Olá a todos.
A minha cadela está com um sinal estranho na "bochecha", e parece que nao para de crescer. Já tentei arranjar consulta na dermatologia, mas só tinham vaga daqui a 2 semanas. Fui à veterinária do costume, que me disse que era uma verruga e que podia extraí-la com uma operacao de cerca de 30 minutos, com anestesia geral. Por um lado quero ir na mesma à dermatologia e confirmar o diagnóstico, pois nao confio muito em veterinários sem a especialidade, e por outro custa-me a dar uma anestesia geral por uma coisa tao pequenina. Afinal nos humanos uma verruga queima-se num minuto com anestesia local - num cao claro que é mais difícil porque nao fica quieto. Alguém teve um cao com verrugas ou outros sinais esquisitos? Como foram extraídos? Estou preocupada e nao gosto de ter de esperar 2 semanas pela dermatologia, mas nao encontrei outro veterinário com a especialidade...
Verruga
Moderador: mcerqueira
O meu cão Manecas fazia muitas "verrugas", mas não sei se seriam como essa da sua cadela. O que o excelente veterinário a que o levava na altura por outros motivos de saúde me disse é que eram lipomas, pequenas acumulações de gordura sob a pele, e que são frequentes nos cães de cor clara a partir de uma certa idade. Aparecem e desaparecem e em si mesmos não têm importância.
Mas como pode acontecer tomarmos por lipoma o que é um tumor em desenvolvimento, nunca devemos desprezar o exame médico. Por isso, sim, leve a sua cadela a um vet mais especializado, mesmo que tenha de esperar algumas semanas.
Mas como pode acontecer tomarmos por lipoma o que é um tumor em desenvolvimento, nunca devemos desprezar o exame médico. Por isso, sim, leve a sua cadela a um vet mais especializado, mesmo que tenha de esperar algumas semanas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tenho o dermatologista finalmente amanha, e agora a tal verruga quase que desapareceu. :s Quando foi ao veterinário estava enorme, e já estava assim há semanas. No dia seguinte diminuiu, parecia que tinha sangue seco em cima e que tinha caído. Ficou do tamanho de uma carraca (mas nao é uma carraca). Ontem, ao fim de 2 semanas, reparei que mal se via. Parece que só tem uma borbulha na cara. Que coisa esquisita. Estou com medo de ir ao vet amanha e ele me diga que nao há nada para ver. Tinha logo de "encolher" agora que tinha consulta. Que estranho.
O meu cao anterior morreu com um melanoma, a que nenhum veterinário deu importancia, por isso preocupo-me mais...
Mas já agora, se for verruga ou algo pequeno para extrair, há alguma opcao à anestesia geral? Parece-me demasiado para uma coisinha tao pequena.
O meu cao anterior morreu com um melanoma, a que nenhum veterinário deu importancia, por isso preocupo-me mais...
Mas já agora, se for verruga ou algo pequeno para extrair, há alguma opcao à anestesia geral? Parece-me demasiado para uma coisinha tao pequena.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Pode levar uma ligeira sedação, só para estar quieta e não haver risco de ninguém se magoar.
E a "ligeira sedacao" é estilo anestesia geral ou estilo anestesia local? Na local ela nao sente nada, mas se nao gostar que lhe mexam ainda se pode por aos pinotes. Ou a ligeira sedacao deixa-a deitada meio a dormir?
Pronto, já foi ao dermatologista, deram-lhe anestesia local, tiraram o sinal e mandaram para biópsia. Como demoraram a tirar o sinal ela acabou por se irritar e comecou aos pulos, mas lá deram conta da coisa. Agora a coitada está com um agrafo da bochecha, espero que nao se lembre de o tirar... :s
Olha, esta não sabia.
Todos os cães tem verrugas na cara, pensava que era normal.
Todos os cães tem verrugas na cara, pensava que era normal.