Ração para golden retriever com 11 anos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AndreiaNeff
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2008 9:24 pm

quarta out 02, 2013 11:50 am

Olá a todos!

Quero antes de mais explicar que já pesquisei bastante no fórum e só estou a abrir mais este tópico sobre rações porque não se discute muito por aqui sobre rações para os nossos séniores!

A minha Nina já come Royal Canin Mature há mais de 3 anos e pretendo mudar por duas razões. Primeiro porque não estou contente com o resultado da ração: apesar de não ultrapassar a DDR, está gorda e o pelo cai a rodos e não está tão bonito como antes!
E também por questões financeiras :( , preciso de reduzir a despesa que tenho em ração, não descurando é claro as necessidades da minha velhota.

Tenho uma listinha de rações, que fiz depois de muito pesquisar, mas é difícil de decidir pois não percebo muito do assunto.
- Arden Grange Sénior
- Criadores Sénior
- Specific Senior Large Breed

Se puderem dar a vossa opinião, agradeço imenso, pois tenho de me decidir para ir comprar a ração. Quero fazer o desmame da outra ração e não posso por isso deixá-la acabar antes de ter a nova!
Se não conhecerem as rações, posso pôr aqui a composição. É só dizerem!

Desde já agradeço a vossa atenção :)

Cumpts,
Andreia Neff
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta out 02, 2013 12:12 pm

A única coisa que lhe posso dizer é que dou Arden Senior a um cerdoso pequeno (14/15 anos) e a um DA (7 Anos) e não tenho razão de queixa: bom pêlo, fezes normais, comem com vontade.
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quarta out 02, 2013 1:58 pm

Eu ia para a Arden Grange.
rucapro
Membro
Registado: segunda mai 13, 2013 11:32 am

quarta out 02, 2013 3:52 pm

vá ao site da sportkane tem la rações com bastante qualidade e a preços acessíveis.
rucapro
Membro
Registado: segunda mai 13, 2013 11:32 am

quarta out 02, 2013 3:52 pm

vá ao site da sportkane tem la rações com bastante qualidade e a preços acessíveis.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta out 03, 2013 2:25 am

eu voto na criadores por experiência mas as outras tmb são boas rações mas como posso falar no exemplo que tenho em casa aqui vai:

a minha cadela largava tanto pelo que parecia porquinhos da india e agora n cai pelo nenhum, ate esteve deitada na minha cama e n encontrei um único pelo e esta brilhante, emagreceu, a quantidade de cocos diminuiu muito e estão consistentes e ela adora a ração!
ah e claro o preço é bastante agradável a meu ver.
ela tem 50kg esta a comer apenas 400gr por dia e fica satisfeita.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta out 03, 2013 7:11 am

Eu dou Specific Senior Small Breed a um velhote de 14 anos que mal consigo engordar, portanto nesse aspecto posso garantir que a Specific não os faz engordar dentro da DDR. Alias, uso-a principalmente para controlar o colesterol pois ele tem de comer ração para hepáticos, que é muito calórica.

Tem um pêlo óptimo, as análises vêm óptimas (ele faz controlo de colesterol e GPT - figado - trimestralmente), fezes igualmente óptimas.

Só não come com muita vontade, mas ele é muito esquesito a comer. Só quer guloseimas e qualquer ração que lhe dê ele faz-se de enjoadinho... mas como já sei que é fita, ele passado umas horas desiste e acaba por comer tudo.
AndreiaNeff
Membro Júnior

quinta out 03, 2013 9:54 am

Sasha99 Escreveu:eu voto na criadores por experiência mas as outras tmb são boas rações mas como posso falar no exemplo que tenho em casa aqui vai:

a minha cadela largava tanto pelo que parecia porquinhos da india e agora n cai pelo nenhum, ate esteve deitada na minha cama e n encontrei um único pelo e esta brilhante, emagreceu, a quantidade de cocos diminuiu muito e estão consistentes e ela adora a ração!
ah e claro o preço é bastante agradável a meu ver.
ela tem 50kg esta a comer apenas 400gr por dia e fica satisfeita.
Sasha99, e eles cumprem nas entregas e vem tudo como deve ser?? É que já li algures que por vezes as sacas de ração não vêm em muito boas condições... :?
Sasha99
Membro Veterano

quinta out 03, 2013 12:35 pm

eu comprei duas e estou extremamente satisfeita, nada a apontar!
AndreiaNeff
Membro Júnior

quinta out 03, 2013 3:02 pm

Bem, neste momento estou indecisa mesmo entre a Criadores e a Arden Grange.

O meu maior receio quanto à criadores neste momento, é que se deixam de fabricar esta ração, ou se começa a haver problema com a entrega, lá tenho eu de mudar novamente de ração!

Mas pronto... Estas por enquanto estão empatadas. A Specific está um pouco de lado porque a nível de preço é quase como a Royal Canin,e a composição tb não me parece nada de transcendente!
Sasha99
Membro Veterano

sexta out 04, 2013 4:01 am

só uma coisa eu quando tive a estagiar arrumava imensos sacos de ração e de marcas caras e gamas veterinárias e tudo e todas elas libertam algum ar.
eu recebi as sacas em prefeito estado e eles são sempre pontuais com a entrega.

também nunca gostei muito da specific, sinceramente acho que n vale o preço que custa
AndreiaNeff
Membro Júnior

sexta out 04, 2013 7:19 am

Sasha99, tu dizes que em relação ao pelo o teu rottweiler está optimo. Os rott têm pelo curto. Costumam deitar muito??

É que a minha como é golden, e tem pelo mais longo é uma saga! A sério! :evil:
Responder

Voltar para “Cães”