Dúvida acerca de composição de ração para gatos bébés.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vava09
Membro
Registado: sexta jan 13, 2012 6:48 pm

sexta set 27, 2013 10:23 pm

Olá,

Tenho uma dúvida acerca de uma ração que vi no outro dia e tirei a composição:

Chama-se ActivPet,

Constituintes Analíticos (valores médios por 100g):

- Proteína Bruta - 34%;
- Matéria Gorda Bruta - 15%;
- Fibra Bruta - 2%;
- Cinza Bruta - 7%;
- Humidade - 10%;
- Cálcio - 1,2%;
- Fósforo - 0,9%;

Composição:

Cereais (arroz min. 20%), Carnes e subprodutos animais (frango min. 20%), peixes e subprodutos de peixe, subprodutos de origem vegetal, óleos e gorduras (óleo de peixe min. 2%), ovos e produtos de ovos, legumes, substâncias minerais, leveduras.

Diga-me sff, porque é uma má/boa ração? Eu depreendo que não seja muito boa, pois é da marca do Pingo Doce.

Neste momento estou a dar Husse, a Kattunge aos meus gatos, será bom?
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado set 28, 2013 4:06 am

Sim, é má.
Além da composição, já tentei dar desta marca a um gato abandonado que andou por aqui há uns meses, o qual felizmente conseguiu ser adoptado, foi um desperdício de dinheiro, ele simplesmente não comia, cheirava e ignorava.
Eu própria não gostei, nem do cheiro, nem da aparência, lembra-me aquelas rações de cão más, só pelo cheiro reparei que não era uma ração nada apelativa.

Chamem-me louca, mas eu provo tudo o que dou ao Shadow e devo dizer que a ração é de facto horrível também para o paladar.

Acabei por lhe dar a Pro Plan (Que também não é tão boa como as que gostava de lhe dar, mas infelizmente ele não se dá bem com as que considero melhores, por isso tive de me ficar com esta, que é a única que não lhe casa diarreia e outros problemas) que o meu Shadow come, até porque tive sorte e alguns dias depois encontrei-lhe um dono excelente (conhecido de confiança meu).
Vava09
Membro
Registado: sexta jan 13, 2012 6:48 pm

sábado set 28, 2013 12:32 pm

CristinaFrr Escreveu:Sim, é má.
Além da composição, já tentei dar desta marca a um gato abandonado que andou por aqui há uns meses, o qual felizmente conseguiu ser adoptado, foi um desperdício de dinheiro, ele simplesmente não comia, cheirava e ignorava.
Eu própria não gostei, nem do cheiro, nem da aparência, lembra-me aquelas rações de cão más, só pelo cheiro reparei que não era uma ração nada apelativa.

Chamem-me louca, mas eu provo tudo o que dou ao Shadow e devo dizer que a ração é de facto horrível também para o paladar.

Acabei por lhe dar a Pro Plan (Que também não é tão boa como as que gostava de lhe dar, mas infelizmente ele não se dá bem com as que considero melhores, por isso tive de me ficar com esta, que é a única que não lhe casa diarreia e outros problemas) que o meu Shadow come, até porque tive sorte e alguns dias depois encontrei-lhe um dono excelente (conhecido de confiança meu).
Mas perdoem-me a ignorancia, mas tem uma proteína bruta elevada, isso não conta ?
Gatina
Membro
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

sábado set 28, 2013 2:36 pm

...também a origem da proteína conta...
Olhem... no meio de experiências e trocas, chego à conclusão que mais vale dar royal canin (que em todo o lado oiço como topo de qualidade), que eles gostam e, contas feitas, há sacos de 15 Kg a 60 € (mais barato, ainda, se forem 2 sacos!) e sai a 4€ o Kg. Para - arredondando - um gato de 2 e um de 7 Kg, sendo cento e poucas gramas por dia, rondará os 50 cênt. - e a poupança em despesas médicas compensará! (e a saúde e bem-estar deles!!!)
Assim que estiver a acabar o que tenho, ou bem que encontro outra promoção válida (estou a testar várias e estão a acabar a Spécific e a comer já Royal Canin - sirvo 3 a 4 qualidades, e eles que se amanhem, ou fico biruta a tentar obrigar cada um a comer a sua... - complementando o bebé com latinhas) da Royal Canin, ou parto para comprar online... (fornecedor nacional, por acaso)
Sei que no início é mais complicado, e eu também estou em avaliação, por dificuldades com o tamanho dos grãos da Spécific, e gato novo, mas, pensemos primeiro, que comprar maior compensa!
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo set 29, 2013 11:15 am

Gatina Escreveu:Olhem... no meio de experiências e trocas, chego à conclusão que mais vale dar royal canin (que em todo o lado oiço como topo de qualidade)
a verdade é que ouve por todo o lado por terem uma fortíssima aposta na publicidade, não tanto por ser realmente uma ração de topo.

não digo que seja má, porque não o é, mas a questão é que encontra igual ou melhor ao mesmo preço ou mesmo mais barato.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda set 30, 2013 9:38 am

Essa ração dentro das marcas brancas parece-me a que tem a melhor composição. Para gatinhos de rua deve ser uma boa opção, mas nunca experimentei.

Se precisa de uma ração mais económica veja esta:

Flatazor CROCKTAIL MULTICROQUETTES

preços:
3kg- 10.49€
12kg- 29.99€

Maïs. Blé. Viandes déshydratées de poulet, canard et dinde. Viandes déshydratées. Gluten de maïs. Graisse animale. Graisse de canard. Hydrolysats de protéines animales. Pois. Pulpes de betterave. Fibres de pomme. Graines de lin. Poissons déshydratés. Chlorure d’ammonium. Autolysats de poissons (Organolysats 0,5%). Carottes déshydratées. Sel de mer. Fructo-oligosaccharides. Yucca. Taurine. Vitamines et oligo-éléments.
Responder

Voltar para “Gatos”