coleira anti-latido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
eriicaaa
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 2:40 pm

terça set 17, 2013 8:21 pm

Ola!
tenho um cao que por tudo e por nada, ele ladra e decidi comprar esta coleira: http://1.bp.blogspot.com/-bBwRLJcvOjU/U ... 4_5432.jpg

so que isto nao imite choques, imite um som quando ele ladra, nao vejo que efeitos isso possa ter.
Isto funciona mesmo?
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

terça set 17, 2013 8:53 pm

Para saber se funciona, nada melhor do que experimentar.

O principal motivo pelo qual essas coleiras funcionam é o facto de conseguirem causar uma situação desconfortável ao cão no momento em que eles ladram. Dessa forma eles vão reprimir o latido para não terem que passar por essa situação desconfortável.
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

terça set 17, 2013 9:03 pm

O meu cão agora tambem lhe deu para isso... À noite então é horrivel, qq coisa ladra, é muito incomodativo :(

Já não sei mais o que fazer.
eriicaaa
Membro

terça set 17, 2013 9:54 pm

experimentei e simplesmente emite um som
Dogzilla
Membro Veterano

terça set 17, 2013 9:55 pm

E qual a reacção do cão?
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta set 18, 2013 2:54 am

felizmente n tenho esse problema...acho o ladrar da minha cadela bastante calmo talvez por ser uma latido grosso.
já o cão da vizinha n posso dizer o mesmo!
seja como for eles latirem é normal e a n ser que tenham problemas cm a vizinhança deixem-nos ladrar :lol:
eu cá ja estou habituada mas sempre existem tampoes :P
eriicaaa
Membro

quarta set 18, 2013 9:18 am

Dogzilla Escreveu:E qual a reacção do cão?
nenhuma, continua a ladrar e aquilo a apitar
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quarta set 18, 2013 10:23 am

Lol essas coleiras nao servem de nada
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta set 18, 2013 11:04 am

Mas essa coleira é de descarga electrica? Se é de descarga electrica e não funciona, reclame, porque está avariada.
Agora convém ver se é mesmo de descarga electrica, pq se não fôr, bem pode esperar sentada.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

quarta set 18, 2013 11:45 am

Se for a coleira da foto é uma coleira que funciona sem choque, apenas com sinais ultra-som que é incomodativo para o cão.
O sucesso da coleira depende muito de cão para cão. Uns apercebem-se logo o que se passa, outros demoram mais uns dias, outros nem sequer querem saber do barulho.

Tenha é em atenção se está bem posicionada, e se só dispara realmente quando o cão late ou se qualquer movimento a faz apitar.
Dogzilla
Membro Veterano

quarta set 18, 2013 2:17 pm

eriicaaa Escreveu:nenhuma, continua a ladrar e aquilo a apitar
É porque a situação que está a ser criada não é suficientemente desconfortável.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta set 18, 2013 9:46 pm

Em x de fazer desaparecer o ladrar, ganhou uma nova sinfonia :P o apito.
Olhe, o que resulta bem é saber a causa do ladrar do cão: ansiedade, territorial, excitação... e tratar segundo a causa.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta set 18, 2013 10:14 pm

MiMoo Escreveu: Olhe, o que resulta bem é saber a causa do ladrar do cão: ansiedade, territorial, excitação... e tratar segundo a causa.
Acordar com mau feitio, depois de uma das sestas nocturnas, ouvir ladrar na rua, o combinado destas duas... enfim! :roll:
Cá em casa, depois das férias isto também piorou um pouco. Tivemos inclusivé um "pequeno desentendimento", eu e ela, pq ela achou que "podia" ladrar á 1h30 da manhã! Pois que não pode!!
Mas enfim, nada que um controlo mais apertado não leve ao sítio! Por isto entenda-se eu levantar o rabo do sofá (ou de onde for), meter de castigo (na cama dela 1 ou 2 minutos) e rematar com um toque no focinho (quando a ponho lá), que ela detesta!!!!!!

(acabou de acontecer e vou agora tira-la do castigo, pq está pacientemente á espera! :D )
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta set 19, 2013 9:34 am

Acho que os cães também têm pesadelos. O meu de vez em quando acorda a ladrar (dá um ou dois latidos), não é por nenhum barulho nem por nada que esteja a acontecer, eu leio isso como ele a sonhar com alguma coisa (quem nunca testemunhou um cão a sonhar?...) e acorda meio estremunhado. Basta eu dizer que está tudo bem que ele volta a dormir... Mas é algo que acontece muito raramente.
srYuki Escreveu:Acordar com mau feitio, depois de uma das sestas nocturnas, ouvir ladrar na rua, o combinado destas duas... enfim! :roll:
Ouviu latir, deu sinal de volta.
srYuki Escreveu:Cá em casa, depois das férias isto também piorou um pouco. Tivemos inclusivé um "pequeno desentendimento", eu e ela, pq ela achou que "podia" ladrar á 1h30 da manhã! Pois que não pode!!
Mudança de rotina, de ambiente...
eriicaaa
Membro

quinta set 19, 2013 11:24 am

pois que o meu exita-se por tudo,
quando lhe damos comida, vamos a rua, brincamos com ele, falamos com ele, olhamos para ele
e por tudo isto ele ladra, nao tem maneira de se acalmar.
levo-o a um parque ele corre durante horas chega a casa ainda com as energias todas carregadas
Responder

Voltar para “Cães”