para treino!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

segunda set 02, 2013 12:03 pm

isso depende muito do cachorro e do tipo de treino... se quer ensina-lo a andar a trela entao a melhor coleira que pode usar com ele não é uma coleira. O peitoral easy-walk de clippar a frente resulta muito bem (encontra facilmente em lojas online como a tiend*).

Quanto ao brinquedo, dependo muito do que gosa o seu cachorro.. há aqueles que gostam de morder e então o ideal é um tug, corda ou churro; ha os que gostam de cheirar e entao o melhor seria uma coisa bem aromatica (como aquelas bolas que permitem rechear, kongs e etc...); ha os que gostam de perseguir e como tal, frisbees, bolas, etc... Tem que comprar vários e perceber a quais o seu cão reage melhor.

Mas acima de tudo essencial para iniciar o treino é usar recompensas de alto valor.... guloseimas como, salsichas de frangos, fiambre de peru e coisas do género ajudam a colocar o animal no sítio com grande rapidez.Depois começa a reduzi-las e a mistura-las com ração e quando o comportamento estiver bem aprendido passe apenas para a ração e brinquedo e eventualmente só brinquedo... O que eu tenho feito com o meu julio e usar a dose da refeição de ração no treino de rua, e assim não corro o risco de que ele engorde...

Boa sorte para o treino :wink:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda set 02, 2013 12:19 pm

se é ainda um cachorro, use uma trela e coleira de nylon, levezinhas! incentive bastante o cachorro, não seja comedido nas recompensas! :)

quanto aos biscoitos, experimentei há tempos cortar salsichas às rodelas e "cozer" no microondas. Ficam mais rijas e com um cheiro intenso, e os meus cães gostam. Também há quem corte figado em pedacinhos pequenos e leve ao forno. ficam uns biscoitos com um cheiro forte, e os cães adoram! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”