Boa noite a todos!
Tenho um gato com cerca de dois anos e decidi adotar duas gatinhas com dois meses. Como seria de esperar a primeira reaçao do gato mais velho (macho) não foi a melhor, pois o gato bufava as gatinhas e mantinha sempre uma posição de ataque (sem chegar a atacar).
As gatinhas ficaram assustadas e recuaram. Penso que não devia ter juntado logo os gatos.
O que posso fazer para eles conviverem e se aceitarem? Há hipótese de eles se darem bem?
Tenho outro problema, a questão da ração. Sao duas raças diferentes, um persa que ja está gordo (5 kilos) e segundo a veterinária não pode engordar mais. As rações são diferentes, acho que o gato mais antigo vai comer a ração das gatinhas, pois ele come ração de gato esterilizado e não gosta muito, ele prefere a ração "normal".
Agradeço a vossa ajuda, obrigado desde ja
ajuda para juntar gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm
Deve manter algum tempo os gatos separados, trocando brinquedos ou mantas para que ambos se comecem a familiarizarem.. depois deve sob supervisão junta-los pouco a pouco.. e ir vendo o que acontece.
Nesta fase deve reforçar a atenção para o gato residente para que o mesmo não se sinta posto de lado e ai pode ser pior...
Em relação à ração em caso algum deve dar a mesma, uma vez que as necessidades nutritivas de cada um são diferentes...
No meu caso em que uma das minhas gatas come uma ração muito especifia para o problema de cristais (manutenção), o que faço é alimenta-las 2 x dia e dou a respectiva comida em locais diferentes sob supervisão... tem de ser..
espero ter ajuda-lo...
Nesta fase deve reforçar a atenção para o gato residente para que o mesmo não se sinta posto de lado e ai pode ser pior...
Em relação à ração em caso algum deve dar a mesma, uma vez que as necessidades nutritivas de cada um são diferentes...
No meu caso em que uma das minhas gatas come uma ração muito especifia para o problema de cristais (manutenção), o que faço é alimenta-las 2 x dia e dou a respectiva comida em locais diferentes sob supervisão... tem de ser..
espero ter ajuda-lo...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Leia este tópico- COMO JUNTAR DOIS GATOS
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149
Sobre as rações... quando as idades são de grande diferença, é sempre complicado, especialmente havendo um "bebé" que necessita duma ração proteíca! Faça um esquema de horários alimentares.
Boa sorte,
Leo
Leia este tópico- COMO JUNTAR DOIS GATOS
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149
Sobre as rações... quando as idades são de grande diferença, é sempre complicado, especialmente havendo um "bebé" que necessita duma ração proteíca! Faça um esquema de horários alimentares.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Muito obrigado pelas vossas respostas, tem sido bastante útil.
Ainda não consegui aproximar muito os dois gatos, pois a veterinária disse que devia evitar o contacto entre o gato residente e o novo gato pois poderia passar algum vírus. Ha realmente necessidade de fazer isto? Tenho a gatinha fechada num quarto e não gosto nada disso
Gostava de pedir mais informações sobre a raça Scottish Fold Straight Long Hair (Fold de orelhas normais)
Obrigado
Ainda não consegui aproximar muito os dois gatos, pois a veterinária disse que devia evitar o contacto entre o gato residente e o novo gato pois poderia passar algum vírus. Ha realmente necessidade de fazer isto? Tenho a gatinha fechada num quarto e não gosto nada disso

Gostava de pedir mais informações sobre a raça Scottish Fold Straight Long Hair (Fold de orelhas normais)
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Existe, SIM! Não se sabe, por enquanto, se não terão alguma doença infecciosa, incubada, por se mostrar... e se a tiverem, estando juntas com o gato residente, claro que o contágio seria eminente, né?
Claro que custa um pouco mas sendo duas, não sentem falta de mais companhia, como se fosse só uma e, se for à divisão onde as tem confinadas, inúmeras vezes durante o dia, o tempo de quarentena passa melhor...
Quanto a informações sobre a raça Scottish Fold, existem muitos sites de criadores da raça, fiáveis, na net. É uma questão de pesquisar um pouco.
De que raça são as gatinhas?
Boa sorte,
Leo

Quanto a informações sobre a raça Scottish Fold, existem muitos sites de criadores da raça, fiáveis, na net. É uma questão de pesquisar um pouco.
De que raça são as gatinhas?
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>