iguana jovem sociabilidade e alimentação
Moderador: mcerqueira
ola meus amigos, adquiri um iguana de mais ou menos uns 9meses, com 60cm de comprimento, nao é um animal coletado,mas tambem nao foi criado devidademnte em cativeiro,ganhei de uma senhora dona de uma floricultura, enfim ele é bem docil, de vez enquando se debate em minhas maos, mas geralmnte é tranquilo, a cada dia que passa estou evoluindo com ele,o problema é nao vejo ele comer direito, ele tem preferencias alimentares como flores e frutos, entao para fazelo comer de tudo eu ponho ele no sol, e com alguns mnutos ele abre a boca, como se tivesse engolindo ar,dai eu ponho a comid na boca dele e ele acaba comendo,tudo o que coloco na boca dele, percebo que equanto ele esta no sol forte ele da uns espirroszinhos, gostaria de saber se isso pode vim a prejudica-lo, futuramente, se ele abrir a boca no sol forte é normal? se posso continuar com essa tecnica para ele poder comer melhor, aaah ja ia esquecendo estou dando glicopan pet para ele... é isso ai gente me ajudem obrigado a todos bom dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
antes de aceitar a iguana.. devia ter pesquisado bastante, mas mesmo bastante....
abrir a boca no sol, quer dizer que esta expelir o calor a MAIS, o que sgnifica que ja esta bastante quente no sitio aonde ela esta, por isso, é que é bom oferecer sombras...
Nao é nada bom oferecer comida a mao a ela.. depois habitua se a isso , e nunca mais vai comer sozinha.....
espirros.... significa que esta a libertar os sais minerais que estao em excesso no seu organismo....
Agora se esta no brasil... liberte a iguana, porque elas sao bem mais felizes no seu estado selvagem, do que dentro de um terrario perto de um ser humano
abrir a boca no sol, quer dizer que esta expelir o calor a MAIS, o que sgnifica que ja esta bastante quente no sitio aonde ela esta, por isso, é que é bom oferecer sombras...
Nao é nada bom oferecer comida a mao a ela.. depois habitua se a isso , e nunca mais vai comer sozinha.....
espirros.... significa que esta a libertar os sais minerais que estao em excesso no seu organismo....
Agora se esta no brasil... liberte a iguana, porque elas sao bem mais felizes no seu estado selvagem, do que dentro de um terrario perto de um ser humano
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>