Adopção de gata de rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sandra73
Registado: terça fev 18, 2014 10:54 am

terça fev 18, 2014 12:08 pm

Bom dia,

Adoptei uma gatinha com cerca de 2 anitos, que nos apareceu no serviço, que engravidou e que, após o desmame, esterizámo-la em Setembro e levei-a para casa faz semana e meia, após um mês do falecimento da minha gatinha de 11 anos. Acontece que começou a ter sintomas literais de cio (miadeiras de madrugada) e marcar território com umas chichocas aqui e ali. Depreendo que ela sinta o cheiro da outra, por mais limpeza que a casa tenha levado. Se o cio for psicológico, como devo proceder? Sentirá falta de ir à caça? Ela é um doce e muito meiga mas estes arranques deixa-me doida e a ela também :)
Algum conselho? Obrigada
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça fev 18, 2014 1:12 pm

tem a certeza que a gata está esterilizada ???
foi num vet "sério" ???
eu levava-a a um vet da minha confiança e faria no minimo uma eco - para verificar que ambos os ovários foram removidos.

nunca vi uma femea ter cio ou marcar por causa de um gato que nem sequer está presente.
qaundo fala em sitomas de cio para além da miadeira (bem caracteristica :roll: ) também arqueia o lombo e assume a posição de cruza ?!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 18, 2014 2:33 pm

homeless Escreveu:tem a certeza que a gata está esterilizada ???
foi num vet "sério" ???
eu levava-a a um vet da minha confiança e faria no minimo uma eco - para verificar que ambos os ovários foram removidos.

nunca vi uma femea ter cio ou marcar por causa de um gato que nem sequer está presente.
qaundo fala em sitomas de cio para além da miadeira (bem caracteristica :roll: ) também arqueia o lombo e assume a posição de cruza ?!
Convém ter a certeza de que foi "castração" completa dos orgãos reprodutores...! E, mesmo tendo sido, se não foi bem efectuada, pode ter ficado parte de tecido ovárico que esteja a comprometer o organismo com S.O.R. (síndrome de ovário remanescente)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sandra73
Registado: terça fev 18, 2014 10:54 am

quarta fev 19, 2014 3:04 pm

Sim, já falei com o vet e ele falou nisso mesmo, de poder ter ficado um pouco de tecido remanescente. Tirou sangue para ver o nível de estrogénios(?). Deu-me um difusor de feromonas (?) e ela nada, de facto, mais calma. No final desta semana saberei os resultados. Mantê-los-ei a par.
Obrigada pelas vossas respostas :)
Responder

Voltar para “Gatos”