fuga de cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
joaopinto89
Membro
Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm

quarta mar 19, 2014 10:07 pm

boas

hoje deparei me com uma coisa que é a 1ª vez que me acontece.
cheguei a casa meti o pinkie a descongelar e fui jantar vou ao terrario da minha korn snacke, o que fico admirado ela nao estava lá...

Já revistei tudo, e nada :(

Vim aqui ao forúm e fiz a tatica da farinha junto a parede e fiz a da garrafa com o rato la dentro com cortes para ela sentir o sangue....

alguem sabe mais uma dica?

cumprimentos
joaopinto89
Membro

quinta mar 20, 2014 1:43 pm

ja se passaram cerca de 16 horas e nem sinal da cobra
:(
PsyJimbo
Membro
Registado: quinta jun 13, 2013 2:22 am

quinta mar 20, 2014 8:45 pm

Arranja um sitio para colocares algum tipo de aquecimento, um foco com uma lampada forte por ex, se ela nao tiver saido de casa, mais tarde ou mais cedo ira aparecer. Mas tens de ter mais cuidado na proxima vez, as corn aproveitam qualquer buraquinho para se escaparem.
joaopinto89
Membro

quinta mar 20, 2014 10:28 pm

ja se passaram 26h nem sinal dela

tive um tapete de aquecimento com um esconderijo no chao e nada, agora vou experimentar uma lampada de aquecimento, o meu receio e que ela tenha saido de casa, tambem como ela não da sinal de vida, fica me mais complicado a caça ao animal devido aos sitios tenho 4 divisoes no andar em que ela estava e nao sei por qual começar ja revistei tudo por duas vezes desviei movei sofas retirei colchoes das camas verifiquei almofadas, e nada.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta mar 21, 2014 1:01 am

Se for uma casa com vários andares verifica todos, e principalmente estantes ou/e prateleiras, pode estar encolhida nalguma.

Caso tinhas uma janela aberta fica complicado, vê do lado de fora também, ou no quintal se for o caso.
joaopinto89
Membro

sexta mar 21, 2014 2:00 pm

Sim tem dois andares...

a janela estava aberta mas acho um pouco dificil ela ter saido visto ter sido no andar de cima ainda era uma queda de uns 4 5 metros
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda mar 24, 2014 2:42 am

Pois, também já me aconteceu. Se tiveres possibilidade de o fazer, coloca uma linha de farinha debaixo de cada porta. Quando ela se movimentar ficas a saber em que divisão da casa ela está. Coloca também sacos de plástico daqueles que fazem barulho em todos os cantos e por trás dos armários. Se ela passar por lá vai ouvir o barulho.

Boa sorte.
lmntorras
Registado: sábado jan 11, 2014 8:07 pm

sexta abr 04, 2014 11:41 am

Boas, sempre achaste a cobra?
a minha cobra do milho esteve 3semanas num terrrario novo ate descobrir uma maneira de fugir e fugiu me 4x em 4 noites, como foi no meu quarto que está com a porta fechava e janela é no tecto ela nao tinha por onde fugir e encontrei sempre numa hora ou duas depois de descobrir que tinha fudigo, das duas primeiras ficou atras do sofa que esta a meio metro do terrario das outras duas foi para debaixo de moveis, maior parte dos moveis tem "fundos falsos" uma vez de baixo do armario e a segunda de baixo da mesa de cabeçeira, vedei o terrario todo e nunca mais fugiu ;D
Quando são pequenas por vezes também conseguem fugir por entre os 2 vidros do terrario
tiagoandre
Registado: quinta ago 06, 2015 11:26 pm

quinta ago 06, 2015 11:52 pm

Pequenas e não só , elas são muito flexíveis , se tiveres terrário com "portas " de correr , elas passam pelo meio se for preciso
nelson0v
Registado: sábado ago 08, 2015 8:28 pm

quarta ago 12, 2015 2:45 pm

Então sempre a encontras-te? :o
rikhard
Membro Júnior
Registado: quarta mai 22, 2013 3:45 pm

quarta ago 19, 2015 9:13 pm

Boas,

Não te preocupes!

Procura com calma elas raramente vão para loge do seu espaço.

Situações dessas acontencem-me varias vezes com cobras bébes e eu nem me preocupo quando menos esperar elas aparecem. Eu sei que o que eu digo pode parecer bruto ou arrugante, mas é verdade.

Procura com calma e em todo o sitio, até mesmo no sitio mais logico ou mais parvo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”