Bom dia pessoal,é o seguinte a minha bouledogue tem 2 meses e 2 semanas ,ela aprendeu a fazer as necessidades no resguardo e no meu quintal rápido,eu continuo a meter ela depois de comer,brincar,dormir etc no sitio certo ,o problema é que ela esta muito mimada e eu meto ela por exemplo no quintal só quer colo esta sempre a pedir colo eu ignoro e ela começa a tremer a fazer-se de coitada,eu venho para dentro e deixo ela lá um tempo e ela não faz nada quando entra faz chichi e coco cá dentro.
E para comer esta igual eu meto a comida e ela só pede colo então fecho ela no sitio dela e ela lá come:S
WC
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Não sou nenhum expert na matéria, mas essas birrinhas acho que quase todos fazem (os meus todos fizeram) o truque passa um bocado por não lhes dar o que querem quando fazem isso senão podem entender como recompensa e depois vai tornar-se habito. O melhor é deixa-los fazer a choradinha a vontade e ignorar e so depois dar-lhes o que querem ou alguma atenção, com os meus resultou.
Mas existem por aqui pessoas com bem mais experiencia que certamente terão conselhos mais uteis
Mas existem por aqui pessoas com bem mais experiencia que certamente terão conselhos mais uteis

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Veterano
Não acho que seja preciso cortar, os meus são cães grandes e ja pesados (dalmata, golden, labrador) e uma vez por outra lá apanham colo no sofá e tal, obviamente cães mais pequenos isso torna-se mais facil e menos incomodativo, mas não acho que precise cortar, mas use isso a seu favor como uma recompensa para quando ela fizer determinada coisa da forma desejada. Não deve usar é como forma de calar o choro porque senão pode apanhar a manha
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
sim eu sei ,ela quando chora eu ignoro nem sequer ligo ,o problema é que ela estava sempre ao meu colo ,no sofa ,pc ,cama etcJBranquinho Escreveu:Não acho que seja preciso cortar, os meus são cães grandes e ja pesados (dalmata, golden, labrador) e uma vez por outra lá apanham colo no sofá e tal, obviamente cães mais pequenos isso torna-se mais facil e menos incomodativo, mas não acho que precise cortar, mas use isso a seu favor como uma recompensa para quando ela fizer determinada coisa da forma desejada. Não deve usar é como forma de calar o choro porque senão pode apanhar a manha
-
- Membro Veterano
Eheheh é uma tentação dos diabos ter um bebe e não o mimar a toda a hora, mas pronto agora que ela ja sabe o que é bom é tentar jogar com isso a seu favor. Boa sorte, depois diga como correu 

-
- Membro
- Registado: sexta fev 05, 2010 11:21 pm
pois.. O melhor será perder um pouco de tempo com ele no quintal ou na rua se já estiver vacinado. A melhor forma de ensinar um cão a fazer as necessidades em determinado sitio é mesmo mete-lo onde se pretende que ele faça e ficar um bom bocado com ele até ele fazer no sitio pretendido, seja na rua ou no quintal, e depois de ele acabar de fazer, recompensa-lo efusivamente com palavras e afagos para ele perceber que fez no sitio certo. Não tenha medo que lhe chamem maluca, pois é a maneira mais correta e eficaz de o ensinar. Eu ainda agora o faço de vez em quando e por isso consigo que a minha "Lua" faça quando eu mando e no sitio que eu quero. Bem nem sempre.LOL. claro que ela faz quando tem vontade mas não dentro de casa, mas também faz onde eu a mando fazer e á minha ordem se tiver vontade, pois de contrario é impossivel. lol.
E errado repreende-lo se fez no sitio errado, e depois de passar algum tempo, Pois muita gente tem o habito de os repreender por pensarem que eles compreendem, pois eles encolhem-se mas unicamente porque ralhamos com eles. Mas não têm o discernimento para saber aquilo que fizeram de mal, o que pode causar um problema maior porque podem ganhar medo de fazer as suas necessidades á nossa frente.
O que fará unicamente que eles se vão esconder para as fazer o que será um sério problema para reverter esse habito.
Um cão dessa idade normalmente faz as necessidades depois de comer ( O que não é uma certeza ) mas com a idade eles normalmente têm horas certas para fazer, e com menos frequência claro, consoante o cão duas a três vezes ao dia seria o ideal ele ir á rua aliviar-se.
Quanto ao colo também aconselhava que cortasse um pouco e que o habituasse mais um pouco a andar sozinho no chão, pois ajudava muito na sua tarefa. compreendo que é um pouco difícil ter um bebé sem o pegar ao colo, mas se não quer que ele seja tão dependente do colo Terá que fazer esse esforço, pois mais tarde ele poderá estar sempre a pedir colo mesmo quando não podemos ou queremos, o que poderá ser maçador em certas situações futuras.
Espero ter ajudado e desejo-lhe boa sorte com o pequeno.
E errado repreende-lo se fez no sitio errado, e depois de passar algum tempo, Pois muita gente tem o habito de os repreender por pensarem que eles compreendem, pois eles encolhem-se mas unicamente porque ralhamos com eles. Mas não têm o discernimento para saber aquilo que fizeram de mal, o que pode causar um problema maior porque podem ganhar medo de fazer as suas necessidades á nossa frente.
O que fará unicamente que eles se vão esconder para as fazer o que será um sério problema para reverter esse habito.
Um cão dessa idade normalmente faz as necessidades depois de comer ( O que não é uma certeza ) mas com a idade eles normalmente têm horas certas para fazer, e com menos frequência claro, consoante o cão duas a três vezes ao dia seria o ideal ele ir á rua aliviar-se.
Quanto ao colo também aconselhava que cortasse um pouco e que o habituasse mais um pouco a andar sozinho no chão, pois ajudava muito na sua tarefa. compreendo que é um pouco difícil ter um bebé sem o pegar ao colo, mas se não quer que ele seja tão dependente do colo Terá que fazer esse esforço, pois mais tarde ele poderá estar sempre a pedir colo mesmo quando não podemos ou queremos, o que poderá ser maçador em certas situações futuras.
Espero ter ajudado e desejo-lhe boa sorte com o pequeno.
Nós Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto melhor conheço as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.
muito obrigado
,ela ainda não pode ir a rua ,tenho um quintal onde tento que ela faça as necessidades mas a vet disse '' ela não pode estar muito tempo no quintal'' ela o resguardo faz as vezes ,mas nem sempre, eu quando ela come,acorda,acaba brincar eu meto ela no resguardo para fazer mas ela não quer ela vai para a porta do quintal para ir la fazer,o resguardo basicamente para ela é para destruir xD
quando ela faz fora eu não abro a boca, ela faz ,eu meto ela noutro sitio e limpo,quando faz bem pego ao colo dou lhe muitos miminhos e chamo linda ou dou lhe recompensa , ela é de uma raça que é muito dependente dos donos,ela onde eu tiver ela esta ,se estiver a cozinhar esta sempre debaixo dos meus pés ,mas o mais engraçado ela é muito dependente mas por exemplo a noite dorme na cozinha sozinha e não chora xD

quando ela faz fora eu não abro a boca, ela faz ,eu meto ela noutro sitio e limpo,quando faz bem pego ao colo dou lhe muitos miminhos e chamo linda ou dou lhe recompensa , ela é de uma raça que é muito dependente dos donos,ela onde eu tiver ela esta ,se estiver a cozinhar esta sempre debaixo dos meus pés ,mas o mais engraçado ela é muito dependente mas por exemplo a noite dorme na cozinha sozinha e não chora xD