Boa tarde !
Tenho o sonho antigo de trabalhar com animais, mas após tanta pesquisa, busca e contactos, não está nada fácil seguir este sonho...!
Adoraria trabalhar diretamente com animais e com tudo o que com eles estivesse relacionado.
A informação e formação é escassa e não estando na área, o networking torna-se também muito complicado.
A formação que existe ligada aos cuidados veterinários é escassa, cara e não oferece qualquer garantia de emprego e ordenado digno. As poucas empresas que a "oferecem", não parecem sequer fidedignas na sua apresentação e nos seus planos de formação.
A estética também me pareceu uma opção, mas segundo me informei, a oferta já é bastante e existem pessoas que continuam sem trabalhar após a formação ou pelo menos, a obter um vencimento, o suficiente para viver.
Quanto à formação de Tratador(a), a oferta real na zona de Lisboa é nenhuma à exceção de Curso Profissional na Escola Agrícola, para uma faixa etária mais baixa.
Relativamente ao Treino de Cães, já vai havendo bastante oferta de formação, mas também dispendiosa e sem quaisquer garantias futuras.
Deste modo, a minha frustração de momento é muito grande, pois parece-me que terei de voltar à vida anterior e continuar a trabalhar num escritório, das 9h às 18H (pelo menos)...
Será que existe alguém na Arca de Noé, no Distrito de Lisboa que esteja a precisar de uma colaboradora polivalente, nesta área e cheia de vontade de aprender e colaborar (Apoio nos cuidados veterinários, alimentação, Apoio Administrativo, Loja, Entregas, Recolhas, etc) ?
Muito obrigada.
Aproveito para desejar um Bom Ano a todos e realizem todos os vossos desejos !!!
Trabalhar com animais
tem MP
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."