Só para chamar a atenção que no meu comentário acima, as que vi... eram distraídas!!! Hoje encontrei o resto da vasta família!!
Acabei agora de apanhar tantas que até estou meio enojada! É aquela situação de "urgh!! Isto pode fazer-me mal a mim também". Mas como protectora mãe de cão que sou, também pensei "isto pode fazer-lhe mal a ela e aos outros. Vou apanhar!"..
Não sei se por causa do tempo estão mais moles, mas apanhei muitas juntas, como se viessem de um ninho, todas juntas ao molho e pouco activas. Reparei numa que estava destacada na parede e depois vi 2 "ajuntamentos" em baixo. Apanhei umas 3 mãos cheias!!
Para quem sabe as zonas onde elas estão, se servir de indicação, aqui era na fachada norte e mesmo na junção do edifício com o chão. Estejam atentos a isto, nas vossas zonas.
Meti tudo dentro dos saquinhos do cocó (foi assim que apanhei) fechei e dei um nó forte. Voltei a meter dentro de outro e dar outro nó e não fossem as gajas serem danadas para a brincadeira, repeti o procedimento uma 3ª vez e meti no lixo. Ainda pedi lixívia num estabelecimento para meter no 1º saco, mas n tinham. É assim que morrem? Com lixívia?
E pronto, agora estou aqui com a minha "hipocondriase" ao rubro, a coçar o pulso com que as apanhei...
Edit - Afinal era mesmo uma reacção alérgica! É! Está a ser ! Só pele, mas uma mão e alguns "spots" na cara! grrrr