Desabafo, Vicky a caminho do vet outra vez!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo nov 03, 2013 10:26 pm

Olá a todos hoje estou preocupada e triste...
Este ano tem sido complicado no que toca à saúde da Vicky, logo nos primeiros dias do ano apareceu-lhe uma mancha no olho que só estabilizou e começou a melhorar em Junho, depois de uma "épica" aventura na procura/ aceitação de uma nova ração.
Em Julho quando foi às vacinas começou a andar coxa mas como ainda estava em tratamento para os olhos o veterinário não lhe quis fazer nada e não achou relevante.
Em Setembro e Outubro foi a "dor de cabeça" dos chichis abundantes e fora de horas.
Quando no início de Outubro esteve no vet voltei a frisar a pata coxa dela mas como estávamos a apurar se havia ou não alguma coisa nos rins, o vet continuou a não lhe querer fazer nada...
Na 5ªFeira à noite quando foi para ir à rua notava-se claramente que ela estava pior, na 6ªfeira melhorou ligeiramente, ontem esteve mais ou menos e hoje "não se pode mexer" coxeia da pata esquerda da frente (e agora levanta a pata), não salta de cima de nada, não corre, não brinca e está triste, para além de que começou a coxear também da pata de trás.
A Vicky sempre teve um andar meio estranho e desengonçado mas o estado em que está agora parece que fumou alguma coisa, mal se aguenta nas patas, :( amanhã vou novamente com ela ao vet, se ele não fizer nada ou se lhe quiser dar só medicação vou a outro.
Estou cansada de "andar sempre a caminho do vet", quando uma coisa se está a resolver aparece outra, ainda tive esperança que passasse, confesso que ainda tentei "fazer que não via" mas é impossível.
Ela bem que podia ter a saúde de ferro do Simba, esse ao menos, incha desincha e passa... ela até parece que adora o dr. ... (não o pode ver nem pintado e reconhece-o mesmo fora do consultório)
Enfim fica apenas o desabafo, se conseguir ainda ponho um vídeo da minha Maria Coxa... :oops:
(não consegui publicar o vídeo :roll: )
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda nov 04, 2013 2:38 pm

Não se preocupe, muitos cães têm fases em que vão mais vezes ao vet do que o normal, há-de passar.

Boa sorte com a Vicky!! :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
MaguiC
Membro Veterano

segunda nov 04, 2013 3:04 pm

Geight Escreveu:Não se preocupe, muitos cães têm fases em que vão mais vezes ao vet do que o normal, há-de passar.

Boa sorte com a Vicky!! :wink:
Pois a Vicky este ano bateu todos os recordes :(
E os meus pais acham sempre que "deixa ver se passa", é da idade, etc. e por causa disso eu é que tenho pago tudo :?
Mas em relação a este caso estou mesmo triste porque ela está com dificuldade nas rotinas diárias e nota-se que fica "triste" por não conseguir fazer as coisas, para além disso sempre dissemos que no dia em que a Vicky não quisesse brincar algo estaria mal, ela querer quer, mas não consegue :(
Logo antes de jantar (que é quando fica pior) vamos ao vet ver o que ele diz :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

segunda nov 04, 2013 10:40 pm

E pronto lá fomos nós mais uma vez a caminho do vet... lá fez um raio-x... levou 2 picas para as dores...
E basicamente o problema é uma vértebra "desencontrada" das outras que lhe provoca as dores (e que pode vir a provocar hérnia), está a tomar um analgésico (onsio*) e uma coisa qualquer do complexo B (Becozym*)que acho que é também anti-inflamatório e no sábado volta lá.
O dr. não lhe quis dar corticóides (e ainda bem) porque este ano ela já levou uma grande dose, por isso vamos tentar evita-los.
Resumindo temos pulgas para nos coçar por muito tempo, e aqui a dona se calhar o melhor que faz é começar mesmo à procura de trabalho... :roll:
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça nov 05, 2013 1:14 am

Desejo as melhores da peludinha .
A fase má vai passar , tem de passar ... Incluo -me também
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
MaguiC
Membro Veterano

terça nov 05, 2013 10:12 pm

Agora à noite parece que a Vicky arrebitou um bocadinho já nos desafiou para a brincadeira e deu uma mini (mini mesmo) corrida atrás do Simba com a pata levantada mas lá implicou como de costume com ele :) ao menos que a medicação tenha algum efeito...
MaguiC
Membro Veterano

sexta nov 08, 2013 7:39 pm

A Vicky está como "nova" quase não coxeia e agora o problema é que não para quieta sobe para cima do sofá, pula do sofá... corre atrás do Simba... como explicar a um cão que apesar de não ter dores ainda não está recuperado??? :twisted:
Apesar de ainda não apoiar bem a pata já coxeia muito menos e já está muito mais bem disposta, amanhã vamos ao sr. dr. vamos lá ver o que ele diz...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta nov 08, 2013 8:14 pm

Cuidado com esses saltos para cima do sofá ou dele para o chão. As vértebras deslocadas não se dão bem com isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta nov 08, 2013 8:30 pm

Nem posso ouvir falar em vet.
Dos 6 cães que tenho, 4 já foram ao vet este mês. A conta já vai em 1000€
Raio que os cães, até na doença são solidários.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
MaguiC
Membro Veterano

sexta nov 08, 2013 9:32 pm

Floripes3 Escreveu:Cuidado com esses saltos para cima do sofá ou dele para o chão. As vértebras deslocadas não se dão bem com isso.
Eu sei! :roll:
bem que ralho com ela mas não a posso prender à cama... :oops:
MaguiC
Membro Veterano

sexta nov 08, 2013 9:36 pm

Flashorde Escreveu:Nem posso ouvir falar em vet.
Dos 6 cães que tenho, 4 já foram ao vet este mês. A conta já vai em 1000€
Raio que os cães, até na doença são solidários.

:o

A Vicky não pode lembrar-se de gastar esse montante pela simples razão de que ele não existe...
A despesa não tem sido gigante... a minha carteira é que é minúscula, não fosse o vet ter "pena" não sei onde iria parar... (quero ver se vou parar a um super mercado ou loja para reforço de Natal, se não é melhor agarrar nela e ir pedir para o metro... :twisted: )
Só sei que com o que já gastei este ano já podia repetir a disciplina que deixei para trás e ainda me sobravam trocos para umas mini férias.... :oops:

Mas como costumo dizer "quem jurou, pagou!"
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta nov 08, 2013 10:28 pm

Também devo dizer que à mínima "constipação", estou no vet com eles :p

Mas pronto. Tudo para o bem dos nossos "bichinhos" :)
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta nov 08, 2013 11:13 pm

Pois ,eu tambem já disse ao meu ,que o que eu gastei com ele este mes ,ja tinha comprado um novo rrrsss,ou a bolsa dos meus sonhos rrrss
Mas o que os donos querem é ver-los bem de saúde e já .
Ele ficou doente no dia do meu aniversário ,que rica prenda receber o mesmo cão duas vezes não é justo.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
MaguiC
Membro Veterano

domingo nov 10, 2013 5:47 pm

A Vickita ontem lá foi ao sr. dr. vai ficar a tomar as vitaminas do complexo B (Beco****) só uma vez por dia mais 1/4 de comprimido de Kimi**** para ajudar com as articulações e com a inflamação, pelo menos durante 1 mês a ver como anda, espero que seja suficiente, para evitarmos os córticos e mais exames...
Responder

Voltar para “Cães”