Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
clourinho
Membro
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm

quarta nov 06, 2013 12:22 pm

Bom dia,

Resolvi colocar um novo post no forum na expectativa de mais uma vez obter ajuda de alguém com mais experiência. Tenho um cachorrinho xlabrador com 3,5 meses. Sempre tem tido a mania de dar mordiscadas nas mãos, pernas etc., pesquisei um pouco sobre o assunto e tentei colocar em prática algumas técnicas que outras pessoas dizem que funcionam, como por exemplo dizer um "não" forte ou oferecer um brinquedo para que morda no brinquedo em vez de nos morder a nós e até mesmo (a que mais detesto) dar um toque no focinho para que pare. Até agora nenhuma destas técnicas funcionou, o máximo que consigo é que ele fique especado a olhar para mim e depois volte de novo á carga :? . É claro que quando o aceitámos como parte da família sabíamos que ele iria fazer traquinices mas gostávamos de aprender a corrigir este comportamento pois calculo que dentro de algum tempo seja mais complicado. Neste momento está com 16 kgs e é um doido, assim que lhe vou fazer uma festa pega na minha mão para morder. Será que este comportamento vai passar com a idade ?Alguém me pode dar uma dica de como o educar melhor neste sentido? Agradeço a v/ ajuda.
KatiaS
Membro
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am

quarta nov 06, 2013 12:32 pm

Experimente fazer como o Cesar Millan: Dê-lhe um toque de lado, onde seria os ombros dele, se os tivesse, acompanhado de um "schhh" :D
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta nov 06, 2013 12:38 pm

3,5 meses ainda é normal .. há labradores que fazem isso até aos 6 meses, outros até 1 ano .. Depende.
Vá insistindo no NÃO, de-lhe o brinquedo e pare a brincadeira/afaste-se. Com o tempo ele vai entender que não deve fazer isso e vai conseguir regular a força da dentada.
Não se esqueça do exercício diário e do desafio mental diário (passeio/treino) isso ajuda tudo o resto ;)
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

quarta nov 06, 2013 1:57 pm

Com a minha passou completamente! Já nem me lembro em que mês passou mas com 3 meses parecia um corcodilo! Hoje só lambe as mãos e encosta a cabeça nos nossos pés para dormir! Uma fofura :)
clourinho
Membro

quarta nov 06, 2013 3:20 pm

Olá de novo,

Obrigada pelas v/ respostas. Bem, é questão de ir insistindo e esperar que a fase de "crocodilo" passe :wink: .

Editei devido a um erro.
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quarta nov 06, 2013 8:03 pm

Boas!!!

Muitas vezes se pensarmos e/ou observarmos o comportamento dos cães, vemos que eles toleram brincadeiras até determinados limites, depois desse limite, até a mãe pode parecer bastante "má", mas trata-se de educação de limites e fronteiras de onde podem ir as brincadeiras.
Neste caso concordo com o 2º forista, mas pode ir um pouco mais longe, ou seja, toque lhe fisicamente e acompanhe o taque de um som, que pode ser o "NÃO", caso precista, obrigue o cachorro a uma posição de submissão, só saindo da mesma quando achar por bem. Não se esqueça que são os seus limites e regras, se vergar muito cedo ele continuará a abusar e a testar até onde pode ir.

Não bata. Segure, toque com alguma intensidade, faça um som forte e determinado, seja persistente e coerente e em pouco tempo terá os resultados que espera. Se morar com mais pessoas todas elas devem agir da mesma forma.

Até à próxima!!!!
Robertojsf
Membro
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

quarta nov 06, 2013 8:24 pm

Boas,essa fase é um bocadinho difícil é chato porque quere-mos desfrutar do nosso bébé e eles com aqueles dentes afobadíssimos acabam por estragar um pouco os momentos mais ternos,se lhe serve de consolo tende a desaparecer com o tempo,acho que com o meu foi só lá para o 7 mês,mas terá que ser sempre paciente,com o não,mesmo q isso lhe esgote a si,e nunca se vergue á vontade dele,uma das técnicas q utilizava era usar a mão como uma mandíbula simulando a mãe acompanhando o movimento com a mão,na altura n sei onde vi isso,mas n sei se o venci pela técnica ou pelo cansaço,n desespere ainda lhe faltam uns mesinhos com essa tendencia :wink:
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
clourinho
Membro

quarta nov 06, 2013 10:42 pm

Boa noite,

Obrigada pela v/ ajuda. Vamos então colocar os v/ conselhos em prática e ver como nos vamos desenvencilhar. Acredito que vá levar tempo e paciencia :wink: mas acredito chegaremos lá. De facto por vezes ficamos um pouco frustrados pois no meio das manifestações de carinho lá vêm aqueles dentinhos de piranha. A única forma de lhe dar umas bjocas é quando está ensonado de outra forma, com ele em plena atividade, arriscamo-nos a ganhar uma cara nova :lol: (já chegam as mão e as camisolas). Mas no fundo é um doce de cachorro, acredito que temos aqui um bom cãopanheiro, ... como eu digo é o meu filhote de 4 patas.
Responder

Voltar para “Cães”