Cheiro a xixi
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 25, 2013 9:32 am
Ola! Temos uma cachorra com dois meses em fase de treinos, como ainda não vai à rua porque faz as necessidades na marquise, mas por vezes...escapa-lhe. Tenho imenso cuidado, mas a sala às vezes cheira-me a xixi. O chão é em madeira, e até ja comprei um detergente especial, o Sanidog, mas não me parece resultar. Alguma mezinha para este problema? Bem hajam!
-
- Membro Júnior
Então a minha cadele é anormal! Faz quase sempre na marquise! É uma anormalidade boa!Supercool Escreveu:"escapa-lhe"? Pelo menos até aos 6 meses tem de espapar sempre, ou então a sua cadela é anormal.
OS cachorros mijam em qualquer sítio durante vários meses. Qualquer um sabe isso
Sem dúvida. Estime a sua cadela, porque teve muita sorte mesmo. Nada normal.martampinto Escreveu:Então a minha cadele é anormal! Faz quase sempre na marquise! É uma anormalidade boa!Supercool Escreveu:"escapa-lhe"? Pelo menos até aos 6 meses tem de espapar sempre, ou então a sua cadela é anormal.
OS cachorros mijam em qualquer sítio durante vários meses. Qualquer um sabe isso
é normal?? a minha desde pequenina que ia a varanda fazer xixiSupercool Escreveu:"escapa-lhe"? Pelo menos até aos 6 meses tem de espapar sempre, ou então a sua cadela é anormal.
aprendeu muito rápido e era msm raro fazer noutro lado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Esqueça a lixívia. Sonasol é do melhor que há, o chão fica limpo e o cheiro em princípio desaparecerá. Se achar que ela vai fazer sempre no mesmo sítio é porque o cheiro a urina resiste...e aí só com vinagre! Resulta 

O sonasol não tem amoníaco? É que se tiver a tendência é fazer xixi por cima!DoggyLover Escreveu:Esqueça a lixívia. Sonasol é do melhor que há, o chão fica limpo e o cheiro em princípio desaparecerá. Se achar que ela vai fazer sempre no mesmo sítio é porque o cheiro a urina resiste...e aí só com vinagre! Resulta

Esqueça o Sonasol. Como a forista anterior disse e muito bem, lave com água e lexivia e deixe secar bem o chão, antes de deixar o cachorro lá entrar.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
-
- Membro
- Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am
Anormal ? eu diria que é normal, visto que as minhas duas cadelas aprenderam a ir fazer tudo ao jornal e depois à rua dos 3 aos 4 meses 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Por acaso tem resultado. Não sei se é o sonasol comum. É este:fteixeira Escreveu:O sonasol não tem amoníaco? É que se tiver a tendência é fazer xixi por cima!DoggyLover Escreveu:Esqueça a lixívia. Sonasol é do melhor que há, o chão fica limpo e o cheiro em princípio desaparecerá. Se achar que ela vai fazer sempre no mesmo sítio é porque o cheiro a urina resiste...e aí só com vinagre! Resulta
http://www.henkel.pt/ptp/content_images ... _1772W.jpg Impecável. Não tenho queixas sendo que tenho uma cadela que por vezes se descuida e um cão inteiro...
-
- Membro Júnior
Eu comprei este no Continente http://www.petsecret.es/es/content/360- ... iegasuelos , mesmo por causa dos cheiros, por vezes parece q resulta, outras nem por isso. Vou tentar passar com lixivia e depois de secar, com este!
Olá 
Uma dica que já ouvi muitas vezes uma senhora a falar disso, vinagre é a solução para tudo, diz ela, se é um cheiro que não sai, passe vinagre que o cheiro de urina vai sair, e o cão não vai ter tendência a ir lá tão cedo, porque eles são atraídos pelo cheiro a fazer no mesmo sitio onde fizeram da ultima vez. Se por acaso ficar o cheiro do vinagre porque alguns materiais absorvem muito mais os cheiros, passe depois um detergente sem amoníaco.
Se não compre produtos para tirar odores. Eu nunca experimentei porque não tenho cão por enquanto mas por opiniões resulta.

Uma dica que já ouvi muitas vezes uma senhora a falar disso, vinagre é a solução para tudo, diz ela, se é um cheiro que não sai, passe vinagre que o cheiro de urina vai sair, e o cão não vai ter tendência a ir lá tão cedo, porque eles são atraídos pelo cheiro a fazer no mesmo sitio onde fizeram da ultima vez. Se por acaso ficar o cheiro do vinagre porque alguns materiais absorvem muito mais os cheiros, passe depois um detergente sem amoníaco.
Se não compre produtos para tirar odores. Eu nunca experimentei porque não tenho cão por enquanto mas por opiniões resulta.
Siga o conselho que já lhe deram: água com lexívia. Não conheço melhor para tirar cheiros da madeira do que a lexívia.martampinto Escreveu:Ola! Temos uma cachorra com dois meses em fase de treinos, como ainda não vai à rua porque faz as necessidades na marquise, mas por vezes...escapa-lhe. Tenho imenso cuidado, mas a sala às vezes cheira-me a xixi. O chão é em madeira, e até ja comprei um detergente especial, o Sanidog, mas não me parece resultar. Alguma mezinha para este problema? Bem hajam!
O vinagre também os tira bem de vários materiais, mas não da madeira, e ainda tem o inconveniente de ser corrosivo, pois é um ácido (ácido acético). Mesmo diluído, com o tempo "come" a cor, desgasta a madeira, etc.
A lexívia também dilui as cores, mas é de facto o produto que melhor elimina os cheiros. Tem um senão: não pode ser misturada com detergentes amoniacais, pois faz reacção com o amoníaco e liberta gases extremamente tóxicos.
E se for daquelas pessoas que não gostam do cheiro da lexívia, tem sempre a opção das lexívias perfumadas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>