas sim a ameaçar. Por exemplo, já aprendi que ele detesta a gaiola coberta, pois sempre que punha algo a tapar (durante a noite por causa das luzes) ele atacava o pano, então deixei de o colocar. Ou por vezes quando me dá a patinha, depois tenta lá ir com o bico. E quando lhe vou dar comida ele vai sempre para a parte inferior da gaiola onde fica a porta, ou agarra com o bico a taça sem a deixar colocar. Mas não é agressivo, apenas tem dias de mau feitio...
Então seria melhor dar-lhe apenas uma gaiola maior?
Ele nunca chegou a morder, mas sim a ameaçar. Por exemplo, já aprendi que ele detesta a gaiola coberta, pois sempre que punha algo a tapar (durante a noite por causa das luzes) ele atacava o pano, então deixei de o colocar. Ou por vezes quando me dá a patinha, depois tenta lá ir com o bico. E quando lhe vou dar comida ele vai sempre para a parte inferior da gaiola onde fica a porta, ou agarra com o bico a taça sem a deixar colocar. Mas não é agressivo, apenas tem dias de mau feitio...
"Try to leave this World a little better than you found it"
Embora mais cara, uma gaiola espaçosa é sempre melhor. Ideal seria um aviário, mas nem toda a gente tem condições para tal.
Porque é que ele vai para o fundo? Coloca-lhe a taça de comida lá?
Os papagaios, na sua maioria, alimentam-se de fruta que cresce no topo das árvores, como tal, sentem-se mais confortáveis a comer nas alturas. Assim, numa gaiola, o ideal é colocar a taça da comida (e da água) num ponto alto/intermédio.
E se o alimenta com algum tipo de mistura de sementes, corte com isso imediatamente e mude para uma ração apropriada, complementada com fruta e vegetais frescos variados diariamente.
Porque é que ele vai para o fundo? Coloca-lhe a taça de comida lá?
Os papagaios, na sua maioria, alimentam-se de fruta que cresce no topo das árvores, como tal, sentem-se mais confortáveis a comer nas alturas. Assim, numa gaiola, o ideal é colocar a taça da comida (e da água) num ponto alto/intermédio.
E se o alimenta com algum tipo de mistura de sementes, corte com isso imediatamente e mude para uma ração apropriada, complementada com fruta e vegetais frescos variados diariamente.
Não, coloco a comida e água na parte de cima.
Ele vai para o fundo pq é onde está a porta e por onde eu entro com a comida.
A comida que lhe dou é uma mistura para papagaios que contém sementes de girassol, amendoim, cevada, milho, trigo, etc... E vou-lhe dando fruta também.
Ele vai para o fundo pq é onde está a porta e por onde eu entro com a comida.
A comida que lhe dou é uma mistura para papagaios que contém sementes de girassol, amendoim, cevada, milho, trigo, etc... E vou-lhe dando fruta também.
"Try to leave this World a little better than you found it"