Shampoo para cães - opções

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Veyor
Registado: terça jul 08, 2014 3:08 pm

terça jul 08, 2014 3:25 pm

Boa tarde :)

Estive recentemente a pesquisar sobre shampoos para cães e surgiram-me algumas opção, para as quais gostaria de ter opiniões, uma vez que nunca usei nenhum e gostava de saber se alguém conhece: Dermocanis, Anju Beaute, Earthbath e Hery Laboratoires.

O shampoo é para os meus cães: um pug que teve há uns tempos uma "crise" de demodex. Fez o tratamento e agora está estável e uma rafeirolas que foi adotada com uma sarna em estado avançado. Também foi tratada e não tem qualquer problema de pele.

Talvez um shampoo para peles sensíveis seja o ideal para ambos... :roll:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jul 08, 2014 5:15 pm

Só não conheço o penúltimo :wink:
Já ouvi falar muito bem do de cachorro da Anju Beauté para cachorros que é excelente para peles sensíveis :)

Chegou recentemente a Portugal mais uma marca de topo, que eu claro vou experimentar porque só ouço falar bem e quem começa a usar não troca por mais nenhuma :wink:

Para o caso dos seus pequenos acho que esta linha seria a mais indicada: http://www.purepaws.net/oats-n-aloe.html
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça jul 08, 2014 5:20 pm

Veyor Escreveu:Boa tarde :)

Estive recentemente a pesquisar sobre shampoos para cães e surgiram-me algumas opção, para as quais gostaria de ter opiniões, uma vez que nunca usei nenhum e gostava de saber se alguém conhece: Dermocanis, Anju Beaute, Earthbath e Hery Laboratoires.

O shampoo é para os meus cães: um pug que teve há uns tempos uma "crise" de demodex. Fez o tratamento e agora está estável e uma rafeirolas que foi adotada com uma sarna em estado avançado. Também foi tratada e não tem qualquer problema de pele.

No caso dos seus cães julgo que o mais aconselhável será utilizar um champô para peles sensíveis tal como disse. Com ph neutro, o mais natural possível, e um bom amaciador/condicionador para repor a gordura natural da pele.
não sei se este é o mais indicado http://www.tiendanimal.pt/champo-dermoc ... -1729.html
mas eu também não sou a mais indicada para lhe dar sugestões de bons champos, no seu caso. Mas de certeza que a ajudarão melhor do que eu.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça jul 08, 2014 5:22 pm

ReginaVieira Escreveu:Só não conheço o penúltimo :wink:
Já ouvi falar muito bem do de cachorro da Anju Beauté para cachorros que é excelente para peles sensíveis :)

Chegou recentemente a Portugal mais uma marca de topo, que eu claro vou experimentar porque só ouço falar bem e quem começa a usar não troca por mais nenhuma :wink:

Para o caso dos seus pequenos acho que esta linha seria a mais indicada: http://www.purepaws.net/oats-n-aloe.html
Finalmente (; lá vou eu experimentar :P
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Veyor

quarta jul 09, 2014 8:22 am

ReginaVieira Escreveu:Só não conheço o penúltimo :wink:

O Earthbath não é muito conhecido, mas encontrei muito boas referências em sites ingleses. É um shampoo biológico, só com produtos naturais.

Na minha pesquisa também vi referência ao Pure Paws, mas não encontrei muita informação, por isso deixei de lado.

Vi que aqui falaram muito do Artero também... Mas fiquei na ideia que era um shampoo mais para cães "normais", sem pele sensível como os meus. :roll:
Veyor

quarta jul 09, 2014 8:24 am

Susana94 Escreveu:
Veyor Escreveu:Boa tarde :)

No caso dos seus cães julgo que o mais aconselhável será utilizar um champô para peles sensíveis tal como disse. Com ph neutro, o mais natural possível, e um bom amaciador/condicionador para repor a gordura natural da pele.
não sei se este é o mais indicado http://www.tiendanimal.pt/champo-dermoc ... -1729.html
mas eu também não sou a mais indicada para lhe dar sugestões de bons champos, no seu caso. Mas de certeza que a ajudarão melhor do que eu.
O Dermocanis pareceu-me bem também... Mas não será mais indicado para tratamentos do que propriamente para uso contínuo? :?
meandmedog
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am

quarta jul 09, 2014 10:53 am

Dermocanis é uma marca, tem várias versões de champoo.
Não estou a dizer que seja boa ou não, até porque isso depende da pessoa. Para mim é o que for mais neutro possível... E que elimine os ácaros e o pó dos cães.
Veyor

quarta jul 09, 2014 11:33 am

meandmedog Escreveu:Dermocanis é uma marca, tem várias versões de champoo.
Não estou a dizer que seja boa ou não, até porque isso depende da pessoa. Para mim é o que for mais neutro possível... E que elimine os ácaros e o pó dos cães.
Sim, neste caso talvez o Dermocanis Piocure-M, que diz ser indicado para a prevenção em cães que sofreram de micoses e piodermes...
meandmedog
Membro Júnior

quarta jul 09, 2014 12:50 pm

Acho que essa marca não é má. Acho que está bem.

Eu já experimentei (tenho aqui.. a meio) Hexaderma, Doermocanis, Henry, Artero... Uns deixam um aroma. O Hexaderma e Doermocanis não deixam perfume nenhum...

PS: Quer-se rir? Os cães detestam banho. Por isso só darei o próximo banho quando for mesmo necessário. :)
Veyor

quarta jul 09, 2014 1:11 pm

O meu vet diz sempre para dar banho apenas quando necessário...
Após o tratamento da demodex, comecei a espaçar o tempo dos banhos. Uma vez que são cães de interior mas com acesso ao jardim dou banho, mais ou menos, de 3 em 3 meses. :roll:
meandmedog
Membro Júnior

quarta jul 09, 2014 1:14 pm

Veyor Escreveu:O meu vet diz sempre para dar banho apenas quando necessário...
Após o tratamento da demodex, comecei a espaçar o tempo dos banhos. Uma vez que são cães de interior mas com acesso ao jardim dou banho, mais ou menos, de 3 em 3 meses. :roll:

Siga as indicações que o vet lhe disse e, se não for abuso, mande-me mensagem com a clínica desse vet....
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jul 09, 2014 7:35 pm

Os cães detestam banho? Os seus talvez.

Tenho aqui um sujeito, que nem sequer é meu, que adora. Mas adora à séria. Até semi-cerra os olhos quando lhe esfregam as costas com shampoo. E se apanha a porta da casa de banho aberta, é uma chatice para o tirarmos da banheira.

Chama-se "hábito". Se estiverem habituados perdem o medo e gostam. É tão simples como isto. Já para não falar das raças que tem gosto pela água. Aos meus Terranova nem tive que habituar, era água só podia ser bom.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta jul 09, 2014 8:07 pm

Quanto ao champo, pouco ou nada posso acrescentar.

Quanto aos banhos ... pchiiiiii o meu cão não pode ver nem uma poça de água no chão. E não é por não gostar, é mesmo pelo contrário. Poças de agua, fontes, fontanários, bicas, piscinas (grandes, médias, pequenas), rio, barragens, mar, ria .. e a banheira .. a banheira até para dormir serve agora no verão se ele apanhar a porta aberta, escusado será dizer que para ele é indiferente se tem champo à mistura ou não, desde que tenha água :lol:
sarinhasc
Membro
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

quarta jul 09, 2014 8:17 pm

Com a Lana uso o Anju Beauté para cachorros. É para todo o tipo de raças e pêlo.
A Lana teve sarna e também devido ao próprio tratamento ficou com alguns problemas de pele, mesmo assim dá-se muito bem com este shampoo e toma banho todas as semanas. Quando era bebé e devido ao tratamento tomava banho de dois em dois dias, deve ser por isso que atualmente adora tomar banho.
sensonite
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

quarta jul 09, 2014 8:19 pm

dreamdog Escreveu:Quanto ao champo, pouco ou nada posso acrescentar.

Quanto aos banhos ... pchiiiiii o meu cão não pode ver nem uma poça de água no chão. E não é por não gostar, é mesmo pelo contrário. Poças de agua, fontes, fontanários, bicas, piscinas (grandes, médias, pequenas), rio, barragens, mar, ria .. e a banheira .. a banheira até para dormir serve agora no verão se ele apanhar a porta aberta, escusado será dizer que para ele é indiferente se tem champo à mistura ou não, desde que tenha água :lol:
O meu faz isso tudo, incluindo o dormir na banheira! Agora... se a brincadeira envolver o chuveiro é ve-lo a querer fugir de lá..
Infelizmente, não gosta nada de banhos :/
E eu que gosto tanto de lhos dar :lol:
Responder

Voltar para “Cães”