Como Educar uma Gata a aceitar um novo amigo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
iNaya
Registado: sexta fev 28, 2014 6:43 pm

sexta fev 28, 2014 7:41 pm

Olá. Tenho uma gata, com uma personalidade muito especial. O que se passa é que vivo num apartamento e agora a minha irmã quer adotar um cão. Está me deixar preocupada esta situação porque não sei como a gata vai reagir e se até pode magoar o cão, visto que é um bebé, ainda é inofensivo. Gostaria então de ter alguma dicas de forma a educa-la a aceitar o novo amigo. Obrigada. :)
neocat
Membro Júnior
Registado: quarta fev 05, 2014 7:10 pm

sábado mar 01, 2014 7:18 pm

Boas

O meu fantasma, é um gato muito agressivo para tirar sangue teve q ser sedado, quando chegou o meu gatinho o Apolo, fiz como está neste vídeo e funcionou muito bem tem é q ter alguma paciência.

http://petonline.continente.pt/vetonlin ... nimal-casa

A troca de cobertores é importante também, depois dele se habituar ao cheiro, vá para uma sala com a porta fechada e solte os dois tenha uma almofada, caso algum deles estiver muito agressivo, e atire assim o gato residente, não vai pensar que está a beneficiar o novo, e aos poucos eles vão-se habituar e ser grandes amigos.

cumps
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 04, 2014 12:12 am

iNaya Escreveu:Olá. Tenho uma gata, com uma personalidade muito especial. O que se passa é que vivo num apartamento e agora a minha irmã quer adotar um cão. Está me deixar preocupada esta situação porque não sei como a gata vai reagir e se até pode magoar o cão, visto que é um bebé, ainda é inofensivo. Gostaria então de ter alguma dicas de forma a educa-la a aceitar o novo amigo. Obrigada. :)
Boas.

Deixo-lhe aqui algo que talvez lhe possa ser útil:

"COMO JUNTAR DOIS GATOS"
Por Leonilde Carvalho

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IsabelFS
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

segunda mar 10, 2014 2:50 am

neocat Escreveu:Boas

O meu fantasma, é um gato muito agressivo para tirar sangue teve q ser sedado, quando chegou o meu gatinho o Apolo, fiz como está neste vídeo e funcionou muito bem tem é q ter alguma paciência.

http://petonline.continente.pt/vetonlin ... nimal-casa

A troca de cobertores é importante também, depois dele se habituar ao cheiro, vá para uma sala com a porta fechada e solte os dois tenha uma almofada, caso algum deles estiver muito agressivo, e atire assim o gato residente, não vai pensar que está a beneficiar o novo, e aos poucos eles vão-se habituar e ser grandes amigos.

cumps
Neocat, não conhecia este site! Que giro!

Eu quando juntei as cadelas, tive que fazer como o vídeo explica, prende-las com trelas perto o suficiente uma da outra para se cheirarem, mas longe o suficiente para a cadela grande não engolir a cadela pequena... LOL Os cachorros geralmente adaptam-se bem...

Quanto á gata, convem manter as unhas cortadas o mais possivel, para não magoar o amigo... Acho que mesmo que a gata tente atacar o cachorro, vai ser mesmo só de teste, a ver como reage o cao, e como o cao provavelmente vai fugir, ela vai perceber que o cao não é ameaça e vai passar a ignora-lo...

A minha mae tem uma gata com muito mau feitio, mas ela não se envolve em brigas, se não lhe interessa, afasta-se... E quando as cadelas se aproximam demais, ela bufa e elas piram-se... LOL

Mas quando for adoptar o cao, pergunte como é o temperamento dele, e explique que tem uma gata, pode ser que consiga escolher um cãozinho que melhor se adapte melhor....

Boa sorte! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”