existe algum animal com estas caracteristicas?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
annis
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 1:55 pm

sábado out 05, 2013 8:18 pm

sera que existe algum animal que seja sociável e interage como um cao e seja independente e asseado como um gato?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado out 05, 2013 9:14 pm

Há: qualquer cão bem educado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

segunda out 07, 2013 1:48 pm

Floripes3 Escreveu:Há: qualquer cão bem educado.
e tantos outros... annis, dê uma espreitadela pela secção dos répteis e anfíbios e dos exóticos...
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

segunda out 07, 2013 8:41 pm

Ou arranje mesmo um gato que esses também são sociáveis e interagem conosco ao contrário do que afirma a crença popular :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 10, 2013 4:29 pm

annis Escreveu:sera que existe algum animal que seja sociável e interage como um cao e seja independente e asseado como um gato?
Há, um gato.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

domingo out 13, 2013 9:52 pm

Ora cá está mais uma com gatos-cães!
Vou fazer uma lista. Os meus gatos:
-Respondem pelo nome;
-Acordam-me pela manhã para pedir festas (e não comida, porque isso têm sempre à disposição);
-Roubam objectos;
-Uma das gatas traz-me brinquedos e eu atiro-os e ela vai buscá-los e volta a largá-los ao pé de mim, isto vezes sem conta;
-Brincam comigo à luta;
-Preparam-me embuscadas;
-Deixam-me presentes nos sapatos ou em cima da cama;
-Miam desesperadamente com preocupação quando eu entro na cabide do chuveiro;
-...
E quando me lembrar de mais eu partilho :)
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

quarta nov 06, 2013 1:01 pm

annis Escreveu:sera que existe algum animal que seja sociável e interage como um cao e seja independente e asseado como um gato?
Há...Sem qualquer tipo d treino, o meu canito não faz as necessidades no seu canil!Pelos vistos, é mmo característica da raça (Cão de Castro Laboreiro), pois já falei com outras pessoas entendidas no assunto (criadores inclusivé). O CCL n é "capaz" d fazer as suas necessidades fisiológicas no local onde dorme/vive.
Cm é óbvio, tem de ter uma rotina de, pelo menos, 2 saídas diárias. ;)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 06, 2013 4:47 pm

Maitika Escreveu:
Há...Sem qualquer tipo d treino, o meu canito não faz as necessidades no seu canil!Pelos vistos, é mmo característica da raça (Cão de Castro Laboreiro), pois já falei com outras pessoas entendidas no assunto (criadores inclusivé). O CCL n é "capaz" d fazer as suas necessidades fisiológicas no local onde dorme/vive.
Cm é óbvio, tem de ter uma rotina de, pelo menos, 2 saídas diárias. ;)
Qualquer cão, desde cachorro, tem predisposição natural para fazer as suas necessidades fora do sítio onde dorme e come.
(Daí muitas vezes se usar o método da "crate" para ensinar os cachorros a urinar num sitio específico.)
Claro que se estivermos a falar de um apartamento em que o cachorro tenha acesso a todas as divisões, ele não irá evitar fazer dentro de casa, mas sim perto do local onde tem a cama e as taças.
O que pode acontecer é por não terem outra solução começarem a fazê-lo e tornar-se "hábito", daí o treino para fazer as necessidades num sítio específico de um cachorro criado num pequeno espaço ser um pouco mais complicado que num cachorro criado com mais espaço :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”