A Martinha tem cerca de 1 ano e foi encontrada há dias pela Inês, voluntária da Miacis, numa zona de caça em Guimarães. Estava num local isolado e longe de casas, e tudo indica que tenha sido simplesmente deixada para trás por algum caçador, por não ter cumprido as suas funções de forma satisfatória.
O que é certo é que a Martinha estava impressionantemente magra, pesando apenas 5 kg quando deveria pesar 12, e sentia-se cada osso do seu corpo fragilizado. Tinha uma diarreia tão extrema, que parte do rabo estava já coberta de moscas mortas e ovos de larvas. E estava de tal forma esgotada que, apesar de estar apavorada, nem forças teve para fugir. Foi a sorte dela, apesar de tudo... Mal se viu em segurança na clínica veterinária onde foi assistida, adormeceu, e assim passou grande parte do dia.
A Martinha continua internada e tem ainda algum tempo de recuperação pela frente, mas é já evidente que se trata de uma cadelinha muito meiga, e sociável com outros cães e com gatos. E, quando estiver completamente bem, vai precisar de uma família que a compense por tudo o que já passou!




Contactos para adopção: [email protected] ou 910306682;