Preciso de umas dicas...
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta dez 19, 2003 12:58 pm
Olá amigos,
Sou um novo membro aqui no fórum e gostava que me ajudassem com algumas dicas na educação da minha cadelinha.
A Nina tem 4 meses e é uma cadelinha muito atenta e inteligente. Só há um mês e meio é que a levo à rua para fazer as necessidades. Acontece que ela recusa-se a fazer seja o que for na rua. Sei que tem vontade mas aguenta até chegar a casa para se aliviar... às vezes até é nas escadas do prédio, está tão aflita que nem chega a casa... (
Já cheguei a estar 3 horas! com ela na rua e NADA!
Já me disseram que é normal... mas acho que ao fim de mes e meio ela ja deveria estar à vontade para fazer na rua...
Não sei mais o que fazer...
Podem ajudar-me?
Sou um novo membro aqui no fórum e gostava que me ajudassem com algumas dicas na educação da minha cadelinha.
A Nina tem 4 meses e é uma cadelinha muito atenta e inteligente. Só há um mês e meio é que a levo à rua para fazer as necessidades. Acontece que ela recusa-se a fazer seja o que for na rua. Sei que tem vontade mas aguenta até chegar a casa para se aliviar... às vezes até é nas escadas do prédio, está tão aflita que nem chega a casa... (
Já cheguei a estar 3 horas! com ela na rua e NADA!
Já me disseram que é normal... mas acho que ao fim de mes e meio ela ja deveria estar à vontade para fazer na rua...
Não sei mais o que fazer...
Podem ajudar-me?
Última edição por Dona_da_Nina em sexta dez 19, 2003 5:33 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Olá...
Gostei do seu nick
Antes de mais, bem vinda a este forum. Em relação ao seu problema, cada cão é um caso diferente. Tem mesmo de ter paciencia. Mas para não me estar a repetir aconselho-a a procurar no resto do forum, porque há bastantes tópicos referentes a este assunto.
Gostei do seu nick

Antes de mais, bem vinda a este forum. Em relação ao seu problema, cada cão é um caso diferente. Tem mesmo de ter paciencia. Mas para não me estar a repetir aconselho-a a procurar no resto do forum, porque há bastantes tópicos referentes a este assunto.
Olá,
Penso que mais cedo ou mais tarde todo o cão acaba se tornando asseado, evitando fazer as necessidades em casa. Faz parte da natureza do proprio animal.
Agora, como é logico, há cães que logo aos 2 meses evitam sujar a casa, enquanto que há outros que aos 7 meses ainda a sujam.
É tudo uma questão de tempo (e de paciencia).
O melhor é mesmo continuar a passear a sua cadela, de preferencia após as refeições, para ver se a convence a "rua como wc".
Uma maneira de evitar que ele suje em casa, é mante-la na hora H (depois de comer, pe) no quarto onde costuma dormir - os cães evitam ao maximo sujar o local onde dormem. Após, ter passado um bom pedaço de tempo, leve-a à rua. Pode ser que resulte. De qualquer das formas, dê tempo ao tempo.
E não se esqueça, que os presentinhos são para se juntar.
Penso que mais cedo ou mais tarde todo o cão acaba se tornando asseado, evitando fazer as necessidades em casa. Faz parte da natureza do proprio animal.
Agora, como é logico, há cães que logo aos 2 meses evitam sujar a casa, enquanto que há outros que aos 7 meses ainda a sujam.
É tudo uma questão de tempo (e de paciencia).
O melhor é mesmo continuar a passear a sua cadela, de preferencia após as refeições, para ver se a convence a "rua como wc".
Uma maneira de evitar que ele suje em casa, é mante-la na hora H (depois de comer, pe) no quarto onde costuma dormir - os cães evitam ao maximo sujar o local onde dormem. Após, ter passado um bom pedaço de tempo, leve-a à rua. Pode ser que resulte. De qualquer das formas, dê tempo ao tempo.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am
No meu caso, ou mais propriamente, no caso do Boris, ele só deixou completamente de fazer xixi em casa aos 11 meses. Aos 6 deixou de fazer cocó, mas o xixi foi muito mais difícil.Agora, como é logico, há cães que logo aos 2 meses evitam sujar a casa, enquanto que há outros que aos 7 meses ainda a sujam.
-
Eu faço mais ou menos isso, e tenho a certeza de que tem vontade quando a levo à rua... no entanto ela tem a capacidade de se guardar para fazer em casa...CindelP Escreveu: Uma maneira de evitar que ele suje em casa, é mante-la na hora H (depois de comer, pe) no quarto onde costuma dormir - os cães evitam ao maximo sujar o local onde dormem. Após, ter passado um bom pedaço de tempo, leve-a à rua. Pode ser que resulte. De qualquer das formas, dê tempo ao tempo.
Pois, de facto deve ser só uma questão de tempo... agora já estou mais mentalizada que ainda tenho que esperar algum tempo... Não tinha noção que fosse assim tão complicado... É quase como habituar as crianças a andar sem fralda... )
Quanto aos presentinhos, sou uma cidadã consciente, fique descansado(a)...

