pincher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joelpm
Registado: quarta jan 15, 2014 5:02 pm

quarta jan 15, 2014 5:11 pm

Boa tarde, finalmente chegou ao dia de ir buscar a minha linda pincher, tao pequeninha que nem reparei nas unhas ..... só vi quando cheguei a casa.

Ela tem umas grandes unhas que até acho que a dificulta para andar......para os mais entendidos na raça o que eu devo fazer? Ela nem 3 meses
tem....pode ficar com defeito nas pernas ( pernas tortas )

Obrigado
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jan 15, 2014 5:15 pm

Deve levá-la ao vet para iniciar/continuar o plano de vacinação, fazer um checkup completo e ele ensiná-la-á a cortar as unhas.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jan 15, 2014 5:34 pm

joelpm Escreveu:Boa tarde, finalmente chegou ao dia de ir buscar a minha linda pincher, tao pequeninha que nem reparei nas unhas ..... só vi quando cheguei a casa.

Ela tem umas grandes unhas que até acho que a dificulta para andar......para os mais entendidos na raça o que eu devo fazer? Ela nem 3 meses
tem....pode ficar com defeito nas pernas ( pernas tortas )

Obrigado
O criador/criadora não lhe deu nenhuma dica sobre isso?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
joelpm
Registado: quarta jan 15, 2014 5:02 pm

quarta jan 15, 2014 7:55 pm

eu fiz lhe muitas perguntas mas por azar esta ficou atrás......apenas queria saber se era normal e se tinha algo de anormal que possa por em causa o crescimento normal da cachorrinha....
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jan 16, 2014 12:39 am

joelpm Escreveu:eu fiz lhe muitas perguntas mas por azar esta ficou atrás......apenas queria saber se era normal e se tinha algo de anormal que possa por em causa o crescimento normal da cachorrinha....
Não conheço essa raça pessoalmente mas também já não é o primeiro que se queixa do crescimento das unhas do pinscher, mas vá ao veterinário como já lhe indicaram pois ele irá ensiná-lo a cortar as unhas
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta jan 16, 2014 7:58 am

Imagino que haja muita gente a queixar-se das unhas do Pinscher, pelo exemplo do que usa um WC de gato os donos destes cães devem achar que não precisam de vir à rua para fazer exercício e, por isso, não gastam as unhas. E acrescento - pobres cadelas destes criadeiros que nem sequer cortam as unhas dos cachorros :roll:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 16, 2014 9:38 am

Sim, concordo com a Tambor. Não deve ser um problema de crescimento excessivo de unhas. Apenas não é feito o desgaste natural que pode ser devido a falta de passeio em pisos de exterior (que não sejam pavimentos em soalho ou cerâmicos), ou mesmo por ser um animal que anda sempre ao colo.
Um profissional de medicina veterinária (médico, enfermeiro ou um auxiliar) ou um bom groomer podem lhe ensinar a cortar, mas se for um cão que passeie diariamente não vai ser necessário (apenas aquelas unhas que não tocam no chão).

Boa sorte com a cachorrinha!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”