Jardim do Campo Grande - Dog Park?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda nov 11, 2013 10:12 pm

Hoje ao passar no Jardim do campo grande vi que já tinham tirado a vedação e reparei num espaço vedado que ao inicio pensei ser um parque infantil.
No entanto o chão não era o típico dos parques mas sim relva, e não haviam os típicos escorregas etc., mas sim umas coisas mais baixas (bancos?!) que não consegui ver bem. Ora fiquei a pensar como seria bom que aquilo fosse um Dog Park, mas como não cheguei a ver de perto, fiquei sem certezas.

Agora fiz uma pequena pesquisa e eis que parece que é mesmo um Dog Park ali :)
http://www.publico.pt/local-lisboa/jorn ... s-27248468

Tenho de ver se lá passo com mais calma para espreitar aquilo!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

terça nov 12, 2013 10:48 am

Pouco a pouco Lisboa vai parecendo uma cidade Europeia civilizada :D
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça nov 12, 2013 11:17 am

Se fosse a vocês, não ficava assim tão entusiasmado com os dog park.
Geralmente nesses países "civilizados" tendem a remeter os cães para esse tipo de coisas, concentram os cães nessas coisas e interditam ou condicionam o uso de jardins, etc.
O que dão com uma mão geralmente tiram com a outra, Não sei se já repararam nos tabuletas de multa se o cão for solto (tanto no campo grande com na alameda, p.e. (não que seja um grande fâ desses lugares para soltar o cão).
Mas se a moda pega outros sítios monumentais podem ir atrás.
Outro problema que eu vejo nos doggy parks é que as porcarias vão acumular num único sítio, tipo as casa de banho quer outrora fizeram lembram-se desses poços de doenças?
E depois haverá sempre alguém que por qualquer razão tem um cão menos sociável e por qualquer razão espetam o cão directamente da casa para o dog park, um sítio delimitado e pequeno, vai ser bonito vai.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça nov 12, 2013 2:28 pm

E porque razão se há-de soltar um cão num jardim público onde há pessoas a passear que às tantas nem gostam de cães?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano

terça nov 12, 2013 2:37 pm

Como eu disse, não sou grande fã.
Mas o meu receio é com essa coisa dos dog parks, condicionem ou interditem o usufruto de parques, e matas, tipo Monsanto, Sintras e afins.
Cá na minha zona também andou a circular uma petição para a criação dos doggy parks. (Não assinei).
Só estou a salientar os perigos possíveis à criação dessas "ratoeiras".
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça nov 12, 2013 3:12 pm

botas, julgo que existirão pessoas contratadas para assegurarem a limpeza e manutenção do espaço assim como qualquer outro jardim público, parece-me óbvio.

Geralmente esses 'dog parks' são frequentados por cães sociáveis, sendo que qualquer dono deve ter a consciência se o seu cão deve ou não frequentar o espaço... Confusões entre cães sempre existem independentemente de serem mais ou menos sociáveis.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça nov 12, 2013 9:32 pm

Dog Park é um pretexto para as pessoas em x de passearem os cães soltarem-nos lá e pegarem no telefone e nem olhar para o que os cães estão a fazer.
Só seria bom se toda a gente tivesse noção que os cães têm que ser minimamente sociáveis e uma pessoa tem que ter atenção ao que eles estão a fazer. Ahh e importante.. soltar o cão naquele espaço não substitui de todo o passeio diário..
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta nov 13, 2013 8:40 am

Onde moro há muitos dogparks, alguns minúsculos, outros enormes. Aos pequenos não consigo levar a minha cadela, parece-me que há mais tensão entre os cães, mas nos grandes resulta muito bem. Quanto às porcarias dos cães, é suposto os donos limparem, tal como em qualquer outro sítio. Quanto às restrições fora dos parques, na rua um cão só pode andar ou com trela ou com açaime - tal como em Portugal. E tal como em Portugal também não se respeita, a única diferença é que a probabilidade de apanhar multa é maior (mas a maioria não respeita na mesma). Quanto às permissões fora dos dog parks, são muito maiores que em Portugal, o cão pode ir a quase todo o lado (restaurantes, cafés, lojas, centros comerciais, etc.). Também me parece uma óptima oportunidade de os cães correrem e brincarem uns com os outros. E normalmente vejo os donos atentos ao que os cães estão a fazer. Cães menos sociáveis também há, alguns vão de açaime, outros os donos vão corrigindo, e normalmente as coisas não correm mal. Quanto a não passear os cães, a maior parte das pessoas que vão aos dog parks são as que se preocupam com os seus cães e esses costumam passear bastante. Os que vão só fazer o xixizinho à porta de casa e nunca foram a um dog park são normalmente os que não passeiam.
A minha vai quase todos os dias ao dogpark e adora e farta-se de correr. E melhorou-lhe imenso a autoconfiança com pessoas e caes. Continua a achar que os outros cães são coelhos, mas é corrigida e tento não a deixar chatear os outros.
Parece-me óptimo que façam um dog park por aí (por acaso já estive em um para os lados de Cascais), espero que venham muitos mais!
botas96
Membro Veterano

quarta nov 13, 2013 10:20 am

"Continua a achar que os outros cães são coelhos, mas é corrigida e tento não a deixar chatear os outros."

Isso é brincadeira.

P.s.- Qualquer dia ainda temos que nos encontrar. :D
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta nov 13, 2013 11:00 am

Eu sei que é brincadeira, mas os outros caes fazem um ar tao desgracado e os donos ainda pior... Tenho que a "civilizar" um pouco. :-)

Quanto a encontros nao deve ser possível, a minha cadela nao deve ir a Portugal tao depressa (no porao do aviao tinha um ataque de coracao, de carro é longe).
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta nov 13, 2013 11:49 am

Boas...

Segundo alguns foristas... "preso por ter cão e por não ter..."

Como diria alguém do Norte... "calai-vos que fazeis melhor..."
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
AbbyeInes
Membro
Registado: sábado nov 26, 2011 10:36 pm

sexta nov 15, 2013 3:26 pm

Acabei agora de ver a noticia na mesma página que a SeniNuki, finalmente!
Já alguém lá foi? Gostava de ir com a minha cadela :D
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta nov 15, 2013 6:26 pm

SeniNuki Escreveu:Encontrei isto: https://www.doglink.pt/noticias/primeir ... -de-lisboa

Será que é este o parque, ou são só fotos aleatórias de outro parque noutro sitio qualquer?
É este mesmo :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”