Tenho um gato com duas rastas no lombo...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
exasimoes
Membro Júnior
Registado: sexta out 15, 2010 11:17 am

domingo mar 16, 2014 6:17 pm

Olá amigos, o meu gato Buzz tornou-se num gatão, está lindo. Mas apareceram duas rastas. Já cortei e vi se continham algo, parecem tufos de pelo, mas não tinham nada. Entretanto voltaram a aparecer, ou seja sempre se notaram, nunca chegaram a desaparecer totalmente. Alguém ja teve uma situação semelhante? Parece que tem que ir à tosquia. Obrigado.
Já me esquecia, para quem não conhece o Buzz, ele e um gato comum de pelo curt.
"O senso comum não é tão comum assim"
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 22, 2014 2:33 pm

exasimoes Escreveu:Olá amigos, o meu gato Buzz tornou-se num gatão, está lindo. Mas apareceram duas rastas. Já cortei e vi se continham algo, parecem tufos de pelo, mas não tinham nada. Entretanto voltaram a aparecer, ou seja sempre se notaram, nunca chegaram a desaparecer totalmente. Alguém ja teve uma situação semelhante? Parece que tem que ir à tosquia. Obrigado.
Já me esquecia, para quem não conhece o Buzz, ele e um gato comum de pelo curt.
Um gato comum de pelo curto ir à tosquia? :o :lol:

Lave o gato, localmente, e essas "rastas" desaparecem. A menos que tenha algum ferimento, a purgar, por baixo do que chama de rastas. Se assim for, leve o animal ao Vet e não à "tosquia"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado mar 22, 2014 3:11 pm

Nunca vi "rastas" num gato de pelo curto.. :o
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado mar 22, 2014 6:10 pm

Se o gato for gordo e não conseguir fazer bem a higiene, acontece. O meu gato lontrinha, que é semi arisco, arranjou uma série dela no lombo o ano passado. O que vale é como é arisco mas não burro, quando se apercebeu que eu conseguia ajudá-lo passou a vir diariamente ter comigo para eu com as festas as ir desfazendo :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”