Sharpei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TiagoZE
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta dez 15, 2011 8:55 pm

sexta ago 01, 2014 5:27 pm

Boas, eu e a minha prima adquirimos um casal de sharpei, eu o macho e ela a femea, o meu é bege e a dela castanho..
Dizem que a dela é cruzada de chow chow porque tem a lingua azul, o meu nao tem lingua azul, mas gostava que me explicassem se os sharpei tem mesmo lingua azul ou devo pensar que ambos sao cruzados de chow chow, visto que sao irmaos e da mesma ninhada
aqui deixovos as fotos do meu sharpei

Imagem

Imagem

Imagem
AngusOg91
Membro
Mensagens: 71
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

sexta ago 01, 2014 7:23 pm

TiagoZE Escreveu:Dizem que a dela é cruzada de chow chow porque tem a lingua azul]
Quem é que disse isso?

De acordo com a Fédération Cynologique Internationale (FCI), o estalão da raça Sharpei, no que toca à boca, dispõe o seguinte:

"Mouth : Tongue, roof of mouth, gums and flews : bluish black is preferred. Pink spotted tongue permissible. Solid pink tongue highly undesirable. In dilute-coloured dogs the tongue is solid lavender.

Serious Faults: Spotted Tongue (except pink spotted tongue)

Eliminating Faults: Solid Pink Tongue"

Os Chow Chow e os Sharpei têm ambos como características uma lingua azul/preta.

O normal é o Sharpei ter a língua azul. Um defeito é ter manchas na língua ou ter a língua cor-de-rosa. Mas nenhum cão é perfeito e todos têm um ou outro defeito que se desvia da "perfeição" descrita no estalão. A FCI decreve o desvio na côr da lingua como uma falha grave ou factor de eliminação, mas com vista à competição em exposições de beleza. Do ponto de vista de um proprietário, é pouco importante. Esse cão é muito giro e tem ar de ser muito simpático e bem-disposto, o que é o mais importante.
O cão não tem LOP? Isso prova logo que é Sharpei.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 01, 2014 10:38 pm

Perspectiva-se uma criação familiar?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

sábado ago 02, 2014 9:11 am

Entre cachorros da mesma ninhada ...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Responder

Voltar para “Cães”