Obrigado pelas dicas

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
dona_da_Nina
o meu Tião tem 8 meses e ainda hoje quando o levo à rua ele não faz xixi , quando chega a casa vai a correr ao quintal fazer o seu xixizinho, que fazer??

o meu Tião tem 8 meses e ainda hoje quando o levo à rua ele não faz xixi , quando chega a casa vai a correr ao quintal fazer o seu xixizinho, que fazer??

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Pois é , há que ter muiiiiita paciencia.
A minha Rita é a mesma coisa, embora ainda a leve á rua, porque nao tem a vacinaçao completa (ela tem 2 meses) ela insiste em fazer por toda a casa....
Nao há mesmo nada a fazer, senao ter muita paciencia e esperar que eles cresçam e entendam....
Boa sorte.
A minha Rita é a mesma coisa, embora ainda a leve á rua, porque nao tem a vacinaçao completa (ela tem 2 meses) ela insiste em fazer por toda a casa....
Nao há mesmo nada a fazer, senao ter muita paciencia e esperar que eles cresçam e entendam....
Boa sorte.
-
- Registado: domingo dez 14, 2003 9:37 pm

olá
tenho um pastor alemão k seis meses, o Rossi,e desde os três k não faz
chichi nem cocó em casa.Mas tb ainda hoje não faz na rus.quando está aflito, começa a ganir e puxa-me direito a casa.Sabe onde faz? onde o habituei desde pequenino: numa grande varanda , só em cima de jornais.Para mim até é melhor,mais prático, pk não preciso de ir de manhã cedo para a rua apanhar frio e chuva para ele fazer as necessidades.enrolo os jornais, meto dentro de sacos do lixo e deito fora.Também não há o problema de sujar as ruas nem de andar de saquinho a apanhar o k ele faz.Tente, se achar bem, habituá-lo aos jornais.
chichi nem cocó em casa.Mas tb ainda hoje não faz na rus.quando está aflito, começa a ganir e puxa-me direito a casa.Sabe onde faz? onde o habituei desde pequenino: numa grande varanda , só em cima de jornais.Para mim até é melhor,mais prático, pk não preciso de ir de manhã cedo para a rua apanhar frio e chuva para ele fazer as necessidades.enrolo os jornais, meto dentro de sacos do lixo e deito fora.Também não há o problema de sujar as ruas nem de andar de saquinho a apanhar o k ele faz.Tente, se achar bem, habituá-lo aos jornais.

olá
Falu

Falu
olá

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
A Juma tem 10 meses, e por vezes ainda faz de noite, mas de dia deixou de fazer muito cedo.Dona_da_Nina Escreveu: Pois, de facto deve ser só uma questão de tempo... agora já estou mais mentalizada que ainda tenho que esperar algum tempo... Não tinha noção que fosse assim tão complicado... É quase como habituar as crianças a andar sem fralda... )
A Shiva esta a ser mais dificil, tem 6 meses e ainda faz chichi escondida atráz do frigorifico

A 1ª vez que a levei á rua ela andou comigo no carro o dia inteiro, e a danadinha não fez nada

Os jornais são bons durante a fase de transição. Vão-se aproximando cada vez mais da porta até ficarem defenitivamente na rua.KROZ Escreveu: Não se meta com os jornais... se já não gosta de fazer na rua não convinha nada habituar a fazer em casa.
Mas na "pratica a teoria é outra". Quando tive cães em casa só recorri a esse método 1 vez. Das restantes, "por milagre" aprenderam sozinhos.

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
Foi ela que escolheu a sua casa-de-banho... é num canto do escritório. (Infelizmente não tenho varanda, isso iria facilitar) Comecei a pôr os jornais no sitio que ela escolheu, mas não sei se associa os jornais às necessidades... Acho que se mudar os jornais de sitio ela continua a fazer no escritório 
Tambem teve uma fase em que eu me zangava com ela e então começou a fazer às escondidas em sitios ainda menos próprios... Deixei de me zangar e voltou ao seu cantinho, que é preferivel...
Mas estou pacientemente à espera que ela resolva fazer na rua...

Tambem teve uma fase em que eu me zangava com ela e então começou a fazer às escondidas em sitios ainda menos próprios... Deixei de me zangar e voltou ao seu cantinho, que é preferivel...
Mas estou pacientemente à espera que ela resolva fazer na rua...