conselho - coleira ou peitoral

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
clourinho
Membro
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm

sábado out 05, 2013 7:04 pm

Boa tarde a todos,

Tenho um labrador com 2,5 meses que se iniciou agora nos passeios. Como ainda não está ensinado a andar de trela passa o tempo a puxar e a querer seguir noutro sentido, usamos por isso peitoral para evitar magoá-lo. Precisa ainda de ser ensinado :). Acontece que me disseram que se eu não o ensinar de coleira ele nunca vai aprender e daqui por uns tempos não o consigo controlar. Não me parece que a coleira seja muito boa ideia pois dá a ideia de que o há-de sufocar e tenho até receio de que ele parta o pescoço quanto começa a fazer "cavalinhos".
Disseram-me também que deveria deixá-lo andar sempre com a coleira, mesmo em casa, para se habituar a ela. Isto também não me faz muito sentido pois não me parece confortável dormir com uma coleira á volta do pescoço :)

Alguém com experiência no assunto que me possa dar conselho?
Obrigada
petsforlife
Membro Júnior
Registado: sexta set 13, 2013 11:56 pm

domingo out 06, 2013 10:59 am

Boa tarde, eu na minha cadela de porte grande sempre usei peitoral, mas ela puxava bastante e tendo em conta a sua força e o seu tamanho acabava por ser ''ela a passear-me'', optei por comprar isto http://www.tiendanimal.pt/coleira-manej ... -1329.html mas mesmo assim acabava sempre por passar ''vergonhas'' na rua porque ela mandava-se para o chão e ia sempre a raspar com o focinho no chão o tempo todo. Optei por uma coleira estranguladora, da primeira vez ainda puxou mas a partir daí deixou de puxar, na pequenina uso peitoral...
''nunca discutas com um idiota ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência''

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo out 06, 2013 8:08 pm

petsforlife isso aconteceu porque a adaptação não foi bem feita.

Pessoalmente prefiro peitorais do género easy walk (procurando no ebay encontra-se a bom preço). São peitorais que a trela clipa à frente. Tenho tido óptimos resultados... Aliás, duas pessoas que usavam estranguladora nos cães experimentaram o que eu tinha e trocaram as estranguladoras dos cães delas por uma coleira dessas. (Os cães puxavam mesmo os donos dando correcções... e correcções bem severas..)
Responder

Voltar para “Cães”