Sempre tive problemas com o comportamento do meu Yuri. Ele sempre fez muitos disparates, que são potenciados por se tratar de um cão de porte grande.
Ante-ontem comeu 3 cabeças de alho. Ontem, enquanto fui com a Petra à rua, abriu a porta da cozinha, comeu o jantar de 4 pessoas (ele já tinha comido a ração dele), abriu o armário aonde estava o caixote do lixo, e comeu tudo o que lá encontrou (comestível ou não).
Para além disto, fez chichi e cocó e vários sítios da casa.
Escusado será dizer que fiquei bastante zangada e bati-lhe.
1º As pessoas estavam quase a chegar para jantar e este tinha sumido.
2º Embora não goste que ele faça chichi em casa (macho...alça a pata e faz para paredes, portas, móveis etc), não sou capaz de me zangar com ele quando o faz pq não aguenta (ele aguenta pouco), agora o que se passou ontem foi pura represália por a Petra ter sido a primeira a ir à rua.
Acho que não devo ceder nem devo andar a mando do meu cão. Tenho as minhas razões. Umas vezes vai ele primeiro, outras vezes é ela a primeira.
É superior a ele...parece que ele não consegue deixar de fazer asneiras.
Bati-lhe e foi de castigo para a casa de banho com uma grade na porta (esta ficou aberta para ele nos ver e nós a ele, não vá ele beber a água do fundo da sanita) para ele não sair.
A Petra adora o Yuri e sempre que me zango com ele, ela é solidária com ele e costuma ir para o pé dele. Ontem, como tinha a grade na porta, ela deitou-se no hall que dá acesso ao wc. O Yuri deitado no chão da casa de banho, virado para a grade e a Petra deitada no hall virada para o Yuri.
Não sei o que se passa na cabeça dela.
Que outra coisa poderei fazer para evitar estes indesejados comportamentos?
Yuri, o meu estafermo!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
mas que grande terrorista
as repreensões dos xixis pela casa já deviam ter sido feitas logo quando cachorro
quando vocês estão em casa ele também faz isso na vossa presença?? se fizer deve repreender logo no acto com um "não" firme intervenha de forma assertiva de modo a interromper o acto deve ingnora-lo de seguida não lhe dê qualquer atençao, e depois sempre que o flagrar a fazer no sitio correcto dê-lhe elogios de incenctivo como "muito bem" "lindo menino" recompense com festas, os caes gostam de agradar o dono e depressa ele vai entender que dentro de casa não deve fazer,
o bater-lhe depois dos actos não tem qualquer singnificado pois o cao não irá perceber o porque desse castigo...

o bater-lhe depois dos actos não tem qualquer singnificado pois o cao não irá perceber o porque desse castigo...
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
É um bocadinho terrorista, é!
Quanto ao xixi, pq não lhe arranja uma (ou mais) wee band?
https://www.google.pt/search?q=wee+band ... d&tbm=isch
Inclusivé, mais abaixo, até pode ver uma com parte de um penso higiénico. Além de ser útil em cães por alguma razão incontinentes, julgo que também é um instrumento útil de educação, pq depois de experimentar, ele vai sentir-se molhado e desconfortavel (apesar de xixis de marcação serem de pouca quantidade). Adicionando o ir á rua em horários regulares e sempre os mesmos, acredito que consiga superar isso com facilidade. Não precisa de comprar, é muito fácil de fazer, desde que conheça alguém com máquina de costura.
Desejo-lhe boa sorte, trancas nas portas e muita paciência!!!
Quanto ao xixi, pq não lhe arranja uma (ou mais) wee band?
https://www.google.pt/search?q=wee+band ... d&tbm=isch
Inclusivé, mais abaixo, até pode ver uma com parte de um penso higiénico. Além de ser útil em cães por alguma razão incontinentes, julgo que também é um instrumento útil de educação, pq depois de experimentar, ele vai sentir-se molhado e desconfortavel (apesar de xixis de marcação serem de pouca quantidade). Adicionando o ir á rua em horários regulares e sempre os mesmos, acredito que consiga superar isso com facilidade. Não precisa de comprar, é muito fácil de fazer, desde que conheça alguém com máquina de costura.
Desejo-lhe boa sorte, trancas nas portas e muita paciência!!!