Porquinhos da índia
-
- Membro
- Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm
Boas pessoal, tenho dois porquinhos da india será que os posso ter a solta no quintal mesmo no inverno?
Não me parece boa ideia, por vários motivos. Se estiverem soltos num quintal podem acabar por apanhar chuva ou demasiado frio. Mais, se estiverem soltos, podem acabar por roer coisas que lhes sejam nocivas, como plantas que não devem ingerir ou objectos que estejam ao alcance deles. Se houver animais na sua vizinhança, é ainda menos aconselhável, porque facilmente algum predador (algum gato, por exemplo) os poderá apanhar. Se o quintal for grande, também se poderá tornar mais difícil encontrá-los, o que pode também tornar mais difícil reparar se algum se tiver magoado, por exemplo. Com alguma facilidade, podem ainda ficar presos em objectos, deixá-los cair em cima deles, cair de algum degrau, etc. dependendo do que houver no seu quintal.
Se os quiser colocar no exterior, recomendo que os esteja a observar para não lhes acontecer nada, e que o faça em condições mais controladas (como um pequeno redil), mas não recomendo deixá-los no quintal o tempo todo e muito menos completamente à solta.
Se os quiser colocar no exterior, recomendo que os esteja a observar para não lhes acontecer nada, e que o faça em condições mais controladas (como um pequeno redil), mas não recomendo deixá-los no quintal o tempo todo e muito menos completamente à solta.