A pergunta é mesmo essa: além de vasilhas para água, comida; cama, e a óbvia coleira e trela... o que mais ter?
Assim de repente lembro-me de desparasitante... e umas notas para ir ao vterinário fazer um check-up!
Mas além disto? O que acham que faz falta?
O que ter em casa para receber um cão?
Moderador: mcerqueira
Talvez uns brinquedos - a bola para jogar a ir buscar, um osso para roer, etc.
<p>"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Deve arranjar um canto calmo na casa onde irá colocar a cama do cachorro, servirá de certa forma como "refugio" sitio onde se sente confortável e pode descansar sem grande incomodo.
Pode também comprar brinquedos que o estimulem mentalmente de forma a minimizar os estragos em casa - Kong ou outros brinquedos que dêem para rechear, ossos prensados etc
Para além da ração pode arranjar uns biscoitos mais apelativos para o ir recompensando e treinando
se for cachorro pondere a compra de resguardos para o ensinar a fazer xixi no local "certo". como alternativa pode usar jornais, que se torna menos "limpo" na minha opinião.
Boa sorte para a recepção do pequeno e felicidades
Pode também comprar brinquedos que o estimulem mentalmente de forma a minimizar os estragos em casa - Kong ou outros brinquedos que dêem para rechear, ossos prensados etc
Para além da ração pode arranjar uns biscoitos mais apelativos para o ir recompensando e treinando
se for cachorro pondere a compra de resguardos para o ensinar a fazer xixi no local "certo". como alternativa pode usar jornais, que se torna menos "limpo" na minha opinião.
Boa sorte para a recepção do pequeno e felicidades

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Vai ter um cachorro bébé ou um cão adulto? Que idade? As necessidades, o acompanhamento e educação são diferentes.
Para qualquer idade que adquira o seu novo amigo, nas próximas 48 horas de estar consigo, vá ao Vet para um check-up, calendarização dos reforços de vacinas, desparasitações internas e externas, etc.
Há bons livros que será muito útil ler, e encontra aqui no forum tópicos sobre isso.
Também é bom ter uma "pequena farmácia" de primeiros socorros: termometro, compressas, desinfectante (tipo betadine, agua oxigenada), toalhetes para limpar as orelhas, escova de pelo ou pente (depende do tamanho do pelo do seu cão), corta-unhas, etc.
Para qualquer idade que adquira o seu novo amigo, nas próximas 48 horas de estar consigo, vá ao Vet para um check-up, calendarização dos reforços de vacinas, desparasitações internas e externas, etc.
Há bons livros que será muito útil ler, e encontra aqui no forum tópicos sobre isso.
Também é bom ter uma "pequena farmácia" de primeiros socorros: termometro, compressas, desinfectante (tipo betadine, agua oxigenada), toalhetes para limpar as orelhas, escova de pelo ou pente (depende do tamanho do pelo do seu cão), corta-unhas, etc.
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!!
Já agora tenha também bom senso!!!
Até à próxima!!!
Já agora tenha também bom senso!!!
Até à próxima!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
PACIÊNCIA!
Paciência para os disparates mas não só, paciência para dar o tempo e espaço necessários ao cão para ele se habituar à nova casa, novas regras, novas pessoas, etc.!
Muitas pessoas "esquecem-se" que os bichinhos não são "robôs" e que não aprendem à primeira.
Paciência para os disparates mas não só, paciência para dar o tempo e espaço necessários ao cão para ele se habituar à nova casa, novas regras, novas pessoas, etc.!
Muitas pessoas "esquecem-se" que os bichinhos não são "robôs" e que não aprendem à primeira.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>