WC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

sábado mar 15, 2014 12:15 pm

Bom dia pessoal,é o seguinte a minha bouledogue tem 2 meses e 2 semanas ,ela aprendeu a fazer as necessidades no resguardo e no meu quintal rápido,eu continuo a meter ela depois de comer,brincar,dormir etc no sitio certo ,o problema é que ela esta muito mimada e eu meto ela por exemplo no quintal só quer colo esta sempre a pedir colo eu ignoro e ela começa a tremer a fazer-se de coitada,eu venho para dentro e deixo ela lá um tempo e ela não faz nada quando entra faz chichi e coco cá dentro.
E para comer esta igual eu meto a comida e ela só pede colo então fecho ela no sitio dela e ela lá come:S
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

sábado mar 15, 2014 12:21 pm

Não sou nenhum expert na matéria, mas essas birrinhas acho que quase todos fazem (os meus todos fizeram) o truque passa um bocado por não lhes dar o que querem quando fazem isso senão podem entender como recompensa e depois vai tornar-se habito. O melhor é deixa-los fazer a choradinha a vontade e ignorar e so depois dar-lhes o que querem ou alguma atenção, com os meus resultou.

Mas existem por aqui pessoas com bem mais experiencia que certamente terão conselhos mais uteis ;)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
safira92
Membro

sábado mar 15, 2014 12:40 pm

Obrigado :)

Eu agora estou a corta-lhe o colo ,porque ela esta extremamente mimada e so pede colo :S
JBranquinho
Membro Veterano

sábado mar 15, 2014 12:49 pm

Não acho que seja preciso cortar, os meus são cães grandes e ja pesados (dalmata, golden, labrador) e uma vez por outra lá apanham colo no sofá e tal, obviamente cães mais pequenos isso torna-se mais facil e menos incomodativo, mas não acho que precise cortar, mas use isso a seu favor como uma recompensa para quando ela fizer determinada coisa da forma desejada. Não deve usar é como forma de calar o choro porque senão pode apanhar a manha
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
safira92
Membro

sábado mar 15, 2014 12:51 pm

JBranquinho Escreveu:Não acho que seja preciso cortar, os meus são cães grandes e ja pesados (dalmata, golden, labrador) e uma vez por outra lá apanham colo no sofá e tal, obviamente cães mais pequenos isso torna-se mais facil e menos incomodativo, mas não acho que precise cortar, mas use isso a seu favor como uma recompensa para quando ela fizer determinada coisa da forma desejada. Não deve usar é como forma de calar o choro porque senão pode apanhar a manha
sim eu sei ,ela quando chora eu ignoro nem sequer ligo ,o problema é que ela estava sempre ao meu colo ,no sofa ,pc ,cama etc
JBranquinho
Membro Veterano

sábado mar 15, 2014 12:59 pm

Eheheh é uma tentação dos diabos ter um bebe e não o mimar a toda a hora, mas pronto agora que ela ja sabe o que é bom é tentar jogar com isso a seu favor. Boa sorte, depois diga como correu :)
safira92
Membro

sábado mar 15, 2014 1:00 pm

eu toda contente ,a minha menina é muito limpinha ,olha falei cedo mais xD
RYKY69
Membro
Registado: sexta fev 05, 2010 11:21 pm

domingo mar 16, 2014 10:39 am

pois.. O melhor será perder um pouco de tempo com ele no quintal ou na rua se já estiver vacinado. A melhor forma de ensinar um cão a fazer as necessidades em determinado sitio é mesmo mete-lo onde se pretende que ele faça e ficar um bom bocado com ele até ele fazer no sitio pretendido, seja na rua ou no quintal, e depois de ele acabar de fazer, recompensa-lo efusivamente com palavras e afagos para ele perceber que fez no sitio certo. Não tenha medo que lhe chamem maluca, pois é a maneira mais correta e eficaz de o ensinar. Eu ainda agora o faço de vez em quando e por isso consigo que a minha "Lua" faça quando eu mando e no sitio que eu quero. Bem nem sempre.LOL. claro que ela faz quando tem vontade mas não dentro de casa, mas também faz onde eu a mando fazer e á minha ordem se tiver vontade, pois de contrario é impossivel. lol.
E errado repreende-lo se fez no sitio errado, e depois de passar algum tempo, Pois muita gente tem o habito de os repreender por pensarem que eles compreendem, pois eles encolhem-se mas unicamente porque ralhamos com eles. Mas não têm o discernimento para saber aquilo que fizeram de mal, o que pode causar um problema maior porque podem ganhar medo de fazer as suas necessidades á nossa frente.
O que fará unicamente que eles se vão esconder para as fazer o que será um sério problema para reverter esse habito.
Um cão dessa idade normalmente faz as necessidades depois de comer ( O que não é uma certeza ) mas com a idade eles normalmente têm horas certas para fazer, e com menos frequência claro, consoante o cão duas a três vezes ao dia seria o ideal ele ir á rua aliviar-se.
Quanto ao colo também aconselhava que cortasse um pouco e que o habituasse mais um pouco a andar sozinho no chão, pois ajudava muito na sua tarefa. compreendo que é um pouco difícil ter um bebé sem o pegar ao colo, mas se não quer que ele seja tão dependente do colo Terá que fazer esse esforço, pois mais tarde ele poderá estar sempre a pedir colo mesmo quando não podemos ou queremos, o que poderá ser maçador em certas situações futuras.

Espero ter ajudado e desejo-lhe boa sorte com o pequeno.
N&oacute;s Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto&nbsp; melhor conhe&ccedil;o as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.
safira92
Membro

domingo mar 16, 2014 1:49 pm

muito obrigado :) ,ela ainda não pode ir a rua ,tenho um quintal onde tento que ela faça as necessidades mas a vet disse '' ela não pode estar muito tempo no quintal'' ela o resguardo faz as vezes ,mas nem sempre, eu quando ela come,acorda,acaba brincar eu meto ela no resguardo para fazer mas ela não quer ela vai para a porta do quintal para ir la fazer,o resguardo basicamente para ela é para destruir xD
quando ela faz fora eu não abro a boca, ela faz ,eu meto ela noutro sitio e limpo,quando faz bem pego ao colo dou lhe muitos miminhos e chamo linda ou dou lhe recompensa , ela é de uma raça que é muito dependente dos donos,ela onde eu tiver ela esta ,se estiver a cozinhar esta sempre debaixo dos meus pés ,mas o mais engraçado ela é muito dependente mas por exemplo a noite dorme na cozinha sozinha e não chora xD
Responder

Voltar para “Cães”