Tenho 1 gata, arraçada de British, tem 6 anos.

Desde há 2 anos e 1/2 que verifiquei que ela de dia para dia emagrecia cada vez mais e a queda de pelo tornou-se demasiada para achar que era normal.

Fomos ao vet e ele recomendou uma alteração na comida para uma mais palatavel, mudamos assim para Hills. As coisas nao melhoravam, na segunda visita o veterinario achou que ela tinha o figado aumentado e foram realizadas análises. O resultado era claro, ela tinha insuficiencia hepática, o tratamento era....nenhum.

Descontente fui a outra vet, recomendou-me nova alteração de ração Purina Veterinária EN. as coisas melhoraram, ela engordou e ficou linda, o pelo espetacular, todos gabavam a gata!

Em Janeiro recebemos uma nova inquilina cá em casa, uma Lab chocolate chamada Carlota, coincidencia ou nao a gata comecou a perder peso novamente, de 4kg passa para 2,8kg, queda de pelo, vómitos constantes, falta de apetite...

nova visista a vet: nova mudança de ração, desta vez uma ração kitten uma vez que tem leite e é mais nutritiva, mas passados 2 meses ela emagrece mais 150gr.
Voltamos a fazer análises, os marcadores hepáticoes estão cerva de 10x aumentados em relação ao normal. Resultado: voltar a comer Purina Veterinária EN e fazer um tratamento com comprimidos Zentomil.
Peço desculpa a extensão do texto mas acho importante o historial.
Alguem conhece um caso destes, que acham deste tratamento?
Obrigada e espero que alguem me possa ajudar, sugerir alguma coisa, relatar algum caso, qualquer informação que me possa ajudar a salvar a minha gata