OLá a todos.
Bom a minha Noir tem andado um bocadinho atrapalhada com o estômago às voltas, e já estava a melhorar um bocadinho, ainda não comía muita coisinha rija, mas de vez em quando dá-va-lhe umas 2 ou 3 crocas! A comida era toda bem húmida, tipo em papa.
Então ontem, esqueci-me da porcaría do saco do lixo na cozinha, mas tinha a cozinha fechada, o meu marido foi lá, distraiu-se e então não é que ela roubou ossos de frango do lixo?!?!?
Conclusão, está suuuuuper hiper mega mal disposta! Vomitou parte dos ossos ( digo parte, porque não sei o que comeu em quantidade), e hoje voltou ao mesmo, vomitar, mal disposta, vomitar...
Da outra vez o médico disse para lhe dar iogurte, mas agora até o iogurte está-lhe a fazer ficar mal disposta!... Vai voltar tudo ao mesmo.....
Deêm-me uma ajuda...por favor!!! Estou cheia de remorsos de me ter esquecido do saco na cozinha e não o ter colocado na rua.... :/ Já aconteceu com alguém??!?!O que fizeram?! Agora já tenho a certeza do que lhe acontceu da primeira vez. Beijinhos e obrigada.
Está visto que não sou boa Dona.... :cry:
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Em vez de se culpar leva maze o gato ao vet pra um exame a serio pra ver se tem algum osso a perfurar as vias. já me aconteceu o gato roubar ossos mas felizmente não houve nada.Agora acho mto estranho o medico receitar iogurte, se o gato já não esta bem, então o medico vai receitar-lhe uma fonte de lactose?
eu dou iogurte ao meu mto de vez em qdo, pq ele gosta mto e esta fazendo as fezes normais. se estivesse mal não lhe dava.

eu dou iogurte ao meu mto de vez em qdo, pq ele gosta mto e esta fazendo as fezes normais. se estivesse mal não lhe dava.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
-
- Membro
- Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras
já aconteceu a minha ter ido ao lixo e roubou comida, mas foi fiambre, chouriço..nunca ossos, mas ela com o fiambre e chouriço que roubou ficou com sangue nas fezes, levei-a ao vet e ele receitou antibioticos, começei a fechar o lixo com bastantes nós e temos sempre muita atenção a isso porque eles acabam por la querer ir sempre meter o nariz. mas sendo que ela está a vomitar e é ossos que vomita o melhor é mesmo ir ao vetrenário.
Silvana Martins
-
- Membro
- Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm
No entanto, sim já tinha pensado em ir com ela ao veterinário. Novamente, é o que tenho feito todas as semanas, e nesses meios tempos, tenho ligado ao Doutor, a explicar-lhe.
Na clínica não têm RX, nem ecógrafo, por isso ele não consegue saber exatamente o que ela tem. Desconfiams que tenha sido disso. Agora tenho a certeza.
Ela realmente vomitou alguns ossos, não são daqueles de lascar, pelo menos aqueles, agora, se comeu mais alguns, não sei...
Sei que ter animais é uma responsabilidade, mas o que é certo, é que ela depois de ter sido esterilizada o seu comportamento mudou completamente...Enfim..
Na clínica não têm RX, nem ecógrafo, por isso ele não consegue saber exatamente o que ela tem. Desconfiams que tenha sido disso. Agora tenho a certeza.
Ela realmente vomitou alguns ossos, não são daqueles de lascar, pelo menos aqueles, agora, se comeu mais alguns, não sei...
Sei que ter animais é uma responsabilidade, mas o que é certo, é que ela depois de ter sido esterilizada o seu comportamento mudou completamente...Enfim..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Só donos imaculados por aqui...
Não tenho pedras nem pau para atirar à dona do gato, ela já se sente castigada!
Olhem, tanto cuidado que eu tenho e de vez em quando nem consigo acreditar nas coisas q me acontecem, mas enfim
De facto, depois de um acidente assim, só mesmo uma visita ao vet, a um que tenha condições de o examinar convenientemente para ter certezas.
Que corra tudo bem com o gatinho
P.S. Já agora, os sacos de lixo (que costumam ser de plástico) por nós e mais nós que tenham, não costumam ser rasgados pelos gatos?
Não tenho pedras nem pau para atirar à dona do gato, ela já se sente castigada!
Olhem, tanto cuidado que eu tenho e de vez em quando nem consigo acreditar nas coisas q me acontecem, mas enfim

De facto, depois de um acidente assim, só mesmo uma visita ao vet, a um que tenha condições de o examinar convenientemente para ter certezas.
Que corra tudo bem com o gatinho

P.S. Já agora, os sacos de lixo (que costumam ser de plástico) por nós e mais nós que tenham, não costumam ser rasgados pelos gatos?
No caso especifico do Noir o melhor mesmo é procurar um veterinário onde lhe possam fazer exames mais completos, pois "a olho" duvido muito que o veterinário descubra a razão do mal estar do gatinho.
Já agora e não tendo nada a ver com o tópico, vou deixar um alerta! Cuidado com os atilhos dos sacos do lixo.
A semana passada apanhei um susto e fiquei com o bolso um bocado mais leve porque a minha Leça resolveu comer um atilho (não sabemos como mas ela apanhou-o) e demos por isso porque ela ao ir ao WC deve ter feito cócó e o atilho ficou um bocado de fora. É claro que fomos a correr com ela para o hospital que habitualmente os segue, fizeram ecografia, deram-lhe um laxante e ficou em observação. Felizmente aquilo saiu, senão era cirurgia pela certa. Tudo se resolveu bem mas poderia até nem darmos conta e quando nos apercebessemos se calhar seria tarde.
Já agora e não tendo nada a ver com o tópico, vou deixar um alerta! Cuidado com os atilhos dos sacos do lixo.
A semana passada apanhei um susto e fiquei com o bolso um bocado mais leve porque a minha Leça resolveu comer um atilho (não sabemos como mas ela apanhou-o) e demos por isso porque ela ao ir ao WC deve ter feito cócó e o atilho ficou um bocado de fora. É claro que fomos a correr com ela para o hospital que habitualmente os segue, fizeram ecografia, deram-lhe um laxante e ficou em observação. Felizmente aquilo saiu, senão era cirurgia pela certa. Tudo se resolveu bem mas poderia até nem darmos conta e quando nos apercebessemos se calhar seria tarde.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
pra evitar que o gato ataque os sacos de lixo...eu tenho-os suspensos longe do chao, pco ortodoxo mas funciona.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
-
- Membro
Muito obrigada pelas palavras de apoio!
Estava completamente consumida de remorsos, pelo erro que cometi.
Bom ontem levei a pequena ao hospital veterinário, expliquei a história toda desde a esterilização até ontem, foi muito bem atendida, deram-lhe muitas festinhas, e disserm que ela era muito linda, mas estava magrita
.
Enfim pudera desde a esterilização que a bixinha ainda não se recompôs.
Auscultaram-na, mediram febre, testaram desidratação, viram mucosas, se tinha aftas na boca, dentes, gengivas. Bom tudo! Estava tudo bem com ela a este nível. Fizeram-lhe um RX, não tinha ossos, nem no estômago, nem nos intestinos, tinha uma bola de ar nos intestinos, coitadinha, e confirmou-se que tinha mesmo Asma felina. O Doutor que a acompanha já me tinha dito isso, e confirmou-se pelo RX.
Bom o director do hospital disse que para já não lhe ía fazer endoscopia, podia ser que só com a medicação parassem os vómitos. Mas se até amanhã não melhorar, tenho de lá ir novamente! Levou logo lá uma injecção (a pequena não gosta lá muito de picas, quase que tira um bife à veterinária), e veio com medicação para protecção do estômago, antivómitos, e uma espécie de laxante que não é laxante, para controlar as ídas à casa de banho, ela tem ído, mas mais por causa do ar que tinha nos intestinos. A Doutora disse para lhe dar arroz cozido e frango desfiado cozido.Bom e é isto. Ela ontem vomitou 2 vezes, mas foi quase só espuma. E hoje de manhã vomitou também, metade espuma e um pouco de comer também. Vamos lá ver como é que ela fica logo mais à noite. Beijinhos e obrigada a todos pela atenção.
Estava completamente consumida de remorsos, pelo erro que cometi.
Bom ontem levei a pequena ao hospital veterinário, expliquei a história toda desde a esterilização até ontem, foi muito bem atendida, deram-lhe muitas festinhas, e disserm que ela era muito linda, mas estava magrita

Enfim pudera desde a esterilização que a bixinha ainda não se recompôs.
Auscultaram-na, mediram febre, testaram desidratação, viram mucosas, se tinha aftas na boca, dentes, gengivas. Bom tudo! Estava tudo bem com ela a este nível. Fizeram-lhe um RX, não tinha ossos, nem no estômago, nem nos intestinos, tinha uma bola de ar nos intestinos, coitadinha, e confirmou-se que tinha mesmo Asma felina. O Doutor que a acompanha já me tinha dito isso, e confirmou-se pelo RX.
Bom o director do hospital disse que para já não lhe ía fazer endoscopia, podia ser que só com a medicação parassem os vómitos. Mas se até amanhã não melhorar, tenho de lá ir novamente! Levou logo lá uma injecção (a pequena não gosta lá muito de picas, quase que tira um bife à veterinária), e veio com medicação para protecção do estômago, antivómitos, e uma espécie de laxante que não é laxante, para controlar as ídas à casa de banho, ela tem ído, mas mais por causa do ar que tinha nos intestinos. A Doutora disse para lhe dar arroz cozido e frango desfiado cozido.Bom e é isto. Ela ontem vomitou 2 vezes, mas foi quase só espuma. E hoje de manhã vomitou também, metade espuma e um pouco de comer também. Vamos lá ver como é que ela fica logo mais à noite. Beijinhos e obrigada a todos pela atenção.
-
- Membro
Fui agora a casa almoçar e dar de comer e comprimidos e o "laxante" à pequena!
Desta vez decidi passar na varinha mágica, o arroz e o frango, ficou tipo puré! Ora comeu e não vomitou, e ainda lhe dei o líquido do "laxante". Deu um grandessíssimo arôto, e depois deitou-se. Ela tem imenso gases tanto no estômago como nos intestinos, coitadinha, ouve-se imenso! Mas pelo menos enquanto lá estive não vomitou, noutras situações tinha vomitado logo! Pode ser que melhore!
Oh Meu Deus, coitadinha da minha preta! Que fique boa rápido!
Desta vez decidi passar na varinha mágica, o arroz e o frango, ficou tipo puré! Ora comeu e não vomitou, e ainda lhe dei o líquido do "laxante". Deu um grandessíssimo arôto, e depois deitou-se. Ela tem imenso gases tanto no estômago como nos intestinos, coitadinha, ouve-se imenso! Mas pelo menos enquanto lá estive não vomitou, noutras situações tinha vomitado logo! Pode ser que melhore!
Oh Meu Deus, coitadinha da minha preta! Que fique boa rápido!