...é melhor que a minha...
Pois, o meu Gyzmo (a chegar aos 2 anos) está a Specific Feline FXD Adult e o residente mais novo, o Gasparzinho (2m+), a Royal Canin Pediatric Weaning, mas...
...o Gyz deixa a comida dele na tigela (então nos últimos 2/3 dias mal tocou) e, assim que apanha a porta do quarto onde o Gasparzinho (ainda) está (morando na minha ausência de casa) "ataca" a tigela dele...
Não quero nem posso isolá-los ou vedar o acesso do pequenino à comida. Alguém tem truques?
a comida do vizinho...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Muito giro, sabem o que é bom...Gatina Escreveu:...é melhor que a minha...
Pois, o meu Gyzmo (a chegar aos 2 anos) está a Specific Feline FXD Adult e o residente mais novo, o Gasparzinho (2m+), a Royal Canin Pediatric Weaning, mas...
...o Gyz deixa a comida dele na tigela (então nos últimos 2/3 dias mal tocou) e, assim que apanha a porta do quarto onde o Gasparzinho (ainda) está (morando na minha ausência de casa) "ataca" a tigela dele...
Não quero nem posso isolá-los ou vedar o acesso do pequenino à comida. Alguém tem truques?

Talvez uns pedaços de carne fossem animar mais o gyzmo.
+margoustink - pois, mas ele, para além da ração, só aceita as bolachitas da whiskas (que dou como recompensa e com parcimónia!) e, de rações húmidas, só lambe um pouquinho
... [já o gasparzinho... come tudo o que apanha, ou seja, se deixo cair um pouco de comida - hoje deixei cair um pedacinho de sardinha, ao arranjar o almoço - e logo desapareceu] - tenho 1/2 saca de Spécific... ou partia para lhe comprar Royal Canin; contudo, não sei se, mesmo assim, ele não ia para a de bebé...
Ele sabe que eu não quero, lamenta-se quando o vou tirar de perto da tigela e foge.
Terei de o fazer sofrer até o pequeno passar a comida de adulto?
(depois de castrado, daqui a uns 3 meses, talvez...)

Ele sabe que eu não quero, lamenta-se quando o vou tirar de perto da tigela e foge.
Terei de o fazer sofrer até o pequeno passar a comida de adulto?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Pode sempre passar a comida do Gasparzinho para a Specific. O pior é se o Gyzmo quiser roubar na mesma, mas pode ser que não...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
não deixe um gato adulto comer ração junior. ficam muito gordos. comigo é o contrário. o chiquinho que tem 4 anos deixa a comida dele mas ir à senior dos primos 
a única maneira é ou separá-los ou ficar de plantão a vigiá-los

a única maneira é ou separá-los ou ficar de plantão a vigiá-los
+anja-azul - ficar a vigiá-los é difícil
, pois o Gyzmo é sorrateiro; quando "libertar" o pequeno mesmo qdo não estou em casa, mais difícil será...
+ReginaVieira - Tenho bastante de ambas as rações (de cada um)... e a do bebé é Royal Canin exatamente porque a Spécific era grande demais (o que é problema tbém na de adultos, provocando muito desperdício)...
Neste momento, o meu grandão tem fome, e só enquanto respondi aqui, já tive de o ir repreender 3 vezes, pois estava a comer da tigela do bebé
...
grata pela vossa ajuda,
gatina

+ReginaVieira - Tenho bastante de ambas as rações (de cada um)... e a do bebé é Royal Canin exatamente porque a Spécific era grande demais (o que é problema tbém na de adultos, provocando muito desperdício)...
Neste momento, o meu grandão tem fome, e só enquanto respondi aqui, já tive de o ir repreender 3 vezes, pois estava a comer da tigela do bebé

grata pela vossa ajuda,
gatina
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
então o que vai fazer quando for trabalhar? o grande há-de comer a dele e a do bébé. não pode separá-los nessa altura? com comida junior, o grande fica muito obeso
A questão é que mantê-los separados durante 3 ou 4 meses é subverter a ideia inicial: estarem a fazer companhia um ao outro...
Se não me aparecer nenhum truque, só se encontrar maneira de colocar a comida do bebé num lugar onde só ele consiga entrar...
(A comida seca do Gyz não atrai o Gasparzinho... só tudo o resto que seja comida húmida...)
...terei de inventar um recinto à prova de gato grande?... 
Se não me aparecer nenhum truque, só se encontrar maneira de colocar a comida do bebé num lugar onde só ele consiga entrar...
(A comida seca do Gyz não atrai o Gasparzinho... só tudo o resto que seja comida húmida...)