My first Richardson!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
_ishizo_
Registado: domingo out 21, 2007 11:23 am

terça out 15, 2013 10:44 am

Boas, finalmente ao fim de procurar imenso consegui adquirir de uma loja de animais um esquilinho de Richardson (yey!). Tem por volta dos 7 mesinhos e é um menino. Mas uma vez que estava em armazém imagino que nunca tenha tido contactos muito directos com humanos.... :cry:

De qualquer das formas ao fim de uma semanita consegui dar-lhe umas festinhas sem que ele fugi-se para um canto. Mas ainda assim quando as vezes meto a mão na gaiola ele foge...E por isso tenho receio de o soltar no quarto por enquanto. :?

Mas as dúvidas que tenho são relativamente à alimentação, neste momento estou a dar-lhe raçao de esquilo e ainda diariamente legumes e alguma fruta. Estou a fazer o correcto ou tenho que mudar alguma coisa em relacção a isso?

E outra questão era, demorará muito tempo até que ele se habitue 100% a mim e confie em mim? :roll:
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

terça out 15, 2013 3:07 pm

Boas, quanto ao seu nervosismo é normal se esteve fechado .. Sem contacto.. tudo leva o seu tempo .. Poderá levar mais algum tempo pois não conhece e tudo é novo para ele! Vai te aproximando com calma, pode ficar ainda mais assustado se tentares a força.. vai devagar e vais ver que daqui a nada está um amor :)

Cumprimentos
Diogo Cunha
Responder

Voltar para “Exóticos”