Venho mais uma vez aqui expor as minhas dúvidas esperando que alguém daqui me possa ajudar.
Tenho duas questões neste momento, a primeira é relativa á quantidade de exercício físico recomendada para o meu patudo. Até aqui temos feito um passeio matutino de 45 minutos a passo de caminhada, algum treino em casa antes da saída para o trabalho (senta, fica, dá), na hora de almoço como agora está muito calor para sair á rua temos feito mais um pouco de treino e por volta das 20:00 temos feito 3,5 km intercalando corrida com caminhada. Pensei que isto era suficiente até que ontem durante um jantar com amigos um deles se saíu com a acusação que eu tinha o cão em casa mas que ele não fazia exercicio suficiente

A outra questão refere-se a uma mania que o meu Spark tem desde os 2-3 meses. Com esta idade pegava na manta dele, enrolava-a no meio das patas e começava a mamar na manta até que adormecia. Fazia isto muito raramente. Acontece que esta mania tem-se agravado e aquilo que dantes acontecia muito raramente e que nós achávamos piada agora acontece todos os dias. Anda com a manta atrás de nós e onde se deita começa a mamar na manta e começa a ganir baixinho. Falámos acerca disto com a treinadora e ela disse que nunca tinha visto este comportamento num cão (apenas em gatos). Que este comportamento seria o resultado de ter saído muito cedo de junto da mãe (Ele veio para nossa casa com 15 dias porque a mãe rejeitou todos os cachorrinhos e o dono queria-os matar). Este comportamento repete-se várias vezes ao dia e por incrível que pareça anda com a manta toda babada de um lado para o outro. Não nos prejudica de alguma forma nem ele se mostra agressivo connosco quando o interrompemos mas a verdade é que me dá imensa pena vê-lo assim e começo a achar este comportamento estranho. O meu marido acha que a solução passa por tirar-lhe a manta mas eu tenho receio que esta atitude lhe cause mais frustração.
Alguem me pode ajudar? O que devo fazer? Peço desculpa pelo testamento.
Obrigada.