Novo gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

sábado ago 02, 2014 12:11 am

hallo!

O meu nome é Vanessa e esta é a minha excursão pelo mundo dos gatos, tenho andado sempre pelo lado dos cães pois tenho uma labradora chamada Zaphira.

vou adquirir um gatinho daqui a uma semanita, que neste momente tem 10 semanas de vida. Confesso que estou um pouco á toa em relação ás rações secas, quais as melhores, visto que gostaria de dar comida com alguma qualidade. Que recomendações me dão quando á adaptação á nova casa?

Obrigada desde já pela ajuda :)
Tfvs
Membro
Registado: sexta mai 16, 2014 8:05 am

sábado ago 02, 2014 6:43 am

Olá!
Em relação a comida seca eu dou royal canin para bebé ao meu pequeno de 4 mesinhos e dou royal canin gatos esterilizados ao meu outro patudo que tem 3 anos (e é castrado). Introduzi comida molhada no 3o mês de vida de cada um e já dei várias marcas, mas a favorita deles é a gourmet (da purina), que é a que uso actualmente. Eu gosto bastante das duas marcas e parecem-me ser de bastante qualidade. Ao pequeno ainda dou leite, da whiskas. Penso que tens de ir tentando consoante os gostos dele :)

Em relação à adaptação, tenta ter alguns brinquedos básicos (uma bolinha, outros brinquedos) para estimulares a confiança dele. Deixa-o explorar a casa ao ritmo dele, e tem cuidado ao apresentar o gato à tua labradora (não te consigo ajudar aqui porque não faço ideia de como deves apresentar um gatinho a um cão). Tenta estabelecer rotinas logo de inicio em relação a comida e etc, para que ele se vá habituando.

É natural que mie um pouco ao inicio, vai-se sentir sozinho. Se isso acontecer, tenta dar-lhe atenção (por exemplo, nós ficávamos com o nosso pequeno na sala até ele adormecer, mas o mais velho nunca precisou disso quando era pequeno - depende de gato para gato).

Por ultimo, sem dúvida ir ao vet assim que possas, para tratar de todas as vacinas e cuidados necessários.

Espero ter ajudado, e de certeza que mais opiniões virão.
Boa sorte! Ao contrário do mito geral, os gatos são muito queridos e dão muuuito amor :)
Responder

Voltar para “Gatos”