Boas
Sei que sou chata, principalmente porque devem haver aqui uma centena de tópicos sobre rações, mas pronto... peço desde já desculpas
As nossas cadelitas, a Bunny e a Saphira (9 e 11 meses, 23 kg e 18 Kg, respectivamente) enjoaram a ração da Royal Canin (júnior, cães médio porte). Ou pelo menos é o que nos parece porque elas só comem quando juntamos algum paté, atum (ideia tirada doutro tópico), ou coisa que o valha.
Na loja onde costumamos ir deram-nos três sacos de 2,5 kg cada de ração para vermos se elas gostam de alguma. Deram-nos Purina Proplan DuoDelice de Salmão, Purina Proplan DuoDelice de frango com arroz e Acana Small Breed.
Agora as dúvidas.
Qual destas é melhor para as gaiatas, partindo do pressuposto que gostam das três?
Qual a forma mais correcta de se fazer a transição para a nova ração de modo a evitar diarreias e afins (principalmente à Bunny, que é muito atreita a esses desarranjos por causa da comida)?
E se elas não gostarem ou não se derem bem com alguma, que sugestão dão?
Obrigado!
transição de ração
Moderador: mcerqueira
Eu apostaria na de salmão.
Quanto ao resto, vai misturando a antiga com a nova, reduzindo aquela todos os dias um pouco em benefício da nova ração. Este processo dura cerca de uma semana.
Quanto ao resto, vai misturando a antiga com a nova, reduzindo aquela todos os dias um pouco em benefício da nova ração. Este processo dura cerca de uma semana.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
esqueci-me de perguntar também se, em termos de qualidade, estas rações são boas ou nem por isso...
Floripes3, obrigado desde já pela opinião
Floripes3, obrigado desde já pela opinião
As crianças e os loucos são os únicos que dizem a verdade. Os loucos são aprisionados e as crianças educadas.