será que é mesmo uma lhasa apso?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Juhemel
Registado: sexta dez 06, 2013 2:35 pm

domingo dez 08, 2013 2:48 pm

Comprei como uma lhasa apso. Na casa estava os pais dela. Ela tem a personalidade de um lhasa, pelos e tamanho, mas o focinho é comprido. Levei ela em um banho e tosa, e tosaram todo o focinho (sem minha permissão) e ela ficou parecida com um poodle hehehe... Sera mesmo que é uma lhasa? El esta com 4 meses.
seguem algumas fotos:
Imagem

Imagem

Imagem
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 08, 2013 3:07 pm

Não percebo muito dessas raças, tem Lop? comprou a criadores?
mafmsf
Registado: sábado dez 07, 2013 11:12 am

domingo dez 08, 2013 3:07 pm

Que cachorro mais lindo. Quanto custou?
KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

domingo dez 08, 2013 3:18 pm

Não sei se é puro ou não, realmente só se pode saber se de facto é puro com o LOP e o pedigree mas puro ou não tem ai um lindo cachorro lá isso tem :D
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo dez 08, 2013 3:20 pm

tem lop?
acho que foi completamente enganado mas o que importa agora é continuar a tratar a cuidar bem dela
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo dez 08, 2013 3:59 pm

Antes de desatarem para aí a falar no LOP - registo no Livro de Origens Português, era melhor confirmarem se o user é português e se está em Portugal.

O user é um cidadão brasileiro e pelo registo aqui na Arca está muito provavelmente no Brasil, pelo que invocarem o LOP é vão. O máximo que poderia estar seria no LOB - Livro de Origens Brasileiro - que nem sequer sei se se chama assim nesse país.

Juhemel, o seu cachorro é lindo, seja lhasa apso ou seja vira-lata. Não sou tão entendida em raças que lhe possa dizer só por foto se ele é ou não dessa raça. A única maneira que o Juhemel tem de o saber de certeza absoluta é através do registo do pedigree, que teria de ser feito no Kennel Club brasileiro quando a ninhada nasceu. E, caso esteja em Portugal, no Clube Português de Canicultura.

Se ao ser-lhe entregue o cachorro não entregaram também o papel do registo no Livro de Origens, onde consta o pedigree, o mais provável é que o cachorro não seja dessa raça e apenas se assemelhe a um lhasa apso.

Outra maneira que tem de confirmar é procurar um criador competente e registado, com boas referências de seriedade e competência no meio, que possa observar e avaliar o seu cachorro.

Boa sorte, e ame o seu cachorro por aquilo que ele é. Vai ver que ele lhe retribuirá em dobro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Juhemel

domingo dez 08, 2013 5:43 pm

Amigos, obrigada pelas opiniões, mas levei ela a um veterinário e fui informada que é da raça lhasa apso sim. Ele disse que ela esta do tamanho normal pra sua idade (20 cm de cernelha), e que eles crescem só até aos 6 meses (máximo 25,7 cm). Sua pelagem e peso também estão dentro do padrão. O lhasa tem 4 cm de focinho, e o dela também está nos padrões. Nestas fots realmente el parece bem grande, mas não hehehehehe... segue uma foto de outro lhasa apso com pouca barba e bigode e com o focinho comprido.

Esta ja é adulta:

Imagem

esta é de um lhasa da mesma idade da minha, mas com barbas e bigodes sem tosa:

Imagem
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo dez 08, 2013 11:53 pm

A cadelinha é linda como tudo :D
E que pêlo fantástico.
Quer-me parecer que deve ter arranjado um bom groomer aí no Brasil.
Mas não me parece que seja da raça que diz ser.
Mas é linda, fiquei encada com ela (: Um cão peludo com o pêlo tratado é sempre outra coisa
:D
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça dez 10, 2013 11:31 am

estes veterinários sabem muuunto :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Sasha99
Membro Veterano

terça dez 10, 2013 1:04 pm

Charlie2 Escreveu:estes veterinários sabem muuunto :lol:
eu até compreendo os veterinários, há mta gente que abandona os animais depois de descobrirem que foram enganados
Juhemel

terça dez 10, 2013 1:13 pm

Sasha99 Escreveu:
eu até compreendo os veterinários, há mta gente que abandona os animais depois de descobrirem que foram enganados

Eu nunca faria isso com ela, pois ela é a minha vida!
Só tinha dúvidas, pois se não fosse da raça, eu não iria cruzar e vender os filhotes como se fosse, para enganar as pessoas como fui.

Independente se ela é ou não da raça, ela é minha e ninguém vai tirar ela de mim, pois sem ela eu não vivo.

eu trabalho fora para pagar os cuidados dela, me esforço para mante-la bem cuidada como vocês podem ver nas fotos!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça dez 10, 2013 1:17 pm

Ainda gostava de saber porque é que um veterinário não pode saber de raças, conhecer os estalões das que lhe agradam ou lhe aparecem mais frequentemente na clínica, etc. E já nem falo daqueles que são criadores ou têm criadores na família ou entre os seus amigos pessoais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sasha99
Membro Veterano

terça dez 10, 2013 2:41 pm

Juhemel Escreveu:
Sasha99 Escreveu:

Eu nunca faria isso com ela, pois ela é a minha vida!
Só tinha dúvidas, pois se não fosse da raça, eu não iria cruzar e vender os filhotes como se fosse, para enganar as pessoas como fui.

Independente se ela é ou não da raça, ela é minha e ninguém vai tirar ela de mim, pois sem ela eu não vivo.

eu trabalho fora para pagar os cuidados dela, me esforço para mante-la bem cuidada como vocês podem ver nas fotos!
mesmo que fosse de raça é um risco para a sua cadela e tirar criação etica da mais despesas que lucro.
Juhemel

terça dez 10, 2013 3:58 pm

Amigooooos. encontrei na net outros lhasas com focinhos compridos e tosados hehehehehe

Imagem

Imagem

encontrei essa também mostrando que existem outros padrões de focinhos:

Imagem
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça dez 10, 2013 4:08 pm

Um pdf ilustrado bem interessante.
Focinho, na página 10 e seguintes
http://www.lhasaapso.org/the_breed/illustrated.pdf

O demonstrado é o focinho "correcto", o descrito no estalão.
Claro que o seu cão pode não ter o focinho igual e ser puro, bem como pode ter um focinho igual e não ser puro...

Felicidades para si e para a sua cachorra :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”