Por esta altura , a fazer fé no que disse o vendedor, terás nascido tu. Mas ainda não entras nesta lembrança...

Porque nos tinhamos decidido unanimemente por um s.bernardo. Começámos a procura.
Em Abril, dois meses depois, portanto, em Braga, o teu dono chamou-me. " Anda cá ver este cão ! " , era o s.bernardo, á venda, numa jaula , na feira. E na mesma jaula estavas tu. Já não vi s.bernardo, nem nada mais. Só te via a ti. A preto e branco. Quando o teu dono me disse, sem lhe ter perguntado nada " Tambem reparei nele! " soube que eras tu, o bobtail, que vinhas connosco para casa.
Se soubesse o que sei hoje em relação a compras de cães , LOPs e etcs, talvez não te estivesse hoje a recordar...Mas não sabia nada disso e não me arrependo nem por um minuto de te ter tido na minha vida.
Estiveste quase a morrer com a parvo na semana seguinte. Mas eras um cão guerreiro.
Durante 15 anos acompanhaste os nossos altos e baixos que eram tambem os teus. Acolheste a nova dona pequenina, que entretanto chegou, e fizeste dela o teu maior tesouro que guardavas com toda a dedicação.
Fizeste enorme a devoção pelo teu dono mesmo nos dias dificeis. Mesmo naquele em que ele gritou contigo por lhe teres roído a camisola do Benfica autografada. ( O que eu gostei de ti nesse dia

A confiança e a alegria com que partilhavas os dias da dona filha mais velha, com que lhe estragavas os trabalhos para entregar no dia seguinte na faculdade, com que lhe roubavas o almoço de cima da mesa de apoio enquanto ela refazia esses mesmos trabalhos.
A alegria com que " fazias as malas" quando percebias que íamos para o Alentejo ao fim de semana. Primeiro a tijela do comer e depois a trela , ali bem á mão para não me esquecer.
As três mudanças de casa e de terra. O que gostaste de morar no Algarve! !:lol:

A tua saúde e a admiração do veterinário que dizia que já estavas " fora de prazo" .
E por fim a nossa despedida. O teu olhar que se " animou" e me disse tudo o que te ía na " alma". No dia seguinte partiste. Calhou às tuas donas mais novas acompanharem-te.
Meu velho, vai fazer 5 anos que partiste. Já vieram e partiram outros. Deixaram outras lembranças que hoje transformo em saudades.
Tenho saudades! Diz-lhes isso, Bernie, meu velho!