Ola
Foi me oferecido recentemente 2 mandarins , e como sou muito inexperiente com aves venho pedir a vosso ajuda.
Neste momento eles estão em uma gaiola bem grande só os 2 , tem um fundo sempre limpo e tem um ninho daqueles de madeira exterior , algo que deva melhorar?
Em termos de alimentação apenas estou a dar a mistura de sementes especifica para eles e uma daquelas pedras de cálcio que esta lá dentro , o que devo dar mais?
que outros cuidados específicos devo ter com eles?.
Muito obrigado a todos que possam me responder
Mandarins
Ola.
Não sou nenhuma perita no assunto, mas visto que ninguém respondeu, vou dizer o que "sei". São pássaros muito sociáveis. Eu também os tenho e são fantásticos.
Disseram-me várias vezes que os mandarins se reproduzem mais facilmente se houver 3 individuos.
Precisam de água limpa todos os dias e convém dar-lhes sementes para exóticos e mistura de frutas. Agora, quais as melhores frutas não sei, por acaso é mesmo por isso que estou hoje aqui no site, à procura disso.
Eu costumo dar-lhes umas vitaminas que me recomendaram, pois só as sementes não oferecem grande variedade das mesmas.
De resto, convém terem bastante espaço e luz, e não apanharem frio.
Não sou nenhuma perita no assunto, mas visto que ninguém respondeu, vou dizer o que "sei". São pássaros muito sociáveis. Eu também os tenho e são fantásticos.
Disseram-me várias vezes que os mandarins se reproduzem mais facilmente se houver 3 individuos.
Precisam de água limpa todos os dias e convém dar-lhes sementes para exóticos e mistura de frutas. Agora, quais as melhores frutas não sei, por acaso é mesmo por isso que estou hoje aqui no site, à procura disso.

Eu costumo dar-lhes umas vitaminas que me recomendaram, pois só as sementes não oferecem grande variedade das mesmas.
De resto, convém terem bastante espaço e luz, e não apanharem frio.
"Try to leave this World a little better than you found it"