boa noite a todos!
comprei uma yorkshire a semana passada. ela tem um mês e meio (faz 2 meses dia 17 de janeiro) .
tenho tentado ensiná-la desde já a fazer o xixi no jornal, tendo em conta que não a posso levar à rua, pois é inverno e tenho medo que apanhe uma pneumonia, como é tãão pequenina..
passo horas a tentar que ela faça as suas necessidades no sítio certo. eu sei que até aos 6 meses eles não controlam a bexiga, mas no entanto, sempre que ela se baixa para começar a fazer, eu meto-a de imediato no jornal, mas ela não acaba de fazer, e fica lá sentada a olhar para mim.
como eu não a deixo fazer em mais lado nenhum, ela acaba por ir dormir sem fazer..
quando acorda da sesta, vigio-a, e volto ao mesmo: ela baixa-se para fazer, eu meto-a no jornal, e ela não faz. e é capaz de ficar aflita por horas a fio só para nao fazer no jornal.. e sempre que me viro, ela faz fora do jornal só porque eu não estou a ver..
nao compreendo, já molhei o jornal com o xixi dela e tudo e fi-la cheirar, mas ela não faz lá nem por nada..
HEEEELP
Obrigado a todos, beijinho *
a minha yorkshire não faz xixi no jornal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 29, 2011 10:03 pm
Cumprimentos, Jessica 

-
- Membro Júnior
eu sei que devia, mas o senhor que me vendeu, quis despacha-las ja.. ella convive com a minha outra cadela, trata a como uma filha e brincam muito. mas é muuito maior que ela. alguma opiniao ou concelho em relaçao ao assunto?
Cumprimentos, Jessica 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
É muito pequenina ainda, tem de ter paciência... Tal como já lhe disseram, devia ainda estar junto da mãe e restante ninhada. Este período é muito importante para a sua aprendizagem.
Quanto ao xixi experimente outro tipo de superfície, como por exemplo uns resguardos higiénicos para cães (super absorventes), também há a versão para bébés (humanos), normalmente são mais económicos e são praticamente iguais, só as mudam as medidas.
Exemplo para cães:

Exemplo de uma versão para bébés:

Quanto ao xixi experimente outro tipo de superfície, como por exemplo uns resguardos higiénicos para cães (super absorventes), também há a versão para bébés (humanos), normalmente são mais económicos e são praticamente iguais, só as mudam as medidas.
Exemplo para cães:

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Tem também a versão resguardos para camas do continente, vende-se na parte de incontinência dos adultos, fica mais barato do que para bebés e são maioresbhess Escreveu:É muito pequenina ainda, tem de ter paciência... Tal como já lhe disseram, devia ainda estar junto da mãe e restante ninhada. Este período é muito importante para a sua aprendizagem.
Exemplo para cães:

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Obrigada pela informação!dmarracho Escreveu:Tem também a versão resguardos para camas do continente, vende-se na parte de incontinência dos adultos, fica mais barato do que para bebés e são maiores
Visto que é para um Yorkshire Terrier, não há necessidade de ser muito grande!

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Como eu entendo....
A minha Lana tem quase 3 meses, fez uma semana que está na minha casa e também não consigo que faça as suas necessidades no resguardo. Quando vejo que ela vai fazer pego logo nela e coloco no resguardo. Não vale a pena, senta-se e não faz.
A minha Lana tem quase 3 meses, fez uma semana que está na minha casa e também não consigo que faça as suas necessidades no resguardo. Quando vejo que ela vai fazer pego logo nela e coloco no resguardo. Não vale a pena, senta-se e não faz.
-
- Membro Júnior
Mesmooo!!! Já não sei o que fazer. Acabei de estar uma hora ao lado dela no jornal a garantir que ela não saia de la sem fazer, e desisti.. Já la vou mais um bocado.. Bah.
Cumprimentos, Jessica 

Acabe com esse stress, coitada da cachorrinha, que ainda não chegou à idade de perceber essa tarefa hercúlea que é fazer xixi a horas e sítios certos.
Ao fazer tanta fita com isso, só está a agravar a situação e a criar-lhe uma tensão que em breve dará maus resultados.
Também, sendo uma yorkshire, os xixis não devem ser nenhuma inundação. Limite-se a limpá-los sem fazer alarido e encare a situação como aquilo que é: passageira. À medida que a cachorra for crescendo, e com o treino certo, ela aprenderá quase sozinha o que fazer.
Ao fazer tanta fita com isso, só está a agravar a situação e a criar-lhe uma tensão que em breve dará maus resultados.
Também, sendo uma yorkshire, os xixis não devem ser nenhuma inundação. Limite-se a limpá-los sem fazer alarido e encare a situação como aquilo que é: passageira. À medida que a cachorra for crescendo, e com o treino certo, ela aprenderá quase sozinha o que fazer.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>