O meu cão passa a noite acordado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patriotS2
Registado: sexta nov 01, 2013 10:05 pm

sexta nov 01, 2013 10:08 pm

Boa noite, venho aqui quase por desespero, mudei há uns dias de casa e o meu canish foi comigo, durante o dia ele é impecável mas quando chega a noite, passa a noite inteira a lamber a pata dele, já fui ver se tinha alguma ferida ou algo do género, mas não, está tudo em ordem, com isto já há 3 noites que não dorme ele nem me deixa dormir a mim pois o barulho que faz é incomodativo. Serei grato se alguem souber solução para este problema.

Cumprimentos André!
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

sexta nov 01, 2013 10:17 pm

Boas!!!

Vet com ele. Senão for nada, na minha opinião, imponha a sua insatisfação e desagrado com o comportamento e barulho. Não bata, nem grite, mas faça sentir o desagrado, ele irá perceber e você também se for sincero com ele.

Até à próxima!!!
patriotS2

sexta nov 01, 2013 10:23 pm

roquesoares Escreveu:Boas!!!

Vet com ele. Senão for nada, na minha opinião, imponha a sua insatisfação e desagrado com o comportamento e barulho. Não bata, nem grite, mas faça sentir o desagrado, ele irá perceber e você também se for sincero com ele.

Até à próxima!!!
Já tentei isso e não resulta, quando lhe digo para parar ou falo com um tom mais alto ele para, só que passado 10 minutos continua
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta nov 01, 2013 11:06 pm

patriotS2 Escreveu:Boa noite, venho aqui quase por desespero, mudei há uns dias de casa e o meu canish foi comigo, durante o dia ele é impecável mas quando chega a noite, passa a noite inteira a lamber a pata dele, já fui ver se tinha alguma ferida ou algo do género, mas não, está tudo em ordem, com isto já há 3 noites que não dorme ele nem me deixa dormir a mim pois o barulho que faz é incomodativo. Serei grato se alguem souber solução para este problema.

Cumprimentos André!
O que quer dizer com impecável durante o dia? Não será falta de passeios, corridas, estimulação mental, etc.? Se o seu cão gastar as energias durante o dia à noite não dorme?
patriotS2

sexta nov 01, 2013 11:14 pm

saraestrelo Escreveu:
patriotS2 Escreveu:Boa noite, venho aqui quase por desespero, mudei há uns dias de casa e o meu canish foi comigo, durante o dia ele é impecável mas quando chega a noite, passa a noite inteira a lamber a pata dele, já fui ver se tinha alguma ferida ou algo do género, mas não, está tudo em ordem, com isto já há 3 noites que não dorme ele nem me deixa dormir a mim pois o barulho que faz é incomodativo. Serei grato se alguem souber solução para este problema.

Cumprimentos André!
O que quer dizer com impecável durante o dia? Não será falta de passeios, corridas, estimulação mental, etc.? Se o seu cão gastar as energias durante o dia à noite não dorme?
Eu passeio varias vezes com ele durante o dia, faço corridas para ele gastar energia e brinco com ele em casa. Hoje fiz uma corrida de meia hora e levei o comigo, quando cheguei a casa deixei ele descansar um pouco e depois fiz mais 1 hora de brincadeira com ele, vou ver como se porta durante esta noite
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta nov 01, 2013 11:25 pm

Tente distraí-lo o maximo possivel durante o dia, não o deixe dormir, brinque com ele, ou deixe brinquedos para ele se entreter enquanto você está ausente e canse-o muito, ele terá de dormir em alguma altura. Se tudo correr bem dorme bem durante a noite. Ele não pode é descansar de dia e ficar agitado à noite, tem de ser o contrário. Tente ir a um parque e leve uma bola, atire imensas vezes a bola, eles adoram e cansam-se mais do que nós :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado nov 02, 2013 12:55 am

Se a mudança é recente também poderá ser apenas stress do cachorro por se ver de repente num ambiente novo...
PDCouto
Membro Júnior
Registado: terça out 29, 2013 10:08 am

sábado nov 02, 2013 6:11 pm

Susana94 Escreveu:Tente distraí-lo o maximo possivel durante o dia, não o deixe dormir, brinque com ele, ou deixe brinquedos para ele se entreter enquanto você está ausente e canse-o muito, ele terá de dormir em alguma altura. Se tudo correr bem dorme bem durante a noite. Ele não pode é descansar de dia e ficar agitado à noite, tem de ser o contrário. Tente ir a um parque e leve uma bola, atire imensas vezes a bola, eles adoram e cansam-se mais do que nós :lol:
Exactamente como se faz aos bebés com horários trocados! 8)

Cumprimentos André!
Atenção que lamber muito a pata é sinal de stress. Ele ainda não se adaptou à casa nova, convinha fazer mais exercício durante estes dias, correr, brincar... uma boa caminhada nocturna. Ainda por cima o caniche é um originalmente de caça em água, com tal muito energético.

Nota: fala quem não tem cão mas se anda a informar cada vez mais. :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo nov 03, 2013 1:24 pm

Eu também diria que é stress, mas nada como levar ao vet.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta nov 06, 2013 9:19 am

Esse comportamento indica stress ou ansiedade, que neste caso está bem justificado com a mudança recente no ambiente e possivelmente também nas rotinas dele.
Contudo, aconselho a descartar algum problema de saúde junto do seu veterinário.

Boa sorte!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”