Boas, sou Educadora e tenho um projecto em mente que consiste em ter um aquário na sala de aula. O Objectivo seria que as crianças (de 5 anos) pudessem ver o crescimento e/ou reprodução de um ou mais animais e desenvolver o sentido de responsabilidade nos mesmos.
Mas estou com imensas dúvidas, porque me aconselharam o Guppy, mas pelo que li posso vir a ter em 6 meses um aquário sobre-lotado pela quantidade de vezes que se reproduzem.
Gostaria de saber, dentro deste projecto, a melhor espécie, a quantidade mínima de Litros do aquário, entre outras coisas que pareçam indispensáveis....
Sou nova nesta área -AJUDA
Acho muito bem ter um aquário como 'animal de estimação' na sala de aula, desde que (ler: desde que) não sejam as crianças a tratar dos peixes nem do aquário nem que os incomodem com batidelas no vidro, etc....MafaGMarques Escreveu:Boas, sou Educadora e tenho um projecto em mente que consiste em ter um aquário na sala de aula. O Objectivo seria que as crianças (de 5 anos) pudessem ver o crescimento e/ou reprodução de um ou mais animais e desenvolver o sentido de responsabilidade nos mesmos.
Mas estou com imensas dúvidas, porque me aconselharam o Guppy, mas pelo que li posso vir a ter em 6 meses um aquário sobre-lotado pela quantidade de vezes que se reproduzem.
Gostaria de saber, dentro deste projecto, a melhor espécie, a quantidade mínima de Litros do aquário, entre outras coisas que pareçam indispensáveis....
O guppie é de facto uma boa espécie para começar porque é resistente e reproduz-se facilmente. Com guppies o aquário mais tarde ou mais cedo vai ficar lotado.

Quanto maoir for o aquário mais fácil é de manter, 70litros por exemplo é bom porque já é relativamente grande e demoraria mais tempo a ficar lotado.
As outras perguntas:

Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
www.apsubbuteo.pt
Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain