Boa noite, venho por este meio tirar uma dúvida que persiste a algum tempo.
Tenho uma Labrador, ou seja, um cão de grande porte e com um peso considerável, e sempre que a levo a passear à rua, fico com a sensação de que o peitoral não é a melhor solução. Pode ser teimosia minha apenas, por isso queria mesmo saber qual a melhor trela para poder passear um cão desa envergadura.
Tenho lido que as cordas de nylon são bastante fortes, mas não me parece nada para este tipo de cães... Qual a vossa opinião? Continuar com trela presa a peitoral ou usar trela directamente na coleira dela? Ela faz um pouco de força a caminhar algumas vezes, não a quero magoar mas (obviamente) pretendo ter o máximo controlo e força sobre ela para a travar e ir ensinando.
Que trela usar?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta nov 17, 2011 5:34 pm
Bom dia,
Geralmente o peitoral é mais confortável que a coleira mas, no entanto, se o cão tem tendência a puxar costuma ser mais difícil passear de peitoral.
Se a cadela puxa eu tentava usar algo como o halti harness ou o Easy Walk aliado com algum treino de forma a facilitar os passeios.
Quanto à trela uma de cabedal ou de nilon (plana, não redonda em corda) e para mim deem dois mosquetoes para poder adequar a situação
Isto é a minha opinião mas certamente já virão outros sugerir outras alternativas
Geralmente o peitoral é mais confortável que a coleira mas, no entanto, se o cão tem tendência a puxar costuma ser mais difícil passear de peitoral.
Se a cadela puxa eu tentava usar algo como o halti harness ou o Easy Walk aliado com algum treino de forma a facilitar os passeios.
Quanto à trela uma de cabedal ou de nilon (plana, não redonda em corda) e para mim deem dois mosquetoes para poder adequar a situação
Isto é a minha opinião mas certamente já virão outros sugerir outras alternativas

Última edição por maraya em terça jun 10, 2014 1:04 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Registado: quinta nov 17, 2011 5:34 pm
Amigos, peço desculpa pela ignorância, mas esse Easy Walk de que falam é o conhecido peitoral, certo? Ou existem diferenças?
-
- Membro
- Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
eu uso educação básica, funciona sempre só exige algum tempo e dedicação da parte do dono.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
nem eu disse isso! mas discute-se a eficácia das trelas, e os vários tioos de trelas mais procuradas... sem se pensar naquilo que o dono pode e deve fazer para educar o seu cão e dispensar as trelas xpto!Dogzilla Escreveu:Não invalida a obrigatoriedade do uso de trela.indigo003 Escreveu:eu uso educação básica, funciona sempre só exige algum tempo e dedicação da parte do dono.
</p>
</p>

</p>
Eu na kira uso o Walkdog (acho que e assim que se chama já não sei) e funciona as mil maravilhas. Foi uma questao de minutos
... E ela nunca ficou com a axila ferida por causa disso. E acredite usei de tudo para a treinar e tempo tinha com fartura para esse efeito e nada resultou! NADA
e com isto foi uma maravilha 

Nesse caso então concordo a 100%.indigo003 Escreveu:nem eu disse isso! mas discute-se a eficácia das trelas, e os vários tioos de trelas mais procuradas... sem se pensar naquilo que o dono pode e deve fazer para educar o seu cão e dispensar as trelas xpto!
-
- Membro
- Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm
Eu uso esta com o meu labrador e tudo bem fica controlado e não puxa nada
http://www.petplanet.pt/caes/coleiras-t ... eflex.html
http://www.petplanet.pt/caes/coleiras-t ... eflex.html
-
- Membro Veterano
Dogzilla Escreveu:Nesse caso então concordo a 100%.indigo003 Escreveu:nem eu disse isso! mas discute-se a eficácia das trelas, e os vários tioos de trelas mais procuradas... sem se pensar naquilo que o dono pode e deve fazer para educar o seu cão e dispensar as trelas xpto!

</p>
</p>

</p>