Acorda muitas vezes durante a noite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mliza
Membro Júnior
Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria

sexta fev 21, 2014 11:31 am

Olá a todos,

Abro este tópico com o intuito de ouvir os vossos testemunhos acerca das noites dos nossos animais e consequentemente das nossas.

Tenho uma Golden Retriever, neste momento ela está com 3 meses e meio, desde que veio morar connosco que dorme à noite na cozinha. o problema é que acorda várias vezes durante a noite, cada vez que acorda "chama-me", eu vou lá sento-me ao pé dela, e ela adormece novamente. Isto 3/4 vezes por noite.

Ao principio eu ia porque ela era pequena, agora vou porque se não for ela acaba por ladrar e acordar o vizinho de cima, e eu não gosto muito de incomodar os outros.

Há noites mais faceis que outras, ao fim-de-semana ela dorme melhor porque passa o dia connosco acaba por se cansar mais e não acordar tantas vezes por noite. Aos dias de semana tem só o passeio matinal (pequeno), o da hora de almoço e, quando não chove, o da noite... mas acho que quando não estamos ela deve passar o tempo a dormir uma soneca :)

A minha questão não é tanto se faço bem por lá ir ou não, porque eu acho que a devia habitaur a eu não ir, mas lá vem a questão do vizinho... a minha questão prende-se mais com o saber se isto acontece só pelos maus hábitos ou se é por ela ser pequena e isto com o tempo passa... passa?

Obrigada.
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sexta fev 21, 2014 11:43 am

Pela minha experiencia com cães, tem que evitar de ir cada vez que ela "chama", porque assim ela percebe que se "chamar" a dona vem, então vai continuar a fazê-lo. Eu também cometi o mesmo erro, quando o Samuel chegou, cada vez que ele chorava la me levantava e ia ter com ele, e ele não parou de o fazer, tive mesmo que o deixar dormir no quarto durante uns 3 anos! Depois la consegui habitua-lo a dormir na cozinha. Entendo que é complicado quando se tem vizinhos, mas tente falar com o seu vizinho e explicar-lhe a situação, penso que se deixar de ir a cozinha de cada vez que a cadela "chama", em pouco tempo ela se habitua. Espero que o seu vizinho seja boa pessoa e consiga entender. Boa sorte com a "menina". :)
mliza
Membro Júnior

sexta fev 21, 2014 11:54 am

Por mim era o que já tinha feito, levado para o quarto e pronto... ela não se sentia só e eu não tenho problemas nenhuns com isso. Mas não moro sozinha, e o meu marido não acha que os cães devam dormir no quarto.

Neste momento não vejo isso como uma opção viável mas... tudo é possivel, quando o nosso gato veio morar connosco passou-se exactamente a mesma coisa... ele miava, eu ia... o marido não o queria no quarto. Hoje em dia, não só ele dorme no quarto, como também vai para baixo dos lençois para ao pé de nós :) :)

[/img]
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

sexta fev 21, 2014 12:13 pm

Só tenho um cão, o primeiro e único até hoje e só tenho a dizer que nos primeiros tempos foi muito dificil. Foi muito mais facil com o meu filho do que com o cão.

Tivemos que o deixar dormir no nosso quarto, mas não punhamos cama para ele nem deixávamos dormir na nossa cama, enquanto na sala ele tinha a sua caminha muito confortável. Com o tempo ele foi ganhando independência e percebendo que a cama dele era muito mais confortável e deixou de dormir no quarto.

Com 3 meses e meio ainda é um bebé. O meu com essa idade chorava desalmadamente se eu me afastava dele mais que 2 metros, e durante a noite vinha acordar-me com bonecos que me punha em cima da cama para brincar. Na minha opinião, com o crescimento, essa fase acaba!
sarinhasc
Membro
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

sexta fev 21, 2014 12:54 pm

Eu tenho uma cadela de 4 meses e as duas primeiras semanas foram as mais complicadas. A Lana veio para a minha casa com sarna e como tinha muita comichão passava as noites a chorar, cheguei a sair da cama mais de 10 vezes ... Durante duas semanas ficou a dormir no meu quarto mas na caminha dela. Uma noite ficava comigo, na noite seguinte ficava com a minha mãe. Para não se habituar apenas ao meu quarto, durante o dia colocávamos a cama dela na cozinha e ela lá ficava. Quando ela melhorou um pouco passou a dormir na cozinha durante a noite e até hoje nunca ladrou, nem na primeira noite que ficou sozinha.

A solução para a nossa menina foi criar uma rotina e todos os dias respeita-la. A Lana come perto das 20:30 e até ás 22 horas está sempre a brincar connosco. Por norma ás 23 horas já está a dormir na cama dela.
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

sexta fev 21, 2014 1:00 pm

Boa tarde,
A sua cadelinha também faz isso durante o dia ou é mesmo só à noite? Como já foi referido acima, ela só a chama porque já criou a associação de que quando a chama você aparece e portanto ela vai continuar a fazer isso sempre, visto o cérebro dos cães funcionar por associação :wink: A solução é deixar de ir ter com ela quando ela a chama.
Rita Teixeira da Silva
mliza
Membro Júnior

sexta fev 21, 2014 1:41 pm

sarinhasc Escreveu:A solução para a nossa menina foi criar uma rotina e todos os dias respeita-la. A Lana come perto das 20:30 e até ás 22 horas está sempre a brincar connosco. Por norma ás 23 horas já está a dormir na cama dela.
A rotina existe, é um pouco como a tua com a diferença de que a minha adormece um pouco mais cedo. Ela vai bem para a cama dela, vejo que gosta até, nunca soube o que foi dormir noutro local, mas quando acorda... chama-nos.
mliza
Membro Júnior

sexta fev 21, 2014 1:44 pm

RitaTSilva Escreveu:Boa tarde,
A sua cadelinha também faz isso durante o dia ou é mesmo só à noite? Como já foi referido acima, ela só a chama porque já criou a associação de que quando a chama você aparece e portanto ela vai continuar a fazer isso sempre, visto o cérebro dos cães funcionar por associação :wink: A solução é deixar de ir ter com ela quando ela a chama.
Não dá para saber. Quando estamos em casa ela está connosco na divisão que estivermos, anda sempre atrás de nós. Quando não estamos fica num espaço exterior onde pode correr e brincar. Não fica durante o dia a dormir na cozinha sem nós. Ao que me parece cala-se quando não estamos, ladra ao sairmos mas depois não, a não ser esporadicamente e por outros motivos que não o chamar-nos.
mliza
Membro Júnior

sexta fev 21, 2014 1:47 pm

Iniciante Escreveu: Foi muito mais facil com o meu filho do que com o cão.
Digo isso muitas vezes :)
Responder

Voltar para “Cães”