Formações Pos-Laboral

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
diogomes
Registado: quinta abr 17, 2014 4:24 pm

segunda mai 05, 2014 7:26 am

Para o ano estou a pensar repetir a matemática de 12º para subir a minha media na mesma porque não vou conseguir entrar no curso que quero e onde quero ( Engenheria no tecnico) .

Como vou ter muito tempo livre pensei em fazer mais qualquer coisinha que me talvez me venha a ser util no futuro , e pensei em tirar algumas formações no horario de Pos-Laboral...

Já andei a fazer umas pesquisas e não consegui encontrar nada de jeito e concreto que responda as minhas perguntas:

O tipo de formações que estou interessado são do tipo de x até xxx horas que me dão apenas o "curso" não estou interessado em ter Línguas, matemáticas ou algo que se pareca apenas para encher chouriços e ter equivalencia a 9º ou 12º, quero apenas aquelas formações do tipo "Cedula maritima 200 horas" ou "tecnico eletricista 250 horas" coisa desse tipo não "curso de tecnico de flores da estrabaria com 1252319 horas equivalencia a 12º" e tem de ser no horario Pos-Laboral

Qual o tipo de entidade(s) que devo procurar para me inscrever?

A escolha do curso, sou eu que posso escolher o que gostava de tirar e onde tirar ou as entidades simplesmente mandam-me para um curso qualquer que lhes apeteça?

Pagamento? Tenho de pagar para tirar este tipo de formaçoes ou as empressas em questão cobrem alguma custo?

Obrigado :)
Kiluti
Membro
Registado: segunda jan 03, 2005 10:18 am

segunda mai 05, 2014 8:38 am

Bom dia
Existem cursos chamados CET (Cursos de Especialidade Tecnológica) em muitas Universidades e Institutos Politénicos é uma questão de pesquisar dão equivalência ao 12º e caso tenha boas notas entrará diretamente para o ensino superior. Pesquise em Cursos de Especialidade Tecnológica.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mai 06, 2014 12:59 pm

Este ano tambem parei, não para fazer melhoria(não podia, já tinha as disciplinas feitas e só dava para ir a exame). Estou a tirar a carta, dou explicações, inscrevi-me num ginásio, e estou a tirar imensas formações desas que fala.

Fiz:

Métodos de Análise Económica e Financeira 50h
Gestão de Recursos Industriais 25h
Inglês, 2 formações com 50h cada (estou agora a acabar a segunda)
Espanhol, 1 formação com 50h
Francês, 2 formações com 50h cada (estou agora a acabar a segunda)
Alemão, 2 formações com 50h cada (estou agora a acabar a segunda)

Alguns em pós-laboral, outras não.
Mas tambem mesmo ao fazer melhoria (seja voltar a fazer a disciplina, seja apenas assistir às aulas e voltar a ir a exame) pode perfeitamente fazer formações laborais, é uma questão de ver a compatibilidade de horário...

Quanto ao resto. Até final de junho deste ano, as formações eram financiadas, 4,27€ de subsídio de alimentação por dia de formação (tendo 2 ou 3 no mesmo dia só recebe de uma, mas penso que depende da entidade). Depois das duas uma. Ou não vai haver mais formações semelhantes, ou vai ter que pagar por elas.

Quantos aos CET, a informação que recebi na altura foi que dão equivalencia ao 12º se não estiver terminado(já não tenho a certeza), têm um custo, mas o aluno pode ou não ter bolsa, têm um x número de alunos por isso não sei como funciona a seleção, e têm a duração de um ano.

Espero ter ajudado :wink:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”