Olá!
Os coelhos são por natureza animais muito stressados sempre que pressentem a presença de um potencial predador, mas penso que agora depende muito de coelho para coelho, e da idade a que começa a ser habituado a lidar com outros animais.
Uma das minhas coelhas dá-se lindamente com os meus cães e quando eles lá vão meter-se com ela, nem se assusta. Já os outros dois começam logo a ficar agitados e a bater com a pata.
Não aconselho a solta-los juntos sem supervisão, porque por mais que seja bonitinho um cão e um coelho a darem-se bem, não esquecer que estamos perante uma presa e um predador, e se por acaso o coelho se assusta e começa a correr o instinto de caça do cão pode falar mais alto.
Em relação aos gastos, também vai depender muito do quanto pode gastar por mês. Tal como nos cães, existem rações melhores e piores, fenos melhores e piores. A ração que dou aos meus é da marca Bunny, e compro na loja de animais Ornimundo. Evite marcas brancas, uma vez que essas rações não contêm todos os nutrientes necessários. Em relação ao fenos, quanto mais verde melhor.
Sobre castração e esterilização. O que o meu veterinário me disse foi que nas fêmeas não é muito aconselhado a esterilização, por ser uma cirurgia bastante arriscada, e eu na altura debati-me muito sobre isso pois uma das minhas meninas faz pseudogestações. No entanto, tenho um macho, castrado, que acalmou bastante depois da castração. Sinceramente, pense so em castrar/esterilizar se tiver mesmo necessidade, pois, nao vale a pensa estar a sujeitar o animal a uma cirurgia. Não são como os cães e podem lidar mal com as anestesias.
Ter um coelhinho é sem duvida uma grande responsabilidade, e eles são animais fantásticos. Aprendem como os gatos a fazer as necessidades na caixinha, e são bastante inteligentes e interactivos.
Boa sorte

"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"