pit bull em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlosrogerio
Membro
Registado: sábado nov 22, 2003 7:06 pm

domingo dez 21, 2003 9:09 pm

Pessoal aqui no Brasil o America Pit Bull esta muito na moda, basta andar na rua ou nas praça par ver os cães.
Em cada 10 America Pit Bull um é o Staffordshire, eu presto muita atenção pois meu Skip é Staffordshire.

Navegando neste fórum tive a impressão que em Portugal as coisas se invertem, o America Pit Bull é menoria.
Eu estou certo ou é só impressão minha?Caso eu estaja certo houve alguma proibição a criação do America Pit Bull em Portugal? :?: :?: :?:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo dez 21, 2003 10:22 pm

Olá!
Por aqui, o pitt bull também é moda em certos círculos. Que eu saiba não houve proibição à criação desta raça. Para mais, o FCI (creio eu, não tenho a certeza) nem seque o considera raça.
De qualquer forma, qualquer cão "da moda" é vítima de criações à maluca. Mesmo que haja proibição há sempre uns aldrabões que dão a volta à lei...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 22, 2003 10:36 am

Ora viva,
Tal como foi refierido, o American Pit Bull não é uma raça reconhecida pela FCI, e desde logo não é reconhecido também pelo CPC (Clube portugues de canicultura). Por esta razão, em Portugal ( e de resto na maioria dos países da Europa) a criação de Pit Bull não é reconhecida oficialmente. Assim, esta 'raça' é criada sem nenhum tipo de controlo e, infelizmente, a maioria é criada em circulos marginais e para finalidades menos licitas. Não quer isto dizer que sejam TODOS, mas infelizmente são muitos ( um que fosse era demais).
Em Portugal ( e na maioria dos paises da Europa) quem gosta deste tipo de cão e quer ter um exemplar devidamente registado e com pedegree reconhecido (ou quer criar oficialmente), opta pela 'versão reconhecida' da raça ( hehehehe) que é o Stafordshire ;)

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”