Olá,
A minha Sara está faz amanhã uma semana em nossa casa e tem sido complicado ensiná-la onde fazer as necessidades...Jà tinha um gato com 14 anos e parece que ela gosta de ir fazer o seu xixi na areia e eu recompenso-a, tanto quando ela faz na areia ou quando faz no jornal...estou a fazer bem?
Xixis e cocos dos cachorros
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Os gatos gostam do sítio onde fazem as necessidades limpo e de preferência sem outros cheiros, muito menos de um cão. Se realmente quer habituar a cadela a fazer xixi numa caixa de areia, arranje-lhe uma para ela. Aconselho também a ter a caixa de areia do gato por forma a que fique inacessível para a cadela...os gatos precisam de fazer as necessidades sem ser perturbados e a situação que está a criar pode até criar problemas de saúde ao gato, nomeadamente urinários...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Boas,
Grata...
Já não tenho cão faz muitos anos
.
Comprei daqueles resguardos de cama, tirei a caixa da areia e para os xixis está a resultar...pelo menos já acerta algumas que eu recompenso-a com um snack.
Tirei a cama de perto dos resguardos e a comida...o cocó é que está um sarilho...mas pronto, ela também só tem 2 meses...
Ela já tomou a primeira vacina e só vai levar o reforço a 2 de Setembro, segundo dizem não posso sair com ela de casa ainda...é assim? Ou já pode sair com a primeira vacina?
Grata...
Já não tenho cão faz muitos anos

Comprei daqueles resguardos de cama, tirei a caixa da areia e para os xixis está a resultar...pelo menos já acerta algumas que eu recompenso-a com um snack.
Tirei a cama de perto dos resguardos e a comida...o cocó é que está um sarilho...mas pronto, ela também só tem 2 meses...
Ela já tomou a primeira vacina e só vai levar o reforço a 2 de Setembro, segundo dizem não posso sair com ela de casa ainda...é assim? Ou já pode sair com a primeira vacina?

Aguente-a em casa, para 2 de Setembro já não falta muito.
Mas veja se consegue pô-la em contacto com pessoas e com outros cães que saiba que estão vacinados e bem tratados. Se não puder chamá-los a sua casa, veja se pode visitar uns e outros nas suas casas. Ela está na idade ideal para a socialização.
Mas veja se consegue pô-la em contacto com pessoas e com outros cães que saiba que estão vacinados e bem tratados. Se não puder chamá-los a sua casa, veja se pode visitar uns e outros nas suas casas. Ela está na idade ideal para a socialização.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